Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Muradz 31/05/2020

Muitoo bomm, já estou ansioso para ler todos os outros livros dessa sagaaaa.

null 31/05/2020

Relutei muito até, finalmente, começar a ler essa série, mas realmente faz valer todo o sucesso, história incrível e um livro maravilhoso que nos introduz a esse mundo, totalmente apaixonada

Ana 31/05/2020

Surpreendente
Harry Potter já é um clássico, né?
Eu sempre quis ler essa coleção, mas nunca tinha lido, pois estava mais focada em outros temas. Resumindo, no início do livro eu tive um pouco de dificuldade de me prender na história, eu acho que foi pelo motivo de que eu ficava comparando o filme com o livro enquanto lia. Mas eu gostei muito da história, e a parte de eu não me prender nela foi minha culpa mesmo pela comparação que eu comentei anteriormente. Eu gostei muito do livro e indico para todas as idades!

Wesley.Junges 31/05/2020

É um bom livro para quem está com problemas na leitura, tem uma escrita calma que não faz cansar.

Bianca 30/05/2020

Amei
Achei a história muito gostosa e queria muito ter lido antes. Ansiosa para ler os próximos.

miawnam 30/05/2020

Livro 1
Comecei essa saga sem muitas expectativas já que os filmes contam basicamente a história resumida.
Gostei de perceber como as características dos personagens foram alteradas entre o filme e o livro.

Fran 30/05/2020

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Órfão de pai e mãe, o pequeno Harry Potter foi criado sob os maus tratos da família Dursley. Duda, seu primo, foi um tormento na vida de Harry; mas, o destino do jovem bruxo não estava perdido. Aos onze anos de idade, ele recebeu uma carta para estudar em Hogwarts - uma escola de magia e bruxaria para bruxos - onde fez novas amizades e, na companhia de Rony Weasley e Hermione Granger, juntos irão desvendar a origem e os mistérios da Pedra Filosofal.

Fabi 30/05/2020

Meu primeiro...
Meu primeiro da saga lido,comecei meio receosa,achando que não era nem bom,assisti os filmes e gostei,só que lendo você consegue descobrir mais e descobre todas as diferenças entre ambos,livro e filme. Uma coisa boa foi que ri bastante,e tendo assistido os filmes fica melhor você montar as cenas na mente.
Pretendo continuar explorando esse mundo magnífico,cheio de aventura de Harry,Hermione e Rony.
Um detalhe gostei muito mais do Hagrid no livro,um grande homem de um coração maior ainda.?

Héllyda 30/05/2020

Confesso que estava bastante receosa em fazer essa leitura, mas foi muito interessante para mim, uma leitura muito leve que me prendeu do início ao fim.

Ju.Cassimiro 30/05/2020

Adorei!
Ler esse clássico da literatura contemporânea foi uma experiência muito interessante. Há alguns anos, Harry Potter simplesmente não me interessou. Depois de um tempo percebendo a fama que o precedia não nego que me desinteressei, porque não gosto de nada que seja tão adorado assim. E de uns meses pra cá, veio crescendo a vontade de saber se era justa essa fama toda e principalmente entender mais dessa história.

Foi muito leve, fluida e rápida a leitura. O livro me prendeu com muita facilidade e a narrativa em terceira pessoa se tornou um ponto positivo nesse livro, apesar de ainda não ser a minha favorita, foi muito bom ver todos os pontos de vista.

Os personagens já tão conhecidos dessa trama não deixaram a desejar.

Harry é um menino tão doce, um coração tão puro e típico de uma criança. Mesmo sendo submetido aos cuidados dos seus tios completamente repugnantes, não se torna uma criança revoltada e cruel. Também é possível perceber a lealdade de Harry e como deixa de ser tão doce quando alguém tenta atingir seus amigos. Um menino incrível sem dúvidas.

Rony é um docinho também, apesar de mais mal humorado. Um fofinho e muito engraçado.

Hermione tira qualquer um do sério com seu jeito de sabe tudo, mas é possível acompanhar o amadurecimento da personagem. Deixa de ser tão crítica e se torna uma amiga leal.

Todos os demais personagens secundários são tão incríveis quanto. Todos são muito bem desenvolvidos, com personalidade e até aparência muito marcantes.

Todo o cenário geral de Hogwarts me traz um clima um tanto sombrio e acredito que isso alimenta ainda mais a adrenalina nos momentos de aventura e tensão. E apesar de um pouco medonha, dá muita vontade de fazer parte dessa escola.

A história de Harry Potter é cheia de detalhes e me deixou ainda mais ansiosa para descobrir cada um dos segredos dessa trama. A aventura é muito presente nesse livro e o seu desfecho surpreende até quem já viu os filmes. Adorei muito e não daria menos que 5 estrelas. Recomendo muito e principalmente incentivo a presentear uma criança com esse livro.

Minha única crítica cabe à editora que por algum motivo desconhecido decidiu traduzir a maioria dos nomes presentes na história. Pra mim não fez sentido algum pois qualquer um sabe que nomes podem ter equivalentes em outras línguas mas não se traduz um nome. Fiquei revoltada quando descobri isso. Foi até uma surpresa o Harry não se chamar Ari e o Voldemort não ser Valdemar. Achei ridículo mesmo. Sei que os livros tem como público alvo as crianças e que elas talvez não conseguissem pronunciar corretamente os nomes, mas isso não justifica essa atitude. Acredito que o livro perde sua originalidade e personalidade.
E essa é minha única crítica ao livro.

Lina 30/05/2020

Harry Potter é uma saga que nunca envelhece. Sempre bom reassistir ou ler pela primeira vez, independente da idade.

Leyllane 30/05/2020

uma história muito bem construída que realmente consegue prender o leitor do início ao fim. foi muito acima do que eu esperava. recomendo pra quem gosta de ficção infanto-juvenil.

Fabi 30/05/2020

Primeiro livro da saga finalizado. Uma leitura mais infanto-juvenil, não deixando de ser leve e com muita aventura. Seguirei com o restante da saga nos próximos dias. Recomendo muito, principalmente ao público adolescente.

Vinícius 30/05/2020

Extremamente perfeito!
Meu primeiro contato com os livros, e foi simplesmente acima do que esperava. A escrita e toda a estória fluiu leve e bem desenvolvida. Harry Potter é uma obra prima!