Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Hellem.Kaline 20/09/2024

Confirmo que essa é e sempre será minha saga favorita.
Amo tanto a magia que essa saga é desde a primeira à última folha, tudo é tão encantador, é divertido, é emocionante, e tudo se encaixa tão bem que às vezes que esqueço que o mundo de Harry Potter não é real.
O Harry é descrito com tanta precisão, ele é inteligente, irônico, rebate rapidamente quando alguém lhe diz algo que não é legal, acho que um super protagonista, assim junto com Rony e Hermione, realmente um trio de ouro que se completa.
Vou reler essa saga depois de 2 anos da primeira vez que li, mas todas as emoções continuam as mesmas como se fosse a primeira vez. eu amo. ??

Giovana.Bernal 20/09/2024

Eu sou suspeita pra falar pq sou apaixonada pela saga, mas é uma experiência incrível. Eu li quando eu era mais nova mas ainda amo, não vou mentir que a leitura não é muito fluida na minha opinião, acho que tem muita informação sobre tudo aí acaba sendo um pouco cansativo em algumas partes, mas ainda assim é incrível. Esse livro tem um espaço no meu coração
Thaise.taylors 20/09/2024minha estante
Aí saga Harry Potter é simplesmente perfeita ??

Jooliaaa 19/09/2024

Importante pra mim porque foi minha prima que me deu o livro, está bem desgastado porque ela estava doando uns livros que ela tinha e ele estava lá no meio, mas eu li em menos de 2 semanas ( o que pra mim foi incrível, porque nunca gostei de ler (até agora) ), então posso dizer que eu amei muito o livro, por ser o primeiro livro que eu li meessmo
Mas tirando a questão sentimental HAHSHAHAHAH, o livro é bom mesmo, eu amei ???

Carolina.5 19/09/2024

O início de uma das minhas sagas favoritas
Lenda.
É tão mágico ler esse livro pela primeira vez. Me emocionei ao terminar de ler, sou completamente apaixonado por esse livro.
Acho que a leitura de hp não são rápidas, porém são experiências maravilhosas.
Você entra na história, e lê como se estivesse vivenciando.

Simplesmente divino

Emily 19/09/2024

Voltei a ser criança
Já havia visto todos os filmes mais de 10 vezes, porém nunca tinha parado para ler a saga.
Ganhei de aniversário o primeiro livro, em uma edição belíssima (obrigada Gui pelo presente).
Adorei a narrativa, e achei os personagens com muito mais personalidade se comparado com os filmes, particularmente não sou a maior fã do Harry nos filmes, porém me apaixonei por como ele é descrito nos textos.
Adorei ver um Ron totalmente diferente, a sequência de como os fatos acontecem, etc

Ansiosa para começar o segundo !!!

Luizfmendes 19/09/2024

Uma aventura que vai direto ao ponto
Esta foi a quinta vez que eu li A Pedra Filosofal na minha vida. A história continua tão legal quanto da primeira vez em que li, e até hoje fico chocado com o quanto o filme se parece com a obra original. Em alguns aspectos, o filme consegue ser ainda melhor, e isso não é necessariamente um demérito do livro.

Eu gosto muito da primeira parte de A Pedra Filosofal. Toda a construção da personalidade do Harry e da realidade que o circunda é bem feita e contada no ritmo certo. A partir do momento em que ele chega em Hogwarts, acho que as coisas começam a acontecer rápido demais.

Essa característica torna a leitura mais fácil e dinâmica, é verdade, mas, ao mesmo tempo, falta profundidade. Afinal de contas, a gente conhece muito pouco dos professores, dos outros alunos e da própria escola - a história fica centrada demais em Harry, Rony, Hermione e, no máximo, em Neville, Hagrid e Malfoy.

A reta final envolvendo a ida ao alçapão dura umas 20 páginas e não tem todo aquele peso que poderia ter tido. Ainda assim, eu sou suspeito pra falar de Harry Potter porque é uma das minhas sagas favoritas desde que eu era criança, e o primeiro filme foi um dos que mais marcou a minha infância. Por isso, sempre terei um carinho especial por A Pedra Filosofal.

