Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

JAlia372 03/05/2024

???
Me perguntando pq ainda não tinha lido essa obra de arte em forma de saga ?? O único arrependimento que eu tenho é o de não ter vivido essa magia quando criança!

O primeiro livro traz uma sensação de história mais infantil, mas é tão boa quanto os outros! Mesmo já tendo visto os filmes, o livro prende demais!

Rayssa.Kethyllen 03/05/2024

E muito legal tem o plot que e super maneiro,me estressei um pouco no começo mais consegui seguir,ele é ótimo só ter paciência

Clara.Ambar 03/05/2024

Leitura mais importante minha
A primeira leitura a gente nunca esquece, Harry Potter abriu as portas da literatura para mim e eu amo isso, leiam Harry Potter pela experiência incrível que é entrar nesse mundo mágico!!

neubert 03/05/2024

Meu universo favorito, sem muitos comentários. Harry quero guardar você em um pote cheio de estrelas, você é incrível!
Fabiana Pessoa 03/05/2024minha estante
Concordo plenamente ?

analeticia.sro 03/05/2024

Alohoumora
Acabei nem fazendo uma resenha desse antes de começar outro mas, aqui estamos. Acho que 90% das pessoas depois dos anos 2000 com certeza leram Harry Potter depois de assistir Harry Potter, e como uma fã particular do universo eu gostei muito de perceber o quanto o primeiro filme, pelo menos, é fiel ao livro. O ponto ruim é que a leitura não me prendeu muito de primeira, tanto que das primeiras vezes que tentei ler não consegui sair do página 25, por exemplo. Já estou tão acostumada ao universo que não foi nada muito incrível, particularmente, nenhuma experiência "nova" por assim dizer, as mudanças são pouquíssimas e a personalidade dos personagens me pareceu mais enfática do que no audiovisual, mas só. Espero conseguir comprar os seguintes e completar a coleção, mas se eu não tivesse assistido aos filmes seria só um livro bom, que eu provavelmente não leria de novo.

Augusto.Pellizzari 03/05/2024

Ótima introdução.
Harry Potter e a Pedra Filosofal é realmente uma ótima introdução a franquia Harry Potter. Além de não só introduzir o público a franquia, também nos introduz ao universo mágico da franquia de forma fantástica e é claro, mágica.

Nery 02/05/2024

Primeiro livro da saga
Harry Potter é Harry Potter, sem erros. Muito ansioso e contente por estar lendo. Um pouco chateado por perceber que os filmes cortaram boas partes presentes somente na literatura.

Jeh Leite 02/05/2024

Um mundo de magia
Quando era novinha, lá pelos 14 ou 15 anos li esse livro e hoje voltei a me aventurar com a intenção de ler a saga completa, gostei muito da Pedra Filosofal, uma história cheia de magia! Pretendo continuar a leitura para completar a saga

Mônyca 02/05/2024

Livro juvenil que não tem erro
Reli a história e é incrível como o universo de HP é vasto e mega criativo. Foi muito bom ler e recordar a primeira vez que eu tinha lido. Fora lembrar em como cada lançamento de filme nos cinemas mobilizava inúmeras de pessoas, de diversas idades, e lotavam várias salas de todos os cinemas do país. Bateu forte a nostalgia.

Ah, e sobre o livro em si, é impecável, vai ser sempre um clássico muito bem conceituado.

imfelipeborges 02/05/2024

A de Adoro
Li esse aqui tantas vezes? no começo do ano sempre coloco na cabeça que vou reler toda a saga, eu leio esse e depois não consigo passar do sucessor. resultado é ler por anos seguidos esse mesmo livro em janeiro ??????

Gabi.Costa 02/05/2024

Esperava menos pra ser sincera
Leitura muito gostosa, dei muita risada, me diverti, e vou ficar com vários momentos icônicos guardados na cabeça, realmente deve ter sido muito gostoso crescer com essa leitura.
A Britney Spears arrasou escrevendo esse livro.

Camila_do_aaron 01/05/2024

A melhor saga.
Faz anos que sou completamente apaixonada pelo universo de Harry potter, mas nunca tinha lido os livros. Finalmente chegou a hora de eu ler essa saga.
A J.K. Rowling pode ser uma vaca, mas ela soube criar um universo de fantasia incrível, que une várias gerações e faz tantas pessoas entrarem no mundo da leitura.
Tem muitas coisas que são realmente diferentes do filme, eu gostei muito mais dos personagens nos livros. O Harry é um menino incrível, apesar dos maltratos que ele ganha dos dusleys ele ainda é um menino bondoso,corajoso e um pouco teimoso. Admito que o Harry ganhou meu coração e eu me apaixonei ainda mais pelo personagem.
A hermione é incrível, mas eu gostei que ela não é tão perfeita quando é nos filmes. Ela em vários momentos não sabe oque fazer, mas isso não faz dela uma bruxa menos incrível(até pq ela é una bruxa acima da média), ela é uma sabe tudo mandona? Sim! Mas com o passar do livros vemos também que ela é uma ótima amiga e que sempre está preocupada com seus amigos. Sem conta que é uma menina encantadora.
O Rony teve muito mais personalidade no livro do que no filme. Ele é engraçado, leal e corajoso, eu amei a cena dele partindo para cima do draco, ele sempre está lá para Deus amigos e seus irmãos.
Sobre os acontecimentos do livro eu já sabia de tudo, mas foi legal ver tudo com mais detalhes.

Dawes 01/05/2024

Releitura depois de anos!
É muito bom reler o livro depois de ter assistido o filme tantas vezes!
Perceber onde foi usada cada frase que tornou icônica, ou até as adaptações de cenas, é muito legal!
Me diverti demais com o humor deles!
Certeza que a releitura da saga toda vai ser muito legal! ???

M.eduardamarques 01/05/2024

Início de uma esplêndida jornada
Como é bom reler essa maravilhosa obra, Hogwarts é aconchegante como nossa casa, mas é cheia de mistérios e curiosidades ao mesmo tempo

Roberta930 01/05/2024

Eu amei, por mais que nunca assisti os filmes comecei a virar fã de Harry Potter!!
É muito interessante e mágico ? adoro as partes do espelho de Ojesed e do capítulo de Nicolau Flamel
Eu super recomendo