Beijos em Nova York Catherine Rider

Resenhas - Beijos em Nova York

De Olivato - @olivatobooks 29/03/2020

Beijos em Nova York
Este livro nos conta a história de Charlotte que é uma estudante britânica que foi fazer intercâmbio no último ano do ensino médio nos Estados Unidos. Charlotte queria ver como seria ter uma experiência com os americanos antes de se mudar de vez para o país e fazer a faculdade dos seus sonhos.

A experiência estava sendo incrível, ela tinha colegas legais e um namorado que parecia ser irreal, porém a bolha de felicidade estoura quando esse namorado termina com ela dizendo que o namoro dos dois não tinha a chama que ele procurava em uma pessoa. Isso faz com que Charlotte comece a duvidar de si mesma e de seus sonhos, associando toda a dor com estar na cidade de Nova York.

Com o coração partido e querendo muito voltar pra casa a tempo de passar o Natal com sua família, Charlotte está pronta para entrar no avião, mas é claro que não seria tão fácil assim deixar a cidade, pois todos os voos foram cancelados.

‪24 de Dezembro‬, sem ter como ir para casa, ela vai até a livraria do aeroporto e decide pegar algo para se distrair, em uma confusão, ela acaba pegando um livro chamado “Supere seu ex em dez passos fáceis!”.

Anthony que é um garoto americano que foi esperar a namorada voltar para as férias de Natal, fazendo uma surpresa para ela no aeroporto e descobre que a namorada não voltou para passar as férias com ele e sim com outro garoto que ela conheceu, terminando com Anthony ali mesmo.

Os caminhos dos dois acabam se cruzando e de um desentendimento, surge uma amizade. Os dois estão com o coração partido, Charlotte sem ter como ir para casa e Anthony sem querer ir para casa. Nossa protagonista está determinada a viver uma aventura, nem que seja durante o seu último dia na cidade e então os dois começam a seguir os dez passos do livro. Afinal, Nova York não é conhecida por ser mágica?

É um livro tão gostoso de ler, me conectei com os personagens, foi lindo os ver tentando descobrir quem são novamente, não queria que a história acabasse. O livro é narrado pelos dois jovens.

No skoob, eu dei 4 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/B9jdp58jEqy/

Na Nossa Estante 27/03/2020

Beijos em Nova York
Beijos em Nova York é um livro que pela premissa já sabemos mais ou menos o que esperar, uma trama leve, gostosa, excelente para quem passa por ressaca literária.

É véspera de Natal e Charlotte está no aeroporto depois que o namorado termina com ela. Pretendendo voltar para Inglaterra, enquanto espera seu voo, ela presencia outro término de namoro, de modo bem peculiar. Anthony descobre da pior maneira possível que a namorada está apaixonada por outra pessoa. Charlotte comprou um livro de autoajuda chamado Supere seu ex em 10 passos fáceis e juntamente com Anthony, os dois com coração ferido, passam a véspera de Natal juntos tentando se recuperar.

O voo de Charlotte é cancelado por conta de uma nevasca e ela tenta animar Anthony por pena, assim, eles vão seguindo passo a passo do livro de autoajuda e se conhecendo melhor. Como a obra é narrada pelos dois protagonistas, vamos descobrindo o que realmente aconteceu para que eles tivessem o coração partido. Anthony e Charlotte realmente acreditaram que os namorados eram perfeitos, não enxergaram os sinais evidentes, se iludiram facilmente.

Os dois personagens namoram pessoas bem questionáveis que não se importaram com os sentimentos deles e os únicos momentos em que Maya e Colin aparecem dá pra gente perceber o quanto foram horríveis com Anthony e Charlotte, aliás, Colin é desprezível.

Anthony e Charlotte são personagens bem agradáveis e embora o livro se passa em praticamente um dia, o relacionamento deles tem um bom desenvolvimento. Não é um livro profundo, mas a amizade desenvolvida pelos personagens é boa e passa por etapas até que se torne algo a mais. É tudo muito rápido, mas o final foi bem condizente com essa rapidez, a autora não nos engana tentado passar um relacionamento complexo ou com mais profundidade entre os protagonistas.