Isa 19/09/2024

Relendo esse livro que fez parte da minha infância, dessa vez em leitura conjunta com minha irmã. Nostalgia pura

André 19/09/2024

Massa de mais
Com toda certeza, bem melhor que o filme. As falas são idênticas mas como sempre tem coisas a mais que não foram colocadas na adaptação. Excepcional.

Thais.Halda 19/09/2024

?Ele vai ser famoso, uma lenda?
Meu primeiro contato com a escrita de HP, até pq só tinha visto os filmes no cinema, então lembrava de pouca coisa. A experiência foi ótima, eu amei a escrita da J.K. R. achei super fluida e gostosa de ler, fiquei totalmente empolgada do começo ao fim, não achei que teve tantos detalhes chatos assim, mas talvez pq eu esteja acostumada com os livros do S.K, então sou suspeita para falar. Eu amei esse primeiro contato q eu tive com os personagens, definitivamente os meus personagens preferidos até agora são o Hagrid, a Hermione, o Snape e o Malfoy, mas também pq minha casa é sonserina, então dnv suspeita para falar. Resumindo, um livro que eu recomendaria para qualquer um ler, vale muito a experiência, e ainda me emocionei em vários momentos.
Hubble 19/09/2024minha estante
Muito gostoso de ler

Hubble 19/09/2024minha estante
Terminei de ler o primeiro livro de HP achando que não tinha como o segundo me prender tanto quanto o primeiro e nem que seria tão bom quanto, mas foi. E isso aconteceu com todos os livros até o último.

Procrastinavel 19/09/2024

Harry poggers
Minha sincera opinião: o livro é muito bom e nunca deixa de valer a pena a leitura desse clássico da fantasia infanto-juvenil, o que pega de verdade a questão desse livro em específico são as; Muitas palavras para descrever poucos acontecimentos e muitos acontecimentos bobos para resumir muita (e muita) parte importante da história.
Eu amo de paixão Harry Potter e todo o mundo construído a partir desse universo. Mas vamos ser sinceros, a escrita não é lá essas coisas nesse primeiro livro; o que não é tão ruim quando salvo o enredo é mágico em compensar a chatice da escrita da JK Rolling. Sempre amei tudo que envolvesse a saga e desde muito criança desenvolve diversas memórias afetivas em relação, e acho que foi justamente isso que "arruinou" a experiência. (Quase a mesma sensação de provar Nutella pela primeira vez e depois notar que é apenas chocolate, só que muito mais caro e famoso do que os outros do mercado).

Jamily.Bernardino 19/09/2024

Razoável.
Sou apaixonada na saga Harry Potter, gosto tanto dos filmes como dos livros. Aprecio o trabalho da autora, apesar de não gostar dela como pessoa.
Harry Potter e a Pedra Filosofal é um dos livros da saga que eu menos gosto, é bom? Sim, é bom. Porém, ele não me cativa tanto como os outros livros da saga. Então por isso do nota 2 para ele, ele é um livro que eu até leria de novo pra recomeçar a saga, mas não é um livro que eu iria ler muito interessada.

Capivara de Terno 19/09/2024

Fenômeno
Incrível como a leitura te prende do início ao fim, independente do tamanho do livro, me sinto triste por nunca ter consumido esse livro antes, mesmo com tantos elogios. Agora só resta aproveitar os outros títulos da obra, mas vou dar uma pausa desse para o segundo livro, mas ainda pretendo completar a série.

Sah Bolotari 18/09/2024

O livro é muito bom, viciante sempre querendo saber oque vai acontecer, sempre com raiva do malfoy e sempre amando o Hagrid. Amei

Barbara1321 18/09/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO.
Não gosto da autora mas a forma como ela escreve é incrível,ela soube muito bem escrever um plot twist incrível e desenvolver muito bem a história.