A Terceira Moça

A Terceira Moça Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Terceira Moça


69 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
comentários(0)comente



aninhadelemos 30/01/2022

De todos os livros da Agatha que eu já li, e olha q não foram poucos? esse sem dúvidas foi o que mais me deu o nó na cabeça até hoje!
comentários(0)comente



Tuts 12/12/2021

Singular
Achei o roteiro do livro muito diferente do usual,a forma como o livro se desenvolve é absurdamente singular,o que deixa tudo mais interessante. O livro é um caminho pro escuro,têm-se um ponto de partida cujo desfecho consegue surpreender,ainda que no final eu tivesse entendido o que iria acontecer. Agatha inovou nesse romance e escreveu algo diferente de seus outros livros,sinto que não houve abuso de ?fórmulas? aqui. Gostei
Vi 12/12/2021minha estante
Esse livro da Agatha é bem diferente mesmo. De todos que já li dela até hoje, esse é o mais "diferente"!!! A história caminhou para um sentido e no final foi uma "surpresa".


Tuts 12/12/2021minha estante
Sim




Fabio Shiva 12/11/2021

"Quero um homicídio!"
Não é exagero dizer que Agatha Christie experimentou praticamente todas as combinações possíveis do romance policial clássico, do tipo “Whodunit” ou “Quem matou?”, que consiste em um jogo onde o leitor é desafiado a solucionar o mistério antes que a resposta seja oferecida ao final do livro. Mais que experimentar as possibilidades de solução do romance de mistério, Agatha Christie foi a criadora de várias delas. Não chego a enumerar essas geniais invenções de Agatha, mesmo sem citar as obras nas quais ocorreram, por respeitar demais as sublimes alegrias desfrutadas pelo leitor de romances policiais e por não querer incorrer em sua ira santa, pela mais leve sugestão de spoiler!

Que não será cometido quando eu digo que faltava talvez uma possibilidade a ser experimentada, a qual Agatha resolveu dar vazão justamente em “A Terceira Moça”: que tal um romance policial onde o elemento original esteja justamente na dificuldade de descobrir onde e como foi cometido o homicídio?

Esse é o desafio que Hercule Poirot precisa enfrentar e que o leva quase ao desespero:

“E eu só quero um homicídio... um simples homicídio. Já estou acreditando que ele só ocorreu dentro de um cérebro desequilibrado!”

Em outro momento do livro ele confabula com sua parceira de muitos mistérios, a escritora Ariadne Oliver, que não deixa de ser um alter ego da própria Agatha:

“Façamos a nós mesmos a pergunta, madame: que homicídio? Quem foi morto? Onde foi? Por que alguém foi morto?”

Mas essas perguntas demoram a ser respondidas, o que faz o famoso detetive belga perder a paciência:

“— Quero um homicídio! — proclamou Poirot.
— Quem o ouve falar, pensa que está querendo beber sangue!
— Ah, eu procuro um homicídio e não encontro um homicídio. É irritante, por isso, peço-lhe que pense comigo.”

Quando consideramos que esse diálogo ocorre na página 135 (de um total de 226), é inevitável pensar que parte dessa irritação que Poirot sente seja compartilhada pelo leitor. Ao menos, foi o que aconteceu comigo. Achei a leitura arrastada e levei bem mais que a minha média de dois ou três dias para terminar de ler um livro de Agatha Christie.

Eu fui atraído para esse livro (que li pela primeira vez há muitos anos, não conservando dele nenhuma recordação) por um detalhe curioso. Ao ler o ótimo “Cem Gramas de Centeio”, protagonizado por Miss Marple, achei bem interessante o personagem do inspetor Neele, e achei que ele merecia figurar em outros livros de Agatha. Na pesquisa que fiz, contudo, só o encontrei de volta muitos anos depois, já promovido a Inspetor-Chefe da Scotland Yard, agora como coadjuvante de Poirot. Contudo a promoção, ou talvez as décadas que passou enfurnado na gaveta, aparentemente tiraram de Neele todo o seu carisma, e em “A Terceira Moça” ele quase que se limita ao papel de fornecedor de informações para Poirot, sendo que no mesmo livro já temos esse papel sendo desempenhado pelo Sr. Goby, um tipo meio bidimensional que tem a mania de sempre olhar para algum objeto inanimado quando está fornecendo suas informações no melhor estilo Deus ex machina.

Fora o mistério em si, a parte mais interessante da história é ver Agatha expressando, através de Poirot, os desafios da velhice e o choque de gerações com a juventude daquele louco ano de 1966, cheio de palavras inventadas como “Beatles”, “beatnik” e de tantas outras coisas que, aos olhos da terceira idade, pareciam totais absurdos. Desse conflito com o novo saem algumas frases bem interessantes:

“Não se pode esperar cabeças experientes em cima de ombros jovens.”

“As pessoas não gostam de sofrer, nem de sentir que são culpadas por alguma coisa.”

Em resumo: “A Terceira Moça” não chega a ser um livro ruim, mas a autora certamente escreveu ao menos uns cinquenta outros bem melhores. E viva Agatha Christie!

https://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com/2021/11/a-terceira-moca-agatha-christie.html




site: https://www.facebook.com/sincronicidio
comentários(0)comente



Silvana.Clemente 25/10/2021

Razoavel
Um livro difícil de avaliar porque ele tem altos e baixos, uma história interessante que em certos momentos é cansativa, uma trama complexa mas, sem.uma justificativa adequada. Não posso dizer que não gostei mas, senti que ficou aquém das outras obras da autora.
comentários(0)comente



Biaaa. 10/10/2021

Poirot como sempre dando um show
Em meio a tantos livros de mistério, já estava com saudades do Poirot e suas células cinzentas. Não é o melhor mas não deixa de ser uma excelente leitura, Agatha nunca decepciona. 50 e tantos livros depois e ela continua me enganando.
comentários(0)comente



Michela Wakami 21/09/2021

Muito mistério envolvido.
Uma leitura envolvente e cheia de mistérios.
Não imaginava esse final, e gostei muito do desfecho.
João 21/09/2021minha estante
Uhu ????