Além da ótima ambientação em Nova York, um dos pontos positivos a narrativa foi descobrir junto com as personagens o quanto eles se iludiram e viveram em um relacionamento utópico, principalmente no caso de Charlotte e gostei de conhecer a família de Anthony, queria mais dele na trama, inclusive.

Enfim, Beijos em Nova York é bem despretensioso e segue a fórmula de livros assim, é um romance leve, com bom personagens, uma narrativa fluida, de rápida leitura. Acredito que quem esteja de coração partido deve se identificar facilmente com a história.

site: https://www.oquetemnanossaestante.com.br/2020/03/beijos-em-nova-york-resenha-literaria.html

Vivi 26/03/2020

Que livro fofo, se você procura uma leitura leve , um quentinho no coração no meio de tanta notica ruim, leia

Jaque @blogmalucadoslivros 26/03/2020

LEVE E FOFO
Em tempos de notícias tão pesadas, uma das melhores coisas que podemos fazer é uma leitura leve, que deixa o coração quentinho como "Beijos em Nova York".

" ? Então procure por uma porta. Sempre há uma saída. Sempre há um novo caminho. Mas você não pode encontrar se continuar parado, entende o que quero dizer?"

A PREMISSA:

Charlotte acaba de passar por um término, e agora finalmente terminando seu intercâmbio e indo embora de Nova York, ela não vê a hora de passar o Natal com sua família em Londres. Mas, em plena véspera de Natal, seu vôo é adiado e ela se vê presa na cidade que ela mais quer deixar pra trás, junto com todas as lembranças de seu ex.

Mas ainda no aeroporto ela acaba presenciando o término de namoro terrível que Anthony teve e decide chama-lo para passear por Nova York e seguir os passos de um livro intitulado "Supere seu ex em dez passos fáceis!". Mesmo sendo dois completos desconhecidos um para o outro, os dois embarcam nessa aventura para esquecer seus exs pelo menos por uma noite.

O QUE EU ACHEI:

Beijos em Nova York é um romance fofo e leve. Eu confesso que não curto romances instantâneos e fiquei com medo que isso acontecesse neste livro, mas não é o caso. O romance é muito bem desenvolvido e por mais que não seja uma história surpreendente, é bem cativante e foi uma leitura super rápida pra mim.

Confesso que Charlotte e Anthony me irritaram no início, mas depois terminei esta leitura doida para ser amiga deles, e poder passear por Nova York em plena época de Natal, que deve ser incrível e a narrativa conseguiu passar essa nostalgia de natal muito bem.

Eu adorei, e recomendo ainda mais para quem está de ressaca ou só esta querendo esquecer este momento difícil que o mundo está passando. Esta leitura é ideal para isso e vai te prender por horas!

Thalita - @mundodaspaginas 17/03/2020

Leve e fofo como uma filme da sessão da tarde!
Tudo o que Charlotte quer no momento é embarcar em seu vôo de volta para casa e deixar Nova York pra trás depois de ter o seu coração partido por Colin. Mas até isso está dando errado em sua vida, graças a uma nevasca ela está presa na cidade justamente na véspera de Natal, sozinha ela não sabe o que fazer até o dia seguinte.

Anthony acabou de ser dispensado pela namorada, no aeroporto em plena véspera de Natal e com um buquê de rosas na mão. Um livro improvável acaba unindo esses dois jovens, "Supere seu ex em dez passos fáceis" promete ser uma fórmula mágica para curar o coração dos dois, mas eles acabam descobrindo muito mais do que isso e juntos embarcam em aventuras incríveis pela cidade onde se redescobrem e curam suas dores.

Esse é aquele tipo de livro que te leva para um filme de comédia romântica fofo e que aquece seu coração. Eu sempre fui apaixonada por histórias que se passam em Nova York e esse livro é um prato cheio pra quem gosta também, os cenários são bem descritos e você sente naquela cidade, em meio a neve e criando histórias maravilhosas ao lado dos personagens.

Charlotte é uma jovem ingênua e sonhadora que, ao ter seu coração partido, sente que já não consegue mais permanecer na mesma cidade. Ela amadurece durante a narrativa e termina muito mais empoderada do que quando começou essa jornada. Ela e Anthony são personagens bem construídos e minha única ressalva é que os autores (James Noble e Stephanie Elliot ) que escrevem sob o pseudônimo de Catherine Rider, poderiam ter aprofundado melhor seus sentimentos, seus dramas e suas escolhas para o futuro. Foi uma leitura que demorou a ganhar ritmo mas que do meio para o fim me conquistou completamente!

