Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Compartilhe

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Kauan.Luiz 12/12/2018

Muito bom e leitura leve e não é maçante

Rafa 08/12/2018

O livro é muito bom e a leitura é muito fluída.

Ju - @jujueoslivros 07/12/2018

Que história sensacional!
Já assisti todos os filmes de Harry Potter, e fiquei com muito medo de me decepcionar. Pois geralmente a adaptação sempre muda, e as vezes muda sempre pra mais do que pra menos (Exemplo disso é Percy Jackson) .

Harry Potter é um garoto órfão, que até então perdeu seus pais em um acidente de "carro", e foi morar na casa dos seus únicos parentes próximos, seus tios, os Dursley. Lá ele é tratado com muita rejeição. Dorme debaixo da escada da casa, e tratado como um empregado e usa as roupas usadas do seu primo Duda. Duda é uma criança mimada, que não sabe ouvir um não, e que seu saco de pancadas preferido se chama Harry Potter. Um belo dia Harry recebe uma carta. A carta que mudaria sua vida, que lhe traria um novo mundo, e novas aventuras.

Não tem porque me alongar disso, todos já sabemos o decorrer da história.

Adorei a escrita da J. K Rowling, aliás admiro muito a batalha dela para publicar o livro de Harry Potter, porque havia um certo preconceito na época. Então ela publicou o livro com o pseudônimo "J.K Rowling". E deu certo.

Ver a perspectiva do Harry é maravilhoso! O que ele sente, o que ele pensa, coisas que uma adaptação não passa. Há detalhes que foram omitidos, e que ao ler, chegamos a entender melhor a história.

O início do livro é um desse detalhes, o salvamento e a ida para a casa dos "trouxas" ,foi um pontapé incrível pra já entender o que está por vim, de como ele chegou até lá. Harry é um menino incrível, que mesmo sendo tratado como um lixo pelo sangue do seu sangue, ele ainda tinha esperanças que algo bom iria acontecer. E felizmente aconteceu.

Não me arrependi de ter lido, apesar de ter sido 18 anos após a publicação e já ter até filme e o fim da série. Simplesmente ele é imperdível, uma leitura agradável, ricos em detalhes e rico em imaginação de um mundo diferente e que amamos, não é mesmo?

G.O Santos 07/12/2018

Sobre Harry Potter e a Pedra filosofal
O livro é realmente incrível, um dos melhores que já li. Tem uma história espetacular com personagens incríveis! Acho que este é um dos livros que quando você está lendo não quer parar, pois quer saber o que vai aconteçer com o trio, é isso que torna o livro interessante, sua história é impressionante - um dos melhores livros que já li...

Anthony 03/12/2018

O fenomenal início mágico
Não é a toa que Harry Potter agrada tanta gente. O primeiro livro é excepcional na vida de todos, sejam crianças, adolescentes ou adultos. É mágico, divertido e puro. Uma experiência que vai se expandindo a cada página, e em cada um dos outros livros.
Tudo é impecável e bem elaborado, algo para ler, teorizar e se apaixonar.

Gabriel 03/12/2018

Acolhedor, reconfortante e mágico.
Eu realmente me impressionei como esse livro me viciou, e me acolheu de forma realmente mágica. Eu sentia falta da trama e dos personagens, e da ambientação. A maneira como o livro me cativou é incrível, e mais ainda quando eu paro para refletir.
A forma como a autora não deixa nenhuma ponta solta, e não utiliza nenhum elemento em vão é uma surpresa bastante boa.
Eu amei, amei, amei. De coração. Agora eu entendo porque todos babam por Harry Potter.

clarinha 03/12/2018

Amei
Tudo que tenho que dizer é que foi épico!

clarinha 01/12/2018

Ameii
Mesmo em lágrimas, eu amei esse livro. Não esperava me surpreender tanto, mas devia saber que J. K. Rowling é uma fera no que faz. Esperava não chora, tinha assistido o filme mas estava errada de novo, chorei e me emocionei. E sei que o próximo será ainda mais lágrimas e estou louca para le-lo.

Vandort 30/11/2018

Contrastes
Me dirijo agora às pessoas que se perguntam se uma experiência literária vale a pena mesmo depois de assitirem os filmes de Harry Potter.
A história tem uma fluidez imaginativa grandiosa,com detalhes não cansativos sobre cenários e ambientes ao decorrer do livro.Tudo é facilmente interpretado e conectado.
O amadurecimento individual dos personagens principais é ressaltado pois constroem uma amizade sólida ao decorrer do enredo a medida que o tempo vai passando e mais experiências juntos vão colecionando.
Em matéria de magia,a escritora passa informações,objetos,pessoas que ambientam muito bem esse cenário fantástico e ao mesmo tempo obscuro.
Aos que duvidam e acham que ler o livro já sabendo da história seria algo monótono,nunca estiveram mais enganados pois os contrastes entre o livro e o filme são muitos.No livro coisas acontecem de maneiras diferentes e mais detalhes são dados sobre a história o que enriquece a experiência e a imersão no mundo mágico de J.K Rowling.

Iara.Antunes 22/11/2018

No terceiro livro da série um poderoso prisioneiro de Azkaban consegue fugir dos dementadores, os guardiões mais temidos, sugadores de qualquer felicidade que se alimentam de toda tristeza que exite dentro de nós. O que todos dizem é que Sirus está atrás de Harry para concluir um serviço que não realizou a 12 anos atrás para satisfazer seu mestre das trevas.

