Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Laura.Carvalho. 15/06/2024

Nostálgico.
Relendo pela segunda vez, percebi detalhes que não havia percebido pela primeira vez em que li.
A leitura desse livro é um pouco cansativa, pois a escrita é bem detalhada. Acredito que por isso, tenha demorado tanto para terminar de ler. Porém, é muito bom em ler o ponto de vista de cada personagem, me senti parte da história. Principalmente, me senti amiga do Harry, Hermione e Rony (Meu trio favorito da vida).

Apesar de alguns contextos, amo toda essa história. Apesar de no livro, no meu ver, ser um pouco lento.
Primeiro livro de fantasia que li, por isso da nostalgia. Rumo ao segundo livro...

Jupiter0 15/06/2024

Adoro a saga
Não consigo entender como uma história tão boa e emocionante possa ter sido escrita por uma pessoa tão preconceituosa, são por autores assim que eu apoio a pirataria e pegar emprestado livros kkkkkk

Rayna 15/06/2024

Eu sempre disse que ele era biruta
Nessa minha releitura mais aguçada fica claro que Dumbledore sabia muito bem o que estava em Hogwarts e atrás do que. Como Harry mesmo disse, ele preparou o trio, principal e Harry, para enfrentar Você-sabe-quem. Desde a entregar a capa e devolver a capa, desde o espelho e a detenção na floresta mágica, ele sempre esteve um passo a frente.

Naara.Luiza 15/06/2024

Harry Potter e a pedra filosofal
Harry Potter é um vício,assisto desde pequena mas nunca tinha lido e pode ter certeza q é uma experiência maravilhosa

Manú 14/06/2024

Amor a primeira vista
Os livros de Harry Potter foram a minha introdução para o mundo da leitura,sempre fui fascinada por Fantasia então peguei algo que gostava e comecei a ler,foi amor a primeira leitura?
Se hoje sou uma leitura é por causa da Série de livros de Harry Potter.

ligiabrgnc 14/06/2024

Achei que gostaria mais
Sinceramente eu amo Harry Potter mas o livro tem uma escrito difícil e cansativa, além de que as letras são minúsculas. Mas a história em si é boa e os personagens são melhores no filme. Acho que tudo é melhor no filme ksksks mas mesmo assim eu continuo gostando?
Maria19022 14/06/2024minha estante
Oiii, viu vc começou a ler a pouco tempo... Acho q vc nn curtiu mt Harry Potter, mas achoq vc pode amar "mil batidas do coração", "a sereia" e "todo esse tempo"!!! Leia e dps me agradeça kkkk, beijoss

TheCrazyOficial 14/06/2024

Não gosto muito do primeiro filme
Mas o livro... que livro incrível!

O livro é muito melhor que o filme.

Há muitas cenas existentes no livro que não tem no filme fazendo a história ficar mais completa nos deixando mais empolgados e curiosos pra saber o que vai acontecer.
Maria19022 14/06/2024minha estante
Merece meu respeito

BrunoTS 17/06/2024minha estante
Tbm não kkkkkkkkkkkkkkkkk o livro é de longe, mt melhor

TheCrazyOficial 18/06/2024minha estante
Sem dúvidas, Bruno

Jennyrkive 18/06/2024minha estante
Sim? Muitas vezes eu ficava ??? E.o livro soube me responder

Lauri014 14/06/2024

Harry Potter ???
Sinceramente, sempre fui muito fã dos filmes. Em 2020 comecei a me interessar e li todos da saga, (comecei a reler esse ano) indico muito a todos que querem começar a ler ou a quem gosta dos filmes pois tem informações q só existem nos livros (vice e versa)
É isso! Kisses! ?
(Desculpem os erros ortográficos

Raimundo neto 14/06/2024

Harry potter
Esse livro me tirou da ressaca literária. Quem gosta de fantasia e já viu alguma coisa de Hogwarts vai amar esse livro.

naluandrad 14/06/2024

Apenas Mágico ?
Não há o que falar de um clássico. HP é algo que me traz alegria, risada de piadas com a vida dos trouxas e dos bruxos?
Uma nostalgia que é tão gostosa de se ler.
Chorei lembrando de cada detalhe do Hagrid porque ele é muito fofo e injustiçado, o cara é um coração de milhões e ama o Harry demais?
Uma outra Obs é que de fato eles precisam estar juntos pra sobreviver né, o show que é o início da amizade do trio irritaaaaa? mas é óbvio que eles não passariam de UM desafio sem a Hermione.