No geral essa foi uma história que me arrancou suspiros e me transportou para a maior metrópole do mundo. Uma leitura leve, divertida e com personagens que ganham seu coração logo de cara!

Resenha postada originalmente no perfil literário do Instagram @mundodaspaginas

Bia (@psicosedelivros) 12/03/2020

Um livro super fofo
“ E agora ela está pedalando para longe, e a vejo ir embora, flocos de neve dançando ao seu redor. Uma inglesa abandonada, pedalando até A Macy's na véspera de Natal, na direção de uma transformação que um livro diz ser uma boa ideia se quiser superar o ex. Esta noite poderia ficar mais aleatória?

Charlotte levou um fora do namorado há duas semanas, é véspera de natal, e ela está parada no meio do JFK, e recebe a notícia de que todos os vôos para Londres foram cancelados devido à nevasca. Pela primeira vez em 17 anos, vai passar o natal longe da família e pior ainda, sozinha. A noite não poderia ficar pior.

Anthony levou um pé na bunda no meio do aeroporto, com uma grande platéia ao seu redor. O Natal já não era sua época favorita, sua noite acabou de piorar num nível estratosférico, e nada poderia melhorar o seu humor.

Para passar o tempo e esperar o próximo vôo, Charlotte decide comprar um livro, mas a moça do caixa faz uma pequena confusão, e ao sentar no banco e tirar o livro para ler, ela se depara com o título "Como superar o ex em 10 passos". Ao seu lado, Anthony lê o título e os dois iniciam uma conversa que leva Charlotte a convidá-lo a seguir os 10 passos, e porque nao? Os dois estavam passando por situações parecidas, e de jeito nenhum ela iria ficar presa no aeroporto ou num quarto de hotel, tendo a noite inteira para descobrir a magia de Nova York.

O cenário é maravilhoso, a medida que os dois vão passeando pela cidade, vamos nos apaixonando pelos lugares que eles visitam. O livro todo se passa em um dia, mas mesmo sendo tudo tão rápido, a construção da amizade deles tem um ótimo desenvolvimento.

Beijos em Nova York vai falar sobre amizade, medo do futuro, nossas escolhas, superação, e toca em um assunto muito importante, que mesmo abordado de forma mais leve, foi bem interessante acompanhar, o quanto uma pessoa se anula em prol do parceiro em um relacionamento, e como isso pode ser prejudicial.

Muitas vezes, mesmo sem querer, abrimos mão de algo que gostamos, nos calamos quando na verdade queremos dar nossa opinião. Começa de forma sutil, e depois em grandes proporções, até que um dia deixamos de ser quem somos, para ser a pessoa que os outros querem que sejamos, gostei de como esse ponto foi colocado na história, mesmo que de forma mais leve.

A história é bem clichê, sabe aquelas comédias românticas sessão da tarde que conseguimos adivinhar tudo que vai acontecer? É uma leitura que caminha de forma previsível, mas que é gostoso de acompanhar.

Por ser um livro mais jovem, senti falta de mais aprofundamento nas questões pessoais de cada protagonista e também senti falta de uma certa intensidade na narrativa. O livro cumpre a sua proposta, é leve, com um cenário bem descrito, e um romance bem fofo.

site: https://www.instagram.com/p/B9nHiJYjR3h/

Cleyson - @bookseestante 01/03/2020

Sabemos que nem sempre as coisas saem como queremos, as perspectivas vão sumindo e resta voltarmos a estaca zero e decidimos se queremos tentar de novo ou desistir.
Nova York não foi o que Charlotte esperava, depois de um péssimo intercâmbio, o fora do seu namorado e ainda ter o voo cancelado, presa em uma cidade que não queria mais estar, ela percebe que não é a única desafortunada. Anthony também levou um fora de sua namorada. Charlotte e Anthony se conhecem e munidos por um livro de autoajuda “Supere seu ex em 10 passos fáceis”, os dois passarão a noite de natal juntos e descobrirão que tudo acontece por uma razão.

