Operação Portuga

Operação Portuga Sérgio Xavier Filho

Resenhas - Operação Portuga

Dionathan 19/05/2024

Espetáculo de história!!

Impressionante a dedicação e a parceria entre amigos pra fazer sua própria história e deixar seu legado particular!!

Carmencita 15/05/2024

Mais que corrida
Sérgio é brilhante em contar uma história que pode passar por Boba em um primeiro momento, mas prova-se ir muito além do esporte. Fala sobre amizade, sobre irmandade.

Fernanda.Pigatto 14/03/2024

Ganhei este livro de uma amiga que me introduziu ao universo das corridas. Sou corredora iniciante. Ela havia me dito que "uma corrida nunca é só uma corrida". Com esse livro, tudo fez sentido. Realmente, uma corrida JAMAIS será apenas uma corrida. Os relatos desse livro mexeram muito comigo, em especial, é claro, a história do Felipe. Que ato bonito o do Guto! ? Fiquei arrepiada dos pés a cabeça. Simplesmente incrível!

Neila Porto 14/02/2024

"Operação Portuga: Cinco Homens e um Recorde a Ser Batido" é um livro escrito por Sérgio Xavier Filho que narra a emocionante história de cinco amigos que se unem em uma aventura inesquecível. Com uma narrativa envolvente, o autor leva os leitores a acompanhar os desafios e superações enfrentados por esse grupo determinado em busca de um objetivo.

A obra mistura elementos de amizade, superação e a busca por recordes, oferecendo uma leitura inspiradora e repleta de emoções. Com uma escrita cativante, Sérgio Xavier Filho consegue envolver os leitores em uma jornada marcante, repleta de aprendizados e momentos emocionantes.

Se você aprecia histórias sobre amizade, superação e desafios, "Operação Portuga" certamente irá cativar sua atenção e proporcionar uma experiência de leitura enriquecedora.

Robs 31/12/2023

Um livro sensacional pra quem é do esporte e sabe como ele funciona internamente. Não é um livro de ensinamento sobre corrida, é sobre ela na sua essência na acontecendo, as brincadeiras internas, os desafios, desistência, decepções e conquistas. O Guto faz a leitura valer mais que tudo. Grande livro, vou indicar para meus alunos de corrida, com certeza.

lucasandrade 22/11/2023

Bom, mas esperava mais
O livro é bom em si, mas pra quem corre, sempre se espera mais de livros que falam de corrida de rua e suas superações.

anna 04/11/2023

Como se estivesse lendo um blog
Uma leitura cheia de jargões sobre a elite corredora paulista, que funcionaria bem como blog, mas não como livro.
Sei que ele agradou mais do que desagrada, mas estou aqui para falar de impressões totalmente parciais.
É um livro sobre uns 5 socialites/herdeiros paulistas e de seus tempos exatos em cada maratona mundo afora.
De informação, aprendi que a maratona de Boston é sofrida, nada mais que isso. Gosto da sensação de estar aprendendo com a leitura, de que a escrita do autor vai acrescentar no meu vocabulário. A única coisa que chama a atenção nesse é o número de vezes que a palavra ?turma? é utilizada.
Terminei porque é um livro muito fácil (parece que estamos conversando numa mesa de bar). Tem uma única situação no livro bacana, o resto, a competitividade desenfreada e o teor jornalístico do livro (apenas descrevendo os tempos, sem discorrer muito sobre demais aspectos) fizeram com que até o tema corrida fosse banalizado.

Biancabfmc 14/05/2023

O livro operação portuga foi um desafio criado pelo Marcos Paulo Reis na sua assessoria para parar o Portuga e acabar com a empáfia dele.
Pra algumas pessoas fazerem esportes de alta performance como downrill, meia maratona, maratona não é fácil, pois além do desafio em si, tem emoção extrema. Mas indico a leitura. Muito boa.

Vinícius 05/02/2023

História real em clima de ?suspense?.
Pros interessados em corrida, a história vale muito a pena. Pela forma que foi contada fica mais intrigante ainda por deixar o melhor pro final. Pra mim, a meia estrela perdida é pela ordem de apresentação dos capítulos, mas não compromete em nada.

ladybaptista 12/12/2022

Que livro legal!
Não resisti, dei 5 estrelas! Cara... que livro bacana! Leitura facil e fluída!

Até um pouco mais da metade a história se desenvolve normalmente. Mas depois... é... conseguiram tirar lágrimas de mim rsrsrs.

Para quem curte esportes no geral, vai se amarrar no livro.

História real de uma galera aqui do Brasil!

Boa leitura!

Willian 08/12/2022

Top! Gostei muito! Leitura leve e boa! Pra que gosta de corrida de rua e amizade o livro é perfeito.

Anderson.Pissinate 26/07/2022

Operação Portuga
Livro que conta a história de amigos corredores que buscam superar o record de outro atleta amador em uma maratona e se dedicam muito em busca desse objetivo. Mas o que chama mais a atenção na obra é a "história da história" contida no meio do enredo e conta um lindo caso de companheirismo raro de se ver no meio esportivo, seja profissional ou amador. O ato de GUTO por sim só já vale a leitura.

A2Lan 06/07/2022

Brincadeira séria
Uma excelente história de amigos unidos pela paixão de correr e desafiados por uma meta. Uma narrativa envolvente e emocionante, que te faz pegar o Google e buscar fotos e fatos. Vale a pena.

Piatti 10/01/2022

Gostei muito do livro, me prendeu do começo ao fim, me emocionei tb com as histórias, e entendi mais sobre o mundo das maratonas!

Solangeeoliv 25/12/2021

Leitura gostosa! O recorde a ser batido é incrível!
Este não é um livro sobre corrida, embora se passe entre treinos e competições. É sobre gente. Na verdade, um tipo muito especial de gente. O esporte é o pano de fundo, mas o que está em jogo é muito mais do que isso. São histórias de competição, superação e camaradagem.