Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

rita447 02/04/2024

Harry potter, the survivor ?
Pra começar queria declarar que comecei lendo esse livro em 2020, parei pelo começo ser mto paradão. depois em 2022 tentei de novo e nao deu, mas esse ano finalmente veio!!!

acho que dps que ele vai pra escola o livro começa a fluir um pouquinho mais rapido e começa a ficar bem mais legal

tem horas que é cansativo, talvez pela linguagem ou coisa do tipo (ou eu mesma também) mas num geral eu achei fofo

os personagens são queridos (pelo menos a maioria ne) , o final é bem lindinho mas sei que se eu resolver ler os outros eu vou sofrer mto, mto, mto. mas é isso acho bjs
Danielle143 03/04/2024minha estante

Juju.2 04/04/2024minha estante
vc dizendo que ama o draco mds

rita447 04/04/2024minha estante
essa é dani

Jaqueline.Lima 02/04/2024

Perfeito?
Impossível não amar o universo de Harry Potter, os filmes são bons, mas a sensação de ler os livros, não consigo nem descrever, ansiosa pra ler o próximo ??

yurisp92 02/04/2024

Iniciando a viagem!
Impressionante como esse livro me instigou de maneira simples! Linguagem totalmente leve e repleto de cada parágrafo com aventura.

Cl.lcs 02/04/2024

Simplório
Ok, agora entendo quem não é fã e olhe que não era muito, primeiro quem acha isso genial? pega todas as mitologias e joga no universo, copia o Neil Gaiman, o C.S Lewis e o Tolkien.
É uma história simplória, sem nada de emocionante ou interessante com uma linguagem fácil, é um bom presente para uma criança, tenho que admitir, mas quando se tem referência de mais coisas e conhece mais de cultura, você percebe que Harry Potter não se senta na mesa das grandes obras de fantasia e muito menos de literatura.

Thaís 02/04/2024

É impossível falar mal desse livro, dessa história!
Eu sou apaixonada pela saga toda e estou lendo os livros pela primeira vez. Já esperava que tivesse muitas coisas diferentes, então não achei ruim.
A escrita é incrivelmente fluida, o que torna a leitura leve e gostosa

camisss 02/04/2024

Cheirinho de 2020
Estou numa ressaca literária fudida então pq nao reler uma das minhas sagas favoritas?????
harry potter esteve comigo na pior fase de um adolescente (os 13 anos) e eu sou extremamente grata por isso, tenho uma dependência emocional gigantesca neles??
pitura 09/04/2024minha estante
TE AMOO

Marcio 02/04/2024

Tá bom!
Matei a curiosidade de ler esta historinha. Boazinha por sinal. Dá pra entender porque faz tanto sucesso.

ana.ba 02/04/2024

"Harry Potter: o menino que sobreviveu"
Já tinha lido uma vez porém não tinha gostado na época e resolvi dr uma segunda chance, confesso que gostei mais dessa segunda vez.
O mistério que corre no livro me prendeu totalmente, mesmo já sabendo da história e das reviravoltas, vale a pena ler.

Biemoraes 02/04/2024

Relendo infância
Sendo um dos primeiros livros (sem imagens) que li, decidi reler pra relembrar minha infância e despertar outra vez minha criatividade. Maravilhoso!

D_Nathy 01/04/2024

Trouxas
Terminei o livro e fui assistir o filme, confesso que eu gostei mais do livro. Tem mais detalhes.
Não sou uma grande fã, mas eu gostei do livro.
Li pela primeira vez há 8 anos, mas a minha opinião não mudou tanto...

Maria19169 01/04/2024

"O menino que sobreviveu " "Harry Potter".
"Afinal, para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte."

Primeiro o nome do meu gato e Harry, eu amo os filmes é claro que o livro ia ser incrível.

Eu amei o Harry a Hermione e o Rony, mas confesso que o Neville ganhou todo meu coração, eu já gostava dele nos filmes, mas nós livros ele é melhor ainda, eu achei o "combate final" rápido demais, porém me emocionei muito no final,principalmente com as palavras do grande sábio Dumbledore, eu queria que no filme tivesse a parte que a Hermione arrasa nas Poções, mas infelizmente não teve, o próximo livro é do meu filme preferido junto com o prisioneiro de Azkaban, tô ansiosa para ler, tudo que tenho a dizer que eu ameiiiiiii.

(O George e o Fred também são dois divos maravilhosos, amo elessssss)

salaoir 01/04/2024

Tanto o livro, tanto o filme são incríveis, Harry Potter é maravilhoso demais sou apa por este affs amo demais e pretendo lê de novo esse ano estou viciada em lê livros que só venho aqui para marca os que li e voltar daqui 3 semanas ou meses

Júlia Albuquerque 01/04/2024

Relendo um clássico
É sempre bom reler essa saga! Assim sempre lembramos como os filmes faltam com bastante parte da história