Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Gabi 09/04/2024

Nostálgico
Nunca li Harry potter e me deu uma vontade do nada. Gostei muito desse primeiro livro, mas já sabia bastante dos acontecimentos porque foi o filme que mais assisti. Ansiosa pelos outros até porque não cheguei a ver os outros filmes.

Wesley251 09/04/2024

Cronologia
O livro chega a ser melhor que o filme!
Gosto de como a amizade do trio começa , a história é bem cativante.

Giulia29 09/04/2024

Nada mais justo do que chamar de clássico contemporâneo
Harry Potter foi lançado muito antes de eu e muitos outros potterheads nascerem, o que nunca o impediu de ser um clássico na vida de muitos pré-adolescentes ao redor do mundo. Apesar das atrocidades que a autora fala, a história é uma porta de entrada para o mundo bruxo.
A experiência de reler é ainda mais especial porque além de já ter o carinho com a história é possível olhar com outros olhos pra ela. Um olhar mais crítico, ou mais atento aos detalhes, ou só aproveitar a narrativa mesmo. Tanto faz, é incrível de todo jeito.

Evelyn84 09/04/2024

Amei o livro.
Foi mágico conhecer este mundo junto com Harry.
Foi trágico a forma com a infância do Harry se deu, o que nos resta é acompanhar seu crescimento enquanto bruxo.

Sthefany275 09/04/2024

O que eu achei de..
"Harry Potter e a Pedra Filosofal" foi uma leitura que eu até curti, mas não é algo que releria. Já li o primeiro e o segundo livro, mas acho que prefiro assistir aos filmes do que ler os livros. É daqueles casos em que talvez você goste, talvez não. Não se preocupe muito com a minha nota, é mais uma questão de gosto pessoal.

ErreBC 09/04/2024

Pq demorei tanto pra ler?
Esse foi um daqueles livros que eu tava com preguiça de ler já que ja tinha assistido o filme mas é bem do gênero literário que eu gosto, então me diverti bastante.
Pra minha sorte faz muito tempo mesmo que assisti os filmes então não me lembro de nada, mas mt bom, irei atrás de ler os outros.

Juliana 09/04/2024

Depois de muito tempo, finalmente estou lendo eles.
Gostei muito do livro, claro que tem coisas que senti falta que acontece no filme (que achei melhor) que não acontece nos livros.
Tem muitas cenas que eu olhei e achei que não fez sentido nenhum, como por exemplo, na floresta proibida quando eles vão cumprir detenção, no lugar do Rony, vai o Neville? que sentido tem isso.

E outra coisa, cadê a cena em que a babá do fofo cai no ombro do rony quando a arpa parar de tocar?? E o feitiço que a Hermione faz pra salvar rony do fisgo do diabo.

Enfim, irei ler os outros, mas claro, eu gostei muito do primeiro livro.

Batoré 08/04/2024

"Harry Potter e a Pedra Filosofal" é uma obra-prima que encanta leitores de todas as idades. J.K. Rowling construiu um mundo mágico cativante, repleto de personagens memoráveis e uma trama envolvente que combina aventura, mistério e amizade. A jornada de Harry Potter desde sua vida sombria até a descoberta de sua verdadeira identidade como um bruxo especial é emocionante e inspiradora. A narrativa habilmente tecida, os detalhes intricados do mundo mágico e a mensagem atemporal sobre coragem, amor e lealdade fazem deste livro uma leitura obrigatória para qualquer um que busque escapismo e magia literária. Sou encantada pelo universo de Harry Potter e após anos ler esse livro novamente foi como a sensação da primeira vez, com certeza vou reler os outros livros.

Haysla.Borges 08/04/2024

Harry Potter
Acho que a maioria viu os filmes, e posso dizer que o livro é melhor, tantas cenas legais que foram cortas, a historia é de um garoto que achava que sabia de onde vinha, e que era apenas uma criança que não teve muita sorte, ja que os tios e seu primo judiavam dele, enquanto seu primo tinha tudo o que ele queria, harry não tinha nada, não ganhava nada e sempre estava de castigo. Mas tudo mudou quando chega uma carta para ele, uma não, centenasbde milhares de cartas a sua procura, e apartir daí sua vida mudou completamente, ele descobre qm ele realmente é e qm eram seus pais.

Bia 08/04/2024

Finalmente me rendi a essa leitura e foi demais! Esse mundo é incrível e Dumbledore é ícone demais kk

oliveiraadry_ 08/04/2024

Milésima releitura
"? Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se."

Como todos bem sabem, não existe saga mais conforto do que essa pra mim. Nunca tenho palavras pra definir o misto de sentimentos que tenho a cada releitura. Sempre me remeto à aquela garotinha que abriu esse livro pela primeira vez e conheceu um mundo só dela ? cheio de fantasia e amor.

"? Afinal, para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte."

Nathalia 08/04/2024

Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver ?
Para o meu completo desespero, no auge dos meus 24 anos, fiz essa leitura e comecei a esperar por minha carta de Hogwarts!

Engoli o livro e já quero ler todos os outros seis volumes, ele traz uma sensação de nostalgia, gostinho de infância, sessão da tarde e tv globinho! Uma memória extremamente afetiva! ??

Pamella.Fontes 08/04/2024

Pela nostalgia
Foi uma nostalgia, aproveitei esse livro da minha infância pra começar o Kindle com algo familiar.

lfsouto 07/04/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Ai gente eu não tenho palavras para descrever esse livro, é tão incrível como ele te prende do início ao fim, e te faz sentir uma bruxa tbKKKKK mesmo relendo a saga sempre vai parecer a primeira vez lendo ou até vendo os filmes