Willa

Willa's Beast Ruby Dixon

Resenhas -

Bruna Bennet 15/07/2021

Ruim demais. A Willa é insuportável. Ela julga tanto o pessoal por ter mantido o Gren preso, mas ela queria que eles fizessem o que? Deixassem ele solto pra ferir ou até matar alguém? Pq ela sabia muito bem que era isso que ele faria. Ele não tinha um tradutor, ele não sabia que era livre agora, pra ele todo mundo ali era inimigo, é ÓBVIO que se eles deixassem ele solto ia dar errado. Depois que ela e o Gren fogem e são encontrados pelos outros, ela não deixa ninguém se aproximar dele, nem sequer quer falar com alguém pra ver se tem alguma forma de salvar o Gren e depois fica "eles só vão ficar lá parados assistindo eles morrer?" VOCÊ QUE MANDOU ELES EMBORA GAROTA. O livro todo ela nisso que "ain eles vão tirar ele de mim", aí sossega aí, alecrim dourado

Isabela354 28/10/2021

O livrin meio bosta, Jesus.
Eu tava botando fé na Willa, mas o bixinha insuportável.
Alecrim dourado, o mundo gira ao seu redor.
Chata.

Gabi 11/08/2021

Frankenstein lovers
Gren é todo misturado e virou uma criatura bem diferente mas não é ruim, willa sai em defesa dele o tempo todo e tal.

Eu sei que ela tem um trauma com a mãe sobre confiar nas pessoas mas tem uma hora que cansa na história.

O menino tava finalmente de boa conhecendo o povo na vila aí ela vem berrando doida achando que alguém tinha prendido ele ??

Essa história foi mais ou menos e demorei bastante pra terminar mas deu pro gasto.

Evelyn 26/01/2022

Para de ser louca, sua louca
No começo a personagem principal tem um motivo bem nobre e legal de tentar ajudar o cara (Apesar de eu repensar de fugir pro meio do nada sem saber sobreviver foi a melhor ideia). Porém, mais pro fim dessa história, que teve um desenrolar um pouco diferente (mas gostei de ver) a pp fica cuidando do pp como se fosse a mãe dele. Ela fica neurótica e chega a obsessão com ele, achei um pouco exagerado, mas ok.

pisce 02/03/2022

Se tornando aquilo que mais odiava
Esse livro foi ok, eu não gostei nadinha do anterior sobre a Verônica por que o Ashtar saiu diretamente de chernobyl, mas esse aqui parece que a Willa fugiu diretamente da clinica pisquiatra sem tratamento.

De uma forma geral a Willa é bem egoísta, e não igual os outros PPs de só vazar com o par romântico e f0dasse todo mundo, no caso aqui ela é fod4sse até pra segurança dos dois, ela no acampamento ao invés de aprender a sobreviver só pegou as coisas dos outros, inuteis por acaso por que ela não pegou o suficiente e não se deu o trabalho de aprender a usar, não soube pra onde ir e nem tinha um plano útil, em nenhum momento ela pensou NA MERDA QUE PODIA DAR ela libertar um cara que tava sendo VIOLENTO (ignorando os motivos eventualmente explicados), a gata só deu uma PEDRADA em você sabe quem (coitado não aguento mais, alguém da um capacete pra esse homem) e correu com o Gren, senso 0.

Agora analisando a personagem, ela também é igualmente egoista com todas as decisões dela, jogando nas costas do trauma dela, ela fala e fala como odeia o que a mãe dela fez, muitas vezes deixando parecer que foram as circunstâncias da vida que fuderam com AMBAS. É ai que entra a narrativa falha da Ruby, ao longo do relato da Willa muitas vezes parece que a ordem foi a seguinte:
1. irmão da Willa morre
2. o pai dela da no pé
3. a mãe dela entra no mundo das drogas
4. o tio vem """"tomar conta""""
O que da a entender que a mãe dela, depois de sofrer duas grandes perdas e agora tendo que cuidar da sua filha sozinha, muito provavelmente não tendo um emprego suficiente levou ela a tomar decisões que foram erradas, eu percebi isso não só ao longo do livro mas principalmente no final quando a Willa diz que a mãe dela nunca teve intenções de ser uma má pessoa, ela tinha boas intenções mas não era forte o suficiente e as coisas acabaram do jeito que acabaram; e também quando a willa diz que as pessoas mudam quando as coisas ficam difíceis. Mas ai a Ruby me coloca que o irmão dela morreu por negligência da mãe, o que num geral não fez sentido e pode ser uma narrativa construida pela própria Willa aos 10 anos pra culpar alguém quando o irmão morreu (acontece).
Vendo isso é INSUPORTÁVEL E TRISTE ver a Willa se tornando exatamente como a mãe dela, alguém que não consegue lidar com as coisas e se torna dependente emocionalmente e fisicamente de algo/alguem (o Gren nesse caso), em nenhum momento ela se importou com o que ELE QUERIA, perguntando pra ele, ela só