Enfim, leiam essa fantasia maravilhosa. Li muito rápido e passou voando, ótimo pra iniciantes ?
eudayvidalves 14/06/2024minha estante
????

naliadvl 13/06/2024

É um livro...
Acho que n consigo encontrar nenhum ponto ruim sobre esse livro, a única coisa q poderia dizer é q tem uns momentos q a leitura fica meio arrastada mas acho q a autora contornou bem esse fato fazendo o livro ter pouquíssimas páginas (sem essa fome de fazer um livro desnecessariamente grande de mtos autores.) Acho q ela conseguiu apresentar bem o universo e com uma ótima quantidade de detalhes sem pesar a leitura e fazer o livro ter 500+ páginas
Fora isso, acho q realmente não tem nada de mais interessante nesse livro, é apenas um livro bom. Um bom começo pra a série

MThais 13/06/2024

Eu reli em 2024, na primeira vez qu eu li, eu lembro de estar muito indignada com a história, já que eu gosto muitos dos filmes, queria um protagonista sendo realmente um protagonista, já que o nome está nos titulos, eu fui reler para saber o pq eu não gostei da primeira vez que eu li, eu realmente fiquei na duvida kkk, pois desta vez eu gostei, não é o livro favorito kkkk mas gostei de poder rever e entender mais da história, eu ainda não sei porque Harry Potter é tão especial, como diz no livro e não consigo entender o Snape ainda mas seguiremos com os outros livros, no fim aumentei a nota que eu tinha dado.

mah_ttee 13/06/2024

Livro bom, nao e a melhor historia de hp mas e o inicio de tudo ent tento da uma relevada, mas pra mim o maior pecado e a plataforma chamar 9 e meio sme condições

leleo 13/06/2024

Mágico mesmo
Quando comecei a ler harry potter, lá em 2017, dei 4 estrelas pra esse livro porque achei muito corrido, os filmes eram melhor e blablabla, eu tinha 13 anos, não tinha muita dimensão das coisas mas é impossível não dar 5 estrelas pelo menos pra pedra filosofal. é absurdo o tanto que essa história revolucionou o mundo pop contemporâneo, é um dos universos mais autênticos e mágicos (literalmente) e tudo isso nasceu aqui.

sim ainda acho que a passagem de tempo é um pouco rápida demais, principalmente em hogwarts, mesmo desconsiderando o filme. mas essa fluidez ao mesmo tempo que impede que certas situações tenham um drama maior ou algo do tipo, também te envolve muito a ponto de te fazer não querer parar de ler pra saber o próximo capítulo.

tudo em questão ao universo criado pela cadela 🤬 #$%!& da autora é magnífico, é o melhor universo literário, é tudo muito bem cuidado pra imersão do leitor e acho isso fantástico. é uma aventura que diverte tanto uma criança quanto um adulto porque tem sim elementos mais sombrios principalmente em relação aos pais do harry e ao voldemort e acho que esse balanço de tom é um dos maiores acertos da saga de harry potter, pelo menos nos filmes, vamos ver aqui nos livros.

(releitura)

Contato Nerd 13/06/2024

Você é um bruxo Harry...
Imaginei que reler Harry Potter seria um exercício de nostalgia apenas. Mas novamente a fantasia me pega pela mão e leva para passear em um mundo muito mais divertido, fantástico e aconchegante. Mesmo com perigos e seres sombrios. Voltar à um lugar que eu conhecia tão bem foi mais que sentir novamente mas me reencontrar.

O primeiro livro da saga constrói todos os detalhes brilhantemente e tudo que quero é continuar neste mundo mágico. O segundo livro não parece um desafio mas um convite para permanecer em um mundo mágico.

Mesmo anos depois o sentimento é mágico. Só um sentimento é melhor que ler Harry Potter pela primeira vez: reler depois de anos revisitando cada sentimento. Que mágico!
monicalirios 13/06/2024minha estante
E novamente o "já deviam te superado" da Miriam Margolyes ou professora Sprout, soa tão absurdo! Harry Potter é meu livro emocional favorito. Always