Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Deh (Taylor's Version) 29/03/2024

E não é que Harry Potter é bom mesmo?
Quando eu era criança, minha mãe nunca me deixou assistir Harry Potter "por conter bruxaria", kkkkkk. Vai entender, né?
Mas enfim, com o passar dos anos nunca tive vontade de ver os filmes, mas como comecei a ler em 2022 e toda leitura para mim é boa, e na minha nova escola tinha os livros, uma coisa puxou a outra, e então resolvi dar uma chance...
E agora me apaixonei ?
Será eu Deus, uma futura adulta obcecada por Harry Potter?

Obs: Amei o plot do final!
O bom de nunca ter pego spoiler da saga é isso, estou sendo surpreendida a cada minuto.

Retalhos e Prefácios 29/03/2024

Para sempre o melhor
Queria já ter o hábito de resenhar minhas leituras na época em que li Harry Potter. Queria ter o registro, imediato, do que senti ao terminar de ler, pela primeira vez, esse que me foi tão importante no âmbito literário.
Quando li HP, eu já era uma leitora voraz. Ainda assim, a sensação de ler algo tão apaixonante é inesquecível.
Nunca vou esquecer a paixão com que devorei cada uma dessas páginas e, ao terminar, ansiei pelos demais.
Pra sempre o melhor! Passe o tempo que for!

Bianca.Rafaele 29/03/2024

Que livro incrível. O filme já é incrível, mas o livro consegue ser ainda mais perfeito. Leitura leve, dinâmica, consegue nos fazer viver cada página. Os Dursleys são ainda mais cruéis e é duro ver o quanto o Harry sofria nas mãos deles. É um ótimo começo para esse universo rico e único que é Harry Potter. ?

Clara4055 29/03/2024

Simplesmente INCRIVEL
Como uma historia de introdução a fantasia e RECOMENDADISSIMO, e para as pessoas que tem dificuldade com leitura também.
Li quando tinha 10 anos e me prendeu de uma forma ( Olha que eu odiava ler na época) que eu não esqueço uma linha sequer de tudo que eu li.
Amo essa obra

Monique299 29/03/2024

Gente, eu simplesmente amo o universo de Harry Potter. Nunca tinha visto os filmes e nem pesquisado sobre. Além disso, eu não tinha interesse nenhum. Até que no Natal eu ganhei o box de livros e comecei a ler, e fiquei obcecada por esse universo!!

Lucasmineiro 29/03/2024

Confesso que criei muitas expectativas. Talvez por ter iniciado no universo literário com histórias desenvolvidas para adultos. O primeiro livro me trouxe a sensação de tudo ser jogado às pressas ao leitor, um evento sobre o outro. Seguirei para o próximo.

eufrancisconeto 29/03/2024

Um dos melhores que já li
Ganhei de presente da minha médica, e sem dúvidas foi um dos melhores presentes que ganhei, fiquei fascinado!

eu_lucasx 29/03/2024

Finalmente li Harry Potter!!!! ?
É um livro super divertido e contagiante, não tem uma história inovadora ou revolucionária, mas supriu todas minhas expectativas.
Leiam, vocês vão amar

typagirl 29/03/2024

Pedra filosofal...
Foi uma releitura pq da primeira vez que li tava no início das minha leituras então não foquei mto no livro, agr deu pra entender e refrescar melhor a mente pra começar a câmara secreta

Willian.Mota 29/03/2024

O menino que sobreviveu
É maravilhoso reler um livro ao qual a história está mais do que sedimentada nas lembranças.
Harry Potter (e todos os seus livros) são obras atemporais, que certamente serão consumidas por muitas e muitas gerações.
Pra mim, que convivi com os livros e filmes, é um prazer avançar as páginas e acompanhar, inclusive com mais atenção a detalhes, a história vivida por eles.
Certamente recomendo a quem já leu e quem quer adentrar nesse universo mais do que perfeito, mágico.

Brunolt1 29/03/2024

Menos 150 pontos para grifinória!!
A saga de Hp sem dúvidas prende uma atenção surreal, livros para serem devorados.

Mecânica: área responsável por estudar o movimento de partículas ou de meios contínuos, como fluidos. Essa área subdivide-se em Cinemática, Dinâmica, Estática, Hidrostática e Hidrodinâmica.
Rodrigo 29/03/2024minha estante
KKKKJKJKKK definição de mecânica pra bater os 100 characters

Joyce575 29/03/2024

Tudo o que eu esperava: conforto
Eu já imaginava que o livro seria muito bom e que iria amar. Tudo que envolve esse universo deixa meu coração quentinho, é confortável demais, remete a tempos leves e que sinto saudade.

gigio8 29/03/2024

Já tinha lido esse livro em 2021 se não me engano, mas não me lembrava o quanto era bom, e o quanto eu amo o universo de Harry Potter

Simplesmente a melhor saga de livros que eu já (só li 1) e sinto que nenhuma vai superar Harry Potter (e eu to no segundo agora)

annwaparker 28/03/2024

Um clássico é um clássico, Harry Potter é um livro perfeito que eu indico pra todo mundo que eu conheço