"Beijos em Nova York" é uma história que fala sobre perdas, desilusões, reencontros e o quanto você precisa seguir em frente caso queria realmente ser feliz.
Narrado pelo ponto de vista da Charlotte e Anthony, adentramos na vida de dois jovens desiludidos, ambos tentarão se reerguer depois de tudo que passaram, um ajudará o outro a se recompor e entender que a vida não deve parar.

Apesar de eu ter criado simpatia pela Charlotte, não vi uma construção mais desenvolvida para sua personagem, fiquei esperando conhecê-la mais, mas infelizmente não houve isso; já Anthony foi bem aproveitado e pude sentir seus dramas e o peso que ele carregava.
Relacionamento tóxico é abordado na obra, e mostra que não devemos mudar completamente quando estamos com alguém, porque perdemos nossa essência e negamos a nós mesmos quem realmente somos.

Não há grandes acontecimentos neste livro, mas o que acontece é satisfatório para que leve o leitor a refletir sobre as escolhas que fazemos e o que realmente queremos.
Será que vale a pena abrir mão de algo por causa de alguém?

"Nunca tome uma grande decisão baseada em como encaixar um homem nela. Uma mulher só é mulher quando está pensando por conta própria, fazendo por ela mesma. E, de qualquer forma, a maioria dos homens não vale nosso choro."

Uma história leve, clichê, que sabemos como tudo vai acabar, mas que me fez refletir sobre todos os tipos de relacionamento e que com certeza tomarei como lição.

Maíra Marques | @literamai 01/03/2020

Siga: @literamai
Você conseguiria se apaixonar por alguém em menos de 24 horas? Em "Beijos em Nova York" Charlotte e Anthony passam uma noite juntos e algo muda em suas vidas para sempre. Este é o típico romance "água com açúcar" que adoramos. Com protagonistas jovens, coração partido e reviravoltas.

Faz uma semana que Charlotte, uma jovem inglesa que através de um programa foi terminar os estudos em Nova York, terminou seu relacionamento com Colin. Aliás, ELE terminou com ela. Charlotte está decidida a retornar à Inglaterra e passar o Natal com sua família, não quer mais pensar em Nova York e nem sabe se quer voltar no ano seguinte para cursar jornalismo em Columbia.

Ansiosa para fugir logo de NY, ela acaba chegando com cinco horas de antecedência(!) para o vôo. Para não pensar em Colin, segue para a livraria do aeroporto e entre milhares de títulos que não te agradam (quem nunca julgou o livro por seu título ou capa? haha), Charlotte decide levar a obra "Revanche", a qual promete que o personagem Donny "TERÁ O QUE MERECE". A caminho do caixa ela é acertada por um livro brochura de nome "SUPERE SEU EX EM DEZ PASSOS FÁCEIS" que cai da prateleira enquanto um garoto que parece ser hipster tentava pegar um outro de capa dura. O rapaz se desculpou e até ofereceu pagar o livro escolhido por ela que, óbvio, aceitou.

Conforme saíam da livraria, deram de cara com uma cena lamentável. Um rapaz segurava um buquê de rosas vermelhas e sua expressão era triste o que claramente indicava que a moça loira e com bagagens que indicava que acabara de chegar de viagem estava terminando com ele. Isso realmente não era nada legal. O hipster ao seu lado murmurou que "ela iria encontrá-lo depois das festas de fim de ano" e o quão estava horrorizado com o papelão que o rapaz das rosas estava fazendo a jovem loira passar. Não deu nem tempo de Charlotte expressar sua indignação, pois o hipster foi em direção a loira e a beijou! Chegamos a conclusão que o término de Charlotte não foi tão ruim assim, poderia ter sido pior...

Nova York é para os fortes e Charlotte já estava farta de tudo isso, mas seus planos de passar o natal com a família são arruinados quando os voos são cancelados devido ao clima, com previsão de retorno apenas pela manhã. Sem ter o que fazer, ela se senta em um banco e procura na bolsa o "Revanche", mas o que encontra é "SUPERE SEU EX EM DEZ PASSOS FÁCEIS". Que ótimo, o hipster pagou pelo livro errado! Com raíva, ela bate o livro no que deveria ser o banco ao lado, e então percebe que não está sozinha e que acertou o livro num rapaz com um buquê de rosas vermelhas na mão...

