A Liberdade Interior

A Liberdade Interior Jacques Philipe

Resenhas - A liberdade interior

Ir.Vivian.CMES 23/10/2022

Liberdade não é libertinagem
A liberdade para ser verdadeiramente liberdade ela tem que partir do interior assim sabemos que vivemos na liberdade e não em uma farsa, o que muito acontece é que vivemos achando que somos livres mas somos fantoches e muito pior escravos de algo que achamos que nos faz livre.

Cris 21/12/2021

Liberdade interior
A liberdade interior, de Jacques Philippe, tem um objetivo simples: é essencial que cada cristão descubra que, mesmo nas circunstâncias exteriores mais desfavoráveis, cada um dispõe em si mesmo de um espaço de liberdade que ninguém lhe pode usurpar, pois é Deus a sua fonte e seu fiador. ?Sem essa descoberta, estaremos sempre infelizes e jamais experimentaremos a verdadeira plenitude. Pelo contrário, se aprendermos a descobrir em nós esse espaço interior de liberdade, muitas coisas, inevitavelmente, irão nos fazer sofrer, mas nada poderá verdadeiramente nos oprimir nem nos paralisar?, afirma o autor.

LuaTeresa 26/03/2021

Eu amei esse livro. Fala sobre como é preciso viver o presente para ser livre, e confiar o passado a Misericórdia e o futuro a Providência; como é preciso ter a pobreza espiritual para ser verdadeiramente livre...faz querer buscar a liberdade interior.
As primeiras partes do livro são as melhores.

Victor 24/11/2020

Livro muito bom, recomendo. De início é uma leitura um pouco difícil, mas depois você se acostuma com a linguagem do autor.

Dani 30/10/2020

A Liberdade Interior
?Um padre me disse um dia em confissão: quando você não acreditar mais no que você pode fazer por Deus, continue a acreditar no que Deus pode fazer por você?.
Gostei muito desse trecho citado, ele resume bem o intuito do livro. A liberdade interior, a felicidade, os sonhos, as angústias, os medos, todos devem ser entregues e baseados na sua relação com Deus! É nele que você precisa confiar e acreditar, independente do que esteja passando na sua vida!
Ensinamentos bastante válidos, indico a leitura.

Karine 24/05/2018

Onde nos encontramos de verdade
Li este livro em minha experiência na Comunidade de Vida no ano de 2017 na cidade de Crateús, Ceará. Foi uma leitura decisiva que me auxiliou a dar passos mais concretos na minha vocação, onde pude me conhecer melhor, saber quem é Deus e, a partir da intimidade com Ele, de deixar Ele entrar em minha vida e permitir que Ele tome as decisões que não sou capaz de tomar, que conseguir controlar meus impulsos e conhecer meu verdadeiro eu.

Clara Mítia 13/01/2013

A liberdade interior - Jacques Phillipe
Seguindo com as dicas de livros, ganhei este de um grande amigo, no meu aniversário de 2004. Costumo dizer que livros são sementes e que eles acham tempo certo pra nascer em nosso coração. Depois de 8 anos, vim permitir que as palavras de Jacques Phillipe quebrassem meus paradigmas. Só após 8 anos, após experimentar pela primeira vez a liberdade interior, pude compreender a proposta deste livro intrigante.
Não tenho muito a escrever sobre ele... É muito profundo e não quero correr o risco de ser superficial ao escrever uma resenha. Só digo que é um livro para ser degustado sem pressa, sem medo de que seus padrões sejam questionados, sem medo de que muitas de suas "verdades" caiam por terra. De antemão ressalto que não é de leitura fácil. Exige do leitor descanso do pensamento e pobreza de coração.
Aos que aceitam o desafio, boa leitura!
Quanto a mim, vou refazer a minha...