Escada do Claustro

Escada do Claustro Guigo Cartuxo

Resenhas - Lectio divina ontem e hoje

Sabrina 06/03/2024

Conselhos práticos
Livro pequeno e de fácil leitura que traz conselhos práticos para viver uma vida em oração perene.
Traz-nos também a imagem da escada a ser subida, com cada degrau sendo um pecado ou costume a ser superado, aqueles que nos afastam da profundeza do amor de Deus, como por exemplo a leitura assídua de livros religiosos e história dos Santos, mas sem viver realmente aquilo tudo que lê.

Recomendo a leitura!

samucacn 07/02/2023

O livro aborda a importância da leitura, meditação, oração e contemplação.
Não deve ser somente para os monges de clausura mas para todos que querem se aproximar da vontade de Deus.

fonsecsa 29/01/2023

acho que um livro desse nem precisa de resenha
Eu esqueci de registrar quando finalizei o livros
, mas mesmo assim resolvi registrar. Muito bom, realmente edificante. Mostram um caminho para viver em harmonia com Deus e que, com a ajuda dele, podemos percorre-lo.

LuaTeresa 23/05/2022

Escada para o claustro
O livro aborda a importância da leitura, meditação, oração e contemplação.
Gostei muito da narração.
Escutei o audiobook pela app Peregrino da Minha Biblioteca Católica.

Kelvin.Araujo 24/01/2022

Simples, mas muito bom
Pode ser lido em pouco tempo, mas trás algo que nos fortalece na vivência do amadurecimento espiritual.

Helen2330 22/09/2021

4 degraus importantíssimos para sua oração!
Este livro é maravilhoso para quem está no começo da sua caminhada cristã, mas vale para todos, sejam adultos ou jovens.
Ele vai ensinar os 4 pilares importantíssimos para sua oração, seu momento de Lectio Divina:
1-Leitura
2-Meditação
3-Oração
4-Contemplação
Cada um vai ser explicado de forma abrangente para que você possa entender que todos se completam, que um vai precisar do outro (cada um é um degrau).
A leitura não é preciso ser rápida, pois a cada página tem um ensinamento, então é importante ler com calma, digerindo tudo o que lhe for ensinado.
Maravilhoso!

JAPA 25/06/2021

Perseverança na subida
Perseverar em cada degrau!

Esse é o segredo!

?A leitura é apenas uma casca.?

O box principal (Escada do Paraíso) dessa obra é sensacional!

Max 02/02/2021

Eu realmente gostei dos ensinamentos desse livreto. Ótimas reflexões. Até onde se é possível subir? O quanto você está disposto a abrir mão para subir aos céus ?

Gab 28/01/2021

Os Degraus da Sabedoria
Seria uma escada que leva o monge da terra ao céu, aparentemente são poucos degraus, mas o ensinamento necessário para subir um de cada vez é gigantesco... da série vamos aprender um pouco mais sobre o lado espiritual!!!

?A leitura é o estudo assíduo das Escrituras, feito com aplicação do espírito.

A meditação é uma ação deliberada da mente, a investigar com a ajuda da própria razão o conhecimento duma verdade oculta.

A oração é uma religiosa aplicação do coração a Deus, para afastar os males ou obter o bem. A contemplação é uma certa elevação da alma em Deus, suspensa acima dela mesma, e degustando as alegrias da eterna doçura.?

Danilo546 30/06/2020

Um belo tratado de oração
Ler para ter conteúdo para meditar. Meditar para fazer a verdade iluminar nossa alma e, assim, fazer a oração jorrar de nossos lábios.

Amanda 28/05/2020

Um perfeito manual de como gerar frutos pela leitura da palavra de Deus. Nele é exposta a teoria dos quatro degraus: a leitura, meditação, oração e contemplação. Ele afirmava que essa é a escada pela qual os monges sobem desde a terra até o céu.

Saulo115 17/05/2020

Buscai...
A leitura procura a doçura da vida bem-aventurada, a meditação a encontra, a oração a pede, a contemplação a experimenta.

Marília 26/04/2020

Ótimo livro sobre a lectio Divina. Apesar de ser escrito a alguns continua atual pra aqueles que querem seguir o mestre

Jéssany 22/04/2020

Vida espiritual
Carta do cartuxo Guigo ao Irmão Gervásio. Onde ele traz 4 degraus para a vida espiritual. Um dia, ocupado no trabalho manual, começou a pensar no exercício espiritual do homem. E eis que, de repente, enquanto refletia, se apresentaram a seu espírito quatro degraus espirituais: a leitura, a meditação, a oração, a contemplação.