Capitã Marvel - Volume 1

Capitã Marvel - Volume 1 Kelly Thompson

Resenhas -

Mariana 11/07/2023

Como eu amo essa mulher. A mãe detonou!! Cara, essa equipe feminina tem muito meu coração, a interação da Capitã com a Eco, She Hulk, mulher aranha??mas principalmente a Vampira. Duas mulheres PODEROSÍSSIMAS, que juntas tem um passado meio sombrio, mas que deixaram as diferenças de lado (por MATURIDADE) em prol de algo maior.

Homem nuclear, seu misógino de merda.

Eloh9 21/08/2022

A Carol de volta!
Que história legal de ler. Simplesmente muito boa! Os personagens são bons, são engraçados (clássico da Marvel); a arte é INCRÍVEL... não tenho palavras para descrever.

Como meu primeiro contato do mundo em HQ da Marvel eu me surpreendi. É o primeiro de uma saga? Eu comecei certo? Não sei. Só sei que eu comprei esperando que Carol Danvers entregaria tudo, e assim ela fez!

A HQ é curta, que te prende na história e no momento. Amei a aparição dos vingadores (não esperava), das personagens que eu não conhecia, do plot twist no final também!

Agora, reservando um tempo específico ao James: P-E-R-F-E-I-T-O. Ele apareceu umas 5-6 vezes? Sim. Mas eu adorei ele. Do início ao fim. ?

Amei, amei e amei.

beccastro_ 05/08/2021

capitã marvel hq's
? 4,5

esse é o primeiro volume de uma sequência (não sei como falam em relação aos quadrinhos enfim kkkk). li uns 6 quadrinhos dessa sequência, e gostei bastante.

capitã marvel é perfeita dms amo mto minha fav

Ewy 27/04/2021

Eu nunca fui muito chegada a ler quadrinhos mas ultimamente eu me obriguei a começar um para saber se eu ia gostar. E não posso ter começado melhor, eu amei esse. Amei os desenhos, as formas que foram colocadas, e principalmente a Carol e suas interações com os demais personagens. Tenho certeza que esse é o começo de uma obsessão por HQs

Tico Menezes 12/02/2021

Um novo retorno, o mesmo manifesto!
A Capitã Marvel é uma personagem fascinante. É ousada, desafiadora, corajosa e maravilhosamente humana. Suas histórias espaciais são interessantes, mas é quando ela está com o pé no chão que suas melhores qualidades tomam conta.

Aqui temos um volume que coroa os fãs com a certeza de histórias mais centradas em questões humanas, mas ao mesmo tempo convida novos leitores para uma jornada ao lado da Capitã.

O roteiro de Kelly Thompson é divertido e feminista de forma didática. O vilão caricato e surtado é um babaca comum que representa algo muito mais nocivo no mundo real. E as personagens deixam isso MUITO claro, seja para mulheres mais experientes ou jovens que estão começando a se identificar no mundo e em suas jornadas.

Apesar de não ser tão ágil, a história promete e cumpre. Tem porradaria, tem coração, tem nostalgia e tem reticências empolgantes.

Tô ansioso pra continuar essa fase da Capitã. Higher, further, faster!

Aly 26/12/2020

Exército de mulheres
Pra ser bem honesta, esse é o primeiro arco genuinamente Carol Danvers que eu leio, com ela como protagonista, como a Capitã Marvel que ganhou os holofotes há alguns anos por causa do MCU, por causa de outros arcos mais aclamados. Eu a conhecia como a heroína poderosa, sim, mas sempre coadjuvante dos Vingadores e que foi a braço direito do Tony na Guerra Civil. E isso não me fez ir muito com a cara dela (escolheu o lado errado e não se redimiu? Listinha negra pra você, meu bem...)

Enfim. Aí, lançaram esse arco, Reentrada, e eu achei poético. Uma reentrada da Carol no universo Marvel e também na minha vida. Era a chance que eu daria a ela de se redimir e me mostrar se ela era mesmo tudo aquilo.

E agora, com essa primeira parte da história que a Kelly Thompson tá contando lida, eu posso dizer: Carol se redimiu. Que heroína fantástica. Poderosa, empoderada, sarcástica, de humor rápido e ácido, que mete medo e respeito, que não se curva pra ninguém, e que lidera exército de mulheres, porque sim. Porque é assim que se faz logo que você cai numa realidade distópica e nem sabe o que tá acontecendo, mas sabe que tem mulheres precisando de você, da sua ajuda, da sua força e do seu comando.

Sororidade. Carol Danvers é uma heroína que inspira a sororidade e o heroísmo em cada uma de nós. Pode ser numa micro comunidade formada forçadamente e que durou o suficiente pra derrotar um tirano misógino e sexista, pode ser pra inspirar tudo isso no mundo todo, com sua adaptação pros cinemas, com a Brie Larson sendo tão heróica e poderosa e doce e gentil e engraçada e firme e uau como a Carol dos quadrinhos.

Muito bem, Carol. Você conseguiu ocupar, de fato, a outra vaga de Capitão na minha vida. Continência, só você e o Steve têm o privilégio de receber. E que honra ter você como Capitã!

Bruno Oliveira 20/12/2020

CAROL DE VOLTA E MAIS PODEROSA DO QUE NUNCA!
Bem mais do que um quadrinho, este novo periódico da Capitã Marvel é um documento vivo das transformações sociais recentes. Após um período “sabático” no espaço, Carol Danvers volta à Terra e, claro, não tem uma vida lá muito fácil, não. Felizmente, ela não está só. Um grupo feminino de apoio, com amigas de longa data e novatas, auxiliam-na na dura e tão caótica vida de salvadoras do mundo (ou de vários mundos). Contudo, o quadrinho é dela, então, é nele que vemos o porquê de ela ser considerada a heroína mais poderosa da Terra!

Priscila 26/04/2020

Gostei muito dessa hq, mas gostaria primeiramente que sobre a arte da capa que não consegui gostar, diferente da arte da hq que é linda… na capa temos uma versão estranha da Carol.
Gosto de ver a interação da Carol com outros personagens da Marvel e logo nas primeiras páginas vamos acompanhá-la ao lado da Jessica Drew. Após isso ela é intimada a ter uma conversa com o Tony Stark e tem um breve encontro com o James Rhodes.
Até aparecer o Homem Nuclear e atacá-la. E com isso ela acaba indo parar em uma barreira onde outros integrantes dos Vingadores não consegue atravessar… e a maior parte da história ocorre dentro dessa barreira. E com isso, a Capitã acaba encontrando outras super-heroínas e vamos acompanhar as habilidades de liderança da Carol, todas terão que se unir para vencer!
Temos o homem nuclear, com algo em mente e ele com certeza acha que as mulheres são inúteis e nada mais que um pedaço de carne para usá-las. Muito nojento, certo?
Felizmente, temos a Capitão Marvel, Vampira, Mulher-Aranha e muito mais para ajudar.
Enfim,temos uma boa narrativa, uma arte sólida e personagens bem escritos. Especialmente Carol e Jess. Não é uma hq perfeita, mas interessante e divertida.
Maurício / @moc_livrosehqs 20/05/2020minha estante
Penso o mesmo!! A história é bem bacana e os desenhos da Carmen Carnero são lindos! Não entendi até agora o por quê de usarem essa capa feia!!