Elogio da Diferença

Elogio da Diferença Rosiska Darcy de Oliveira




Resenhas - Elogio da Diferença


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Mama 17/08/2021

Ser mulher também é apreciar as diferenças
Esse livro traz um discurso crítico à máxima feminista de igualdade entre os sexos. Tal crítica não visa se desfazer de todas as conquistas tragas pelo feminismo, mas mostra que a igualdade tão defendida gera um efeito contrário, as mulheres acabam lutando para serem iguais aos homens e, no final, sufocam suas subjetividades para se encaixarem num modo masculino de viver.
A autora fala sobre a injustiça das mulheres tentarem se inserir no mercado de trabalho, moldado ao modo masculino de viver, e ainda ficarem presas a sua antiga rotina de dona de casa, ou seja, acumulam duas funções, coisa que não acontece aos homens. O ideal seria a inserção masculina também no mundo feminino, para que tarefas antes delegadas apenas às mulheres também fossem delegadas aos homens, o que permitiria não sobrecarregar as mulheres, bem como acabaria com um sentimento de ambiguidade resultante da luta por igualdade desmedida entre os sexos e que vem adoecendo e apagando o sexo feminino. Leitura muito proveitosa!
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR