Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

MThais 13/06/2024

Eu reli em 2024, na primeira vez qu eu li, eu lembro de estar muito indignada com a história, já que eu gosto muitos dos filmes, queria um protagonista sendo realmente um protagonista, já que o nome está nos titulos, eu fui reler para saber o pq eu não gostei da primeira vez que eu li, eu realmente fiquei na duvida kkk, pois desta vez eu gostei, não é o livro favorito kkkk mas gostei de poder rever e entender mais da história, eu ainda não sei porque Harry Potter é tão especial, como diz no livro e não consigo entender o Snape ainda mas seguiremos com os outros livros, no fim aumentei a nota que eu tinha dado.

mah_ttee 13/06/2024

Livro bom, nao e a melhor historia de hp mas e o inicio de tudo ent tento da uma relevada, mas pra mim o maior pecado e a plataforma chamar 9 e meio sme condições

leleo 13/06/2024

Mágico mesmo
Quando comecei a ler harry potter, lá em 2017, dei 4 estrelas pra esse livro porque achei muito corrido, os filmes eram melhor e blablabla, eu tinha 13 anos, não tinha muita dimensão das coisas mas é impossível não dar 5 estrelas pelo menos pra pedra filosofal. é absurdo o tanto que essa história revolucionou o mundo pop contemporâneo, é um dos universos mais autênticos e mágicos (literalmente) e tudo isso nasceu aqui.

sim ainda acho que a passagem de tempo é um pouco rápida demais, principalmente em hogwarts, mesmo desconsiderando o filme. mas essa fluidez ao mesmo tempo que impede que certas situações tenham um drama maior ou algo do tipo, também te envolve muito a ponto de te fazer não querer parar de ler pra saber o próximo capítulo.

tudo em questão ao universo criado pela cadela 🤬 #$%!& da autora é magnífico, é o melhor universo literário, é tudo muito bem cuidado pra imersão do leitor e acho isso fantástico. é uma aventura que diverte tanto uma criança quanto um adulto porque tem sim elementos mais sombrios principalmente em relação aos pais do harry e ao voldemort e acho que esse balanço de tom é um dos maiores acertos da saga de harry potter, pelo menos nos filmes, vamos ver aqui nos livros.

(releitura)

Contato Nerd 13/06/2024

Você é um bruxo Harry...
Imaginei que reler Harry Potter seria um exercício de nostalgia apenas. Mas novamente a fantasia me pega pela mão e leva para passear em um mundo muito mais divertido, fantástico e aconchegante. Mesmo com perigos e seres sombrios. Voltar à um lugar que eu conhecia tão bem foi mais que sentir novamente mas me reencontrar.

O primeiro livro da saga constrói todos os detalhes brilhantemente e tudo que quero é continuar neste mundo mágico. O segundo livro não parece um desafio mas um convite para permanecer em um mundo mágico.

Mesmo anos depois o sentimento é mágico. Só um sentimento é melhor que ler Harry Potter pela primeira vez: reler depois de anos revisitando cada sentimento. Que mágico!
monicalirios 13/06/2024minha estante
E novamente o "já deviam te superado" da Miriam Margolyes ou professora Sprout, soa tão absurdo! Harry Potter é meu livro emocional favorito. Always

Dantas 13/06/2024

Adoreei. Já tinha visto os filmes (diversas vezes), mas, mesmo assim, percebi que eles têm divergências em algumas partes.

belaxzy 13/06/2024

Nostalgia ???
Eu amooo harry potter!! tenho os livros a muito tempo e só agora fui tomar coragem pra começar a ler! achei esse muito tranquilo, uma leitura bem levinha e identifiquei bastante com partes do filme! uma gracinha

Andreza 13/06/2024

A Harry Potter: o menino que sobreviveu!
É difícil não se deixar levar pela emoção ao falar de uma releitura de um livro tão especial, que marcou a minha passagem na quarentena sendo um mundo mágico onde eu podia viajar. E nessa releitura o livro fica ainda mais interessante porque a gente consegue observar pontos na história contada nesse livro que ligam a história num geral.

Acho que é um livro que começa muito bem a saga, pois a gente consegue observar as características e personalidade de todos os personagens que constroem o livro. O Ron pra mim é sem igual, sou completamente encantada com esse personagem. O Harry desde pequeno cheio de personalidade e contando um pouco demais com a sorte/intuição em muitos casos! Adoro a escrita da história, em duas sentadas pra ler eu acabei o livro porque é uma leitura que fui e que não só te desperta a curiosidade e interesse sobre o que vai acontecer, te faz realmente se importar e gostar de estar vivendo aquele mundo e lendo sobre essas pessoas. Os elementos de fantasia, mundo bruxo, magias e afins que aparecem nesse livro são interessantes e principalmente o ?desafio? que eles passam, faz um paralelo entre esse mundo mágico e a força da amizade deles! E por fim, esse livro continua sendo um 5 estrelas. ??

?Sua mãe morreu para salvar você. Se existe uma coisa que Voldemort não consegue compreender
é o amor. Ele não entende que um amor forte como o de sua mãe por você deixa uma marca própria. Não é uma cicatriz, não é um sinal visível... ter sido amado tão profundamente, mesmo que a pessoa que nos amou já tenha morrido, nos confere uma proteção eterna.?

Camila 13/06/2024

Harry potter e a pedra filosofal
É a segunda vez que eu releio esse ano e terceira vez que releio
Perfeito
0 defeitos
Não tem como não gostar
IMPECÁVEL

niicolecord 13/06/2024

Wingardium leviosa
Bom, meu conhecimento sobre Harry Potter antes deste livro era o mínimo do mínimo.
Eu sabia que tinha um bruxo chamado Harry, a hermione, o Draco e a maior...
A EDWIGES!!? *barulho de águia* ?

Eu sempre soube que tinha filmes, mas nunca tive um interesse muuuito grande em vê-los. Então (totalmente influenciada pelo Kinder Joy de HP) resolvi ler o livro. Também para tirar a prova limpa se a leitura realmente seria chata, como eu vi o povo falando.
Spoiler: é o oposto disso.

Quando cheguei aos 32% do livro, eu aceitei que a leitura marcaria minha vida.??????????
Eu simplesmente A-M-E-I.
Eu "entrei" tanto no livro, que quando fechava o Kindle, eu queria "voltar pra casa". ???
Mesmo sendo BEM crítica com maioria dos livros que eu leio, este aqui não deixou a desejar. Amei que a escrita não é nem um pouco cansativa, e que eu não consegui adivinhar o plot (pode ser pq eu sou lerda, mas relevem).

Só para constar, eu acho que o Duda tinha que evaporar, ou criar vergonha na cara.?

Geizy Vic 12/06/2024

Eu amei o livro tem uma leitura fácil e é fácil de se compreender, tem cenas que não possuem no filme o que faz com que você tenha mais curiosidade de continuar lendo ,realmente muito bom

Ana Paula 12/06/2024

Depois que fui no cinema assistir Prisioneiro de Azkaban fiquei com muita vontade de reler os livros.

Reli em audiobook e a experiência foi incrível. Além de que lembrei de algumas coisas que não tem no filme.

Ainda acho muito incrível a introdução ao mundo nesse primeiro livro e sempre guardo com muito carinho!!! ??

Luiza3351 12/06/2024

Harry Potter e a pedra filosofal
"Harry Potter e a Pedra Filosofal" nos apresenta ao mundo mágico de J.K. Rowling de uma forma única e encantadora. A história narra a jornada do jovem bruxo Harry Potter ao descobrir sua verdadeira identidade e adentrar no universo da magia, frequentando a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Acompanhado por seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger, Harry enfrenta desafios, mistérios e perigos enquanto descobre mais sobre seu passado e o mundo ao seu redor.

Revisitar a história de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" é como retornar a um lar acolhedor, repleto de nostalgia e emoção. Cada página nos transporta de volta à primeira vez em que exploramos o Beco Diagonal, participamos das aulas em Hogwarts ou nos maravilhamos com as criaturas mágicas. A sensação de familiaridade e encantamento ao reler essa obra é verdadeiramente especial, pois nos permite reviver as emoções que experimentamos ao mergulhar pela primeira vez no mundo mágico de Harry Potter.

A narrativa habilmente tecida por J.K. Rowling continua a cativar leitores de todas as idades, reforçando o poder duradouro dessa história atemporal. A cada releitura, somos lembrados do impacto profundo que essa saga teve em nossas vidas, reacendendo a chama da admiração e fascínio pelo universo mágico que ela nos apresentou.

"Harry Potter e a Pedra Filosofal" não apenas nos convida a embarcar em uma aventura repleta de magia e amizade, mas também nos permite reconectar com nossas próprias memórias e experiências enquanto exploramos as páginas desse clássico moderno.

Lavinea6 12/06/2024

O início de uma saga perfeita
É o início de uma história mágica entre três crianças ( um órfão q morava com seus tios frouxas, um nascido bruxo, e uma nascida trouxa) que se conheceram em um trem, destinado a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Eles não faziam ideia do que estaria por vir naquele ano, aulas novas, amigos novos, grandes aventuras, professores malvados, alunos chatos e charadas difíceis. Mas juntos descobrem novas ?personalidades? um dos outros, e conseguem superar esses desafios. E agora são o trio de ouro.

@singelacriatura

Maria21707 12/06/2024

Harry Potter é uma série de livros incrivelmente incrível!!!
Eu ADOREI O LIVRO!
Tudo MARAVILHOSO, uma coisa seguida da outra muita aventura, magia, suspenses, mistério, bruxaria, e investigação.
Eu não me desagaro desses livros!

lufano leitor 12/06/2024

- harry potter e a pedra filosofal -
ACABEI MEUDEUS LINDO PERFEITO MARAVILHOSO OBRA PRIMA INCRÍVEL. VEY ESSE PIRRAÇA É UM RIDÍCULO VEY RIDÍCULO MESMO QUERO Q ELE SUMA PIOR PERSONAGEM VEY CARA CHATAO DO CARAMBA (LEIAM HARRY POTTER PESSOAS MAS NÃO APOIEM A JKROLA)