Royal Assassin

Royal Assassin Robin Hobb

Resenhas - Royal Assassin

Rachiri 23/10/2023

Isso que eu chamo de continuação!
O final desse livro foi tão caótico/tudo deu errado/como eles vão sair dessa (?!) que estou realmente preocupada em como o terceiro livro vai resolver tudo haha.
De qualquer forma essa foi uma continuação excepcional! Fugiu totalmente da maldição do segundo livro e ainda bem. Me conectei muito mais com as personagens e fico feliz que aqui as mulheres ganharam pelo menos alguma importância, aleluia (para um livro escrito por uma mulher isso era o mínimo e ainda esperava mais). Amei que o Fitz foi se metendo com todo mundo, se entrelaçou em todos os assuntos possíveis e logicamente só se ferrou haha e assim subiu bastante o nível dessa série.
Estou esperando tudo e mais um pouco da conclusão e quero ver bastante dos meus personagens favoritos junto com Fitz. Aaah e claro, quero muito assistir de camarote Regal e seus minions se ferrando.

Vivi 12/05/2023

Coração partido demais pra conseguir fazer uma resenha.
***** Cinco estrelas, favoritado.
É isso.

Nando Brekker 22/04/2023

Outra leitura difícil, mas incrivelmente contagiante e empolgante.
No segundo livro continuamos a jornada do Fitz no meio de intrigas, falsidades, venenos e perigos interno e externo.
Esse livro não dá um segundo de paz para o leitor. Muita coisa ruim acontecendo, nada dá certo. O Fitz sofre e sofre e sofre.
Vamos para o terceiro e último dessa trilogia que não faço ideia para aonde se encaminhará.

Maria4735 09/03/2023

Tudo dando errado o tempo todo e pessoas burras me irritando
Se no livro passado eu achava que Fitz sofreu horrores, é porque eu não sabia de nada que viria pela frente, porque MEU DEUS! COMO ESSA CRIANÇA SOFRE NESSE LIVRO!!!
Criança? Sim, criança, pois apesar de tudo o que ele se vê obrigado a fazer, Fitz é apenas um garoto que deveria ter 18 anos no fim desse livro. Aqui, mais do que em "Assassin's Apprentice", Robin Hobb mostra as consequências de uma criança criada sem amor e destinada a dedicar sua vida em prol dos outros. O garoto fica atento o tempo todo, maquinando o tempo todo até a mais completa exaustão, e ao mesmo tempo, nada parece funcionar para ele.
Uma cena em específica entre Fitz e o Rei, me fez ver exatamente isso, como ele teve que amadurecer rápido de mais.
O livro é muito bom, assim como o primeiro, porém o par romântico que Robin coloca aqui, não condiz com a história, sendo chato, sem graça e na maior parte do tempo COMPLETAMENTE IRRITANTE!!!! Molly pode até ser uma mulher forte, mas não consegue entender nada o que Fitz diga, por mais claro que ele seja. Foram as cenas entre os dois que me atrasaram na leitura, porque toda vez que ela entrava em cena, eu tinha vontade de jogar meu kindle pela janela e abandonar o livro. Impressionante a minha raiva por essa personagem e por toda a falta de personalidade e cérebro dela.
Se ela não tivesse aparecido em momento algum do livro, porque no anterior ela já tinha sido insuportável o suficiente, o livro seria incrível, maravilhoso e 5 estrelas.

Melissa Meira 25/02/2023

"Wolves have no kings"
Que livro INCRÍVEL. Que final!! Porém nada foi resolvido. Quero ler o terceiro o mais rápido possível!!!

Estou viciada na escrita da Robin Hobb. Eu não deveria ter esperado tanto pra iniciar a leitura dos livros dela. Fantasia de alta qualidade.

Provavelmente meu favorito do ano já.

Sérgio 26/01/2023

Fitz e a crueza da injustiça da nobreza
Esse livro é perfeito em todos os sentidos. Grande, no sentido que parece que vivi uma vinda inteira nesse mundo. Mas no sentido positivo. A autora é tão boa com a pena que você se insere naquela narrativa e toda injustiça vivida nos deixa furiosos. A relação do Fitz com seus poderes é interessantíssima. O desenvolvimento do personagem e a aceitação de suas habilidades é algo que prende o leitor, e, concomitante ao narrador, vamos nos adaptando àquela realidade doída. Estou muito bravo com a maleficência de certos ali, alem de seus egoísmos Mas é isso que nos conecta à narrativa, pois a torna mais real. A autora dispensa clichês e nos prende do início ao fim

tiff 16/09/2022

É o típico segundo livro de uma trilogia, continua o que o primeiro começou e molda o que vai dar início ao terceiro enquanto acontece umas coisa aqui outras ali.

Eu estava achando que daria 3 estrelas pq não estava nem um pouco interessada no relacionamento do Fitz com a Molly, na verdade chegou a me irritar. Porém o final foi tão bom que tive que dar 4.

@livrostasticos 18/08/2022

Royal Assassin é o 2º volume da Trilogia Farseer e um dos poucos livros intermediários de uma série que não sofre da síndrome de ser o mais fraco do conjunto. Conforme eu disse em minha resenha do livro anterior, acredito que nem todos vão gostar de ler Hobb.

Royal Assassin é uma história muito bem escrita, muito lenta e focada nas personagens. Este livro descobre uma maneira de fazer literalmente todos os personagens completamente desenvolvidos, com motivações claras e convincentes, e faz você entender completamente e simpatizar com
suas motivações e comportamentos - e isso é verdade até mesmo para os personagens que você odeia. Acaba fazendo com que o leitor se sinta profundamente ligado a certos personagens de uma forma que poucos outros livros fazem.

Apesar disso, eu sei que muitas pessoas dão maior peso ao enredo em livros de fantasia do que as personagens, sendo esse o motivo da minha afirmação anterior de que nem todos vão gostar. Não me interpretem mal, o enredo também é extremamente bem feito, mas a história é mais focada nas personagens e eu acredito que se o trabalho da autora em sua escrita não fosse tão incrível eu não daria 5 estrelas.

Dito isso, Robin Hobb está virando uma das minhas autoras favoritos e eu estou muito empolgado para o último livro dessa trilogia!

Ana 17/04/2022

Muito bom!
Foi uma das leituras mais difíceis pra mim, já que foi o primeiro livro que li completamente em inglês. Demorei meses pra terminar e quase pensei em desistir algumas vezes porque o começo dele foi bem mais lento que o anterior, mas do meio pra frente... Fez tudo valer. É uma leitura maravilhosa (e dolorosa porque tem personagens que tô com ódio até agora). O final foi muito melhor do que o que eu esperava e ainda assim doloroso igual.

bmt 20/08/2021

A vida de um lobo pode ser tão simples
Fico impressionado com a vida que o personagem leva, não tem paz que dure. Ele se esforça, leva as pancadas da vida, segue em frente, e a vida bate sem sossego. É uma história de crescimento, mas com um custo, hein? Entretanto, foi uma grande história. Eu adorei! Vou para o próximo já!
Soph 20/08/2021minha estante
Interresante

Juliete.Lourenco 11/06/2020

Maravilhoso o crescimento do Fitz nesse livro, enriquecendo a história de uma forma maravilhosa.