Porém o livro demora para começar a nos mostrar quem de fato é o prisioneiro e o que ele fez a família de Potter. Quando a verdade vem a tona, fica a mensagem de que as vezes podemos nos enganar por não saber o que de fato aconteceu com os envolvidos, por acreditar fielmente em versões que contradizem a verdade. Que são manipuladas e arquitetadas por pessoas ambiciosas , esquecendo os amigos e dos princípios do bem. Para que no final uma teia de intrigas dificultem que a verdade venha a tona. Como provar a verdade com provas concretas onde os inocentes sejam absolvidos das injustiças.

Este livro trás novos personagem envolvidos com os pais de Harry na juventude até o acidente que os separam do seu filho. Um pouco sobre o passado de Snape e por que o mesmo não simpatiza com Harry.

Por fim, Harry aprende sobre como ele carrega muitos dos seus pais consigo.

Caroll 16/11/2018

Onde a magia começa
Um livro que abraça, apresenta o mundo mágico e faz com que o maior desejo do leitor é estar dentro do livro. E, de certa forma, isso acontece. Rowling tem a magia das palavras e consegue levar o leitor pra dentro de suas palavras, se tornando parte do livro.
Nem tudo são flores e magia, com pitadas de ação, astúcia, perigo e o medo sempre a espreita, Harry consegue nos cativar, nos tornar amigo dele. E assim, o trio se torna quarteto, tem mais um amigo além da tinta e do papel.
A magia começa aqui, a esperança, o medo, a amizade, a ansiedade... tudo vem junto com a magia. E a vontade de pertencer ao mundo mágico cresce a cada página.

Thamara 15/11/2018

Versão linda e história incrível
Todo mundo conhece a história do menino que sobreviveu.
Assisti os filmes quando era criança e fiquei um pouco relutante em ler o livro pois já conhecia a história muito bem. Fico feliz por ter lido. O livro tem detalhes incríveis que são deixados de lado no filme, além de nos introduzir melhor no mundo da magia.

Iara.Antunes 14/11/2018

No segundo livro da série a Câmara Secreta vemos Harry Potter em conflito com a escolha do chapéu seletor e se de fato ele tem merecimento de estar na casa que lhe foi designada.

Porém em Hogwarts começa ataques há alunos de sangue impuro (o que vem de família trouxa dos dois lados) e Harry é acusado de ser o responsável, pois um monstro antigo que habita a profundeza da escola é libertado da câmara secreta que até então era somente um boato e uma lenda que aconteceu a 50 anos atrás na escola.

Neste livro acompanhamos as desconfianças e descoberta de Harry Potter sobre os mistérios e respostas da origem da câmara secreta quem está por trás disso e a história do bruxo que construiu este lugar secreto e seu sucessor que irá abrir novamente e terminar o serviço de anos atrás.

Este volume além de acompanhamos sobre estes fatos descrito acima serão nos informando sobre a história e significados sobre outros personagens da história,sinais e o grande rival de Harry.

Sobre a lição de Alvo Dumbledore : "São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades".

O desfecho da história foi tão envolvente, complexo e muito bem ligado que é impossível para de ler sem se surpreender com suspense e as revelações deste livro.

Iara.Antunes 05/11/2018

Esta série marcou uma geração e eu fiz parte dela, porém nunca havia lido ou assistido os filmes.
O que me motivou a querer ler por que a maioria dos meu amigos sempre me perguntava : "Você que lê tanto, como nunca leu HP?". Por que nunca me senti atraída pela história. Até que vi esta edição linda de comemoração dos 20 anos da publicação do primeiro livro A Pedra Filosofal. Então foi a primeira motivação pra comparar a série que ficou um ano e pouco parado na estante até eu olhar e senti que chegou a vez de me encantar com este universos dos bruxos.
A leitura do primeiro livro foi extramente surpreendente e gostosa de ler. Neste volume descobrimos e acompanhamos o Harry Potter na sua descoberta da sua origem e dele sendo um bruxo e da sua preparação para ir a Hogwarts (escola de magia). Somos apresentado aos melhores amigos de Harry e como esta amizade é construída. Sobre o inimigo de Harry e como ele sobreviveu ao seu ataque quando era bebê. Sobre a primeira lição dele sobre o amor, bem e o mal e as escolhas de como usar a magia, proteger e ajudar as pessoas e tarefas que acredita que seja certo e façam bem a todos para que no final começar a sua história do bruxo que sobreviveu e que tem um legado que ele ainda irá descobrir.
Mathias.Weirich 05/11/2018minha estante
Adorei! Agora terei que ler este livro também, mesmo não sendo muito atraído pelo mundo da magia! Hahaha

Bibið 03/11/2018

Harry Potter
Pra quem viu o filme e é apaixonado por Harry Potter e acha que não pode ficar mais, então leiam o livro é simplesmente magnífico você se apaixona mais e mais, esse é o filme que eu "menos "gosto, mas tá sendo o melhor livro até agora consegui enchergar coisas que jamais vi no filme foi fantástico.
Se eu já gostava de Harry Potter gosto mais agora pode acreditar.