Charlotte não quer voltar para a Inglaterra sem uma grande história vivida em Nova York, então convida o rapaz do buquê, Anthony, a seguir os passos que o livro "SUPERE SEU EX EM DEZ PASSOS FÁCEIS" sugere. É claro que aquela ideia parece super idiota para ele, mas algo o impede de voltar para casa e comemorar o Natal com a família, e deixar uma garota de 17 anos andar sozinha por Nova York não é algo que quer carregar na sua consciência, então o que fazer?

Confesso que não havia criado expectativas para essa leitura! Primeiramente porque a sinopse não atrai tanto e também porque a data em que se passa a história também não me agrada (o Natal é uma data nostalgica demais pra mim). Contudo, o livro cumpre o que promete e vai além: Temos aqui dois protagonistas que carregam traumas pessoais, que em menos de 24 horas trocam experiências que jamais trocaram em uma vida toda com outra pessoa. Experimentamos uma leitura que mostra que o que importa não é o tempo que passamos ao lado de quem amamos, mas o quanto aproveitamos e o quão sincero precisamos ser. Compreendi também que o Natal aqui, apesar de ter aquele sentimento nostalgico que os protagonistas também não gostam, é uma data que une as pessoas, e é apenas o pano de fundo para essa história incrível acontecer.

Parece loucura sair pelas ruas de Nova York com um cara que você acabou de conhecer? Com toda certeza, mas a maneira como os autores trabalharam com a história nos remete ao nosso passado, a nossa juventude, e nas loucuras que cometíamos, passando a ter a certeza de que sim, isso é possível! (rindo de nervoso). Além disso, a obra nos leva a reflexão sobre o convívio familiar, amor-próprio e respeito ao próximo.

A tradução da Iris Figueiredo foi incrível! É uma leitura muito leve e fluida, em poucos dias mergulhei nessa história e devorei o livro, ficando triste quando acabou. Quero mais de Anthony e Charlotte! É o livro perfeito para quem está procurando um leitura rápida para relaxar, algo que estava precisando mesmo para aliviar meus dias corridos. Recomendadíssimo!

QUOTES:

• "Às vezes o Natal é sobre isso. Seguir de um jeito ou de outro, fazer o melhor para manter a pose quando toda a felicidade de mentira à volta só reforça que você não está feliz."

• "A maioria dos sonhos não se realiza, ao menos não para a maioria das pessoas. Mas ao menos você vai poder dizer que correu atrás deles."

site: https://www.instagram.com/literamai

Juh 29/02/2020

A Magia de Nova York
Um enredo que se encaixa perfeitamente no gênero YA (Jovem-Adulto).

Charlotte e Anthony se conhecem no aeroporto na véspera de Natal, ela somente querendo voltar para Londres, ele acabou de levar um fora da namorada e Lot vendo toda a cena, com a cara e a coragem, decide puxar conversar com Tony e lhe pedir ajuda para aproveitar melhor a cidade de Nova York no seu última dia, já que provavelmente nunca mais irá voltar para a cidade que nunca dorme.

Será que Anthony vai dar ouvidos a essa estranha e levá-la para conhecer a cidade na véspera de Natal? Será que realmente o livro que a Lot mostrou a ele sobre os 10 passos de como superar seu ex podem ser realizados em um único dia?

Como mencionado, a estória se passa em um só dia, dentro do capítulos temos as horas marcadas e os próprios personagens vão contando e comentando há quantas horas se conhecem, entretanto a riqueza de detalhes e as aventuras que esses dois passam para conseguir superar seus términos e medos, não deixa as pontas soltas e nem aquele sentimento de que faltou algo. Ter os capítulos intercalados com a visão dos dois foi essencial, na minha opinião, para esse enredo dar certo.

Enfim, super recomendo a obra para quem está a procura de uma leitura fluída, rápida e bem agradável, com momentos de aquecer o coração e de rir das confusões que as personagens se metem.

Lourdes 24/02/2020

Maravilho com Magia e Poesia
Adorei! Mia é uma das minhas leitoras preferidas. Mais 1 maravilhoso e que aquece a alma.
?