João 21/09/2021minha estante
Quero detalhes depois kk


Michela Wakami 21/09/2021minha estante
Pode deixar!?


Vanessa 21/09/2021minha estante
Opa, quatro estrelas! Deve ser bom. Tenho esse aqui, acho que vai ser minha próxima leitura.


Michela Wakami 21/09/2021minha estante
Tomara que você goste tanto quanto eu, achei muito envolvente.


pizarrel 10/10/2021minha estante
Não sabia desse livro da Agatha, cada dia é um livro diferente que conheço dela, afinal, essa rainha escreveu tanto???


Michela Wakami 10/10/2021minha estante
Israel, são mais de 90 livros!???


pizarrel 10/10/2021minha estante
KKKKK, aleluia!!! Sempre vou ter um livro dela pra ler hahahahah


Michela Wakami 11/10/2021minha estante
Sim ?????




Guilherme 20/07/2021

Razoável
Não sei se li sem me comprometer muito com a história, mas achei este bem confuso, o enredo até um pouco fantasioso demais, mesmo para o inigualável Hercule Poirot.
comentários(0)comente



Mari 09/07/2021

A terceira moça
Impossível escrever uma resenha que seja a altura de um livro da Agatha Christie.
Só leia. Simplesmente leia.
comentários(0)comente



Dafneness 19/06/2021

O plot twist...
Dessa vez a rainha do crime não economizou nas reviravoltas. Uma das coisas que mais gosto na escrita da Agatha Christie é que ela nunca nos deixa 100% no escuro quanto aos fatos, mas a conclusão é sempre surpreendente. Confesso que, após ler o desfecho, tenho vontade de voltar ao início do livro e rever as informações que deixei passar, estava tudo ali, mas eu não juntei o quebra-cabeças. Recomendo fortemente!
comentários(0)comente



Marcos.Rodrigues 24/05/2021

A terceira moça
Imagine se algum dia você estar sentado em sua sala saboreando um brownie de chocolate ou um merengue de morango acompanhado com chocolate quente ??? quando surge uma garota de aparência não muito formosa dizendo que talvez tenha cometido um assassinato... E aí, o que você faria? (Eu ligaria para a polícia ou para o hospício... ?... melhor, para os dois juntos). Hercole Poirot (detetive belga criado pela Rainha do crime, Agatha Christie) se deparou com essa cena, e pior... ... Depois de dizer que talvez tinha cometido um assassinato, a garota some no mundo sem deixar nenhuma informação ou dados ?

Acompanhado de sua amiga, srta Oliver. Ariadne Oliver (Particularmente eu acho ela louca ?), o detetive procurará saber mais sobre a jovem Norma (que é a garota que diz ter assassinado alguém), sobre seus familiares, sobre as companheiras que divide o apartamento com ela e todas as pessoas que estão ao redor da moça.
Muitas surpresas esse livro trás ?

E é claro que a rainha do crime ?deixou os leitores embasbacados com o desfecho da trama e quem foi o assassino (te garanto que você vai se surpreender ?), o detetive comprova todos os fatos incluindo as evidências que surgem no decorrer do caso.
É um livro bom, na minha opinião está classificado como um livro ????? de leitura fácil e envolvente... Se você ainda não leu A terceira moça ???, corre na livraria e adquira, garanto que não vai se arrepender...
comentários(0)comente



Line 21/04/2021

Bom demais!
Livro Maravilhoso!!!! Uma trama bem escrita, com personagens muito bem desenvolvidos. Agatha nunca decepciona!
comentários(0)comente



Elisa 16/02/2021

Agatha sendo Agatha
O típico livro de Agatha Christie, envolvente e cheio de mistério. E como sempre no livro inteiro acreditando que o assassino é uma pessoa, para no fim mostrar que era outra pessoa e provando isso com fatos.
Não tem como não amar a escrita dela.
comentários(0)comente



Rick 26/01/2021

A edição não é boa
É a primeira vez que leio um livro de uma edição mais antiga. O formato das letras não são alinhadas e o espaçamento não facilita em nada a leitura.

O livro em si é bom, mas longe de ser o melhor livro da Agatha Christie.
comentários(0)comente



Ju 22/01/2021

EU ESTOU C H O C A D A
GENTE QUE FINAL FOI ESSE!
No início não esperava que esse livro fosse me surpreender tanto. É o primeiro livro da Agatha Christie que eu li e eu fui me apaixonandoooo pela escrita dela gradativamente.
Mas não imaginava que iria me SURPREENDER TANTO ASSIM. Eu a m e i o livro, indico muito para qualquer pessoa. Não adianta você criar mil teorias sobre o final, vc nunca vai acertar claro. Nota 1000
Sofia 22/01/2021minha estante
Eu criei teoria de Morte no Nilo na página 12 e acertei kkkkkkkkkk. Leia logo esse livroooo, é excelente!!


Ju 22/01/2021minha estante
Mano vc eh uma genia


Ju 22/01/2021minha estante
Qnd eu vi o final desse aqui eu fiquei tipo : mas n eh possível minha gente


Ju 22/01/2021minha estante
Vou começar a ler ele essa noite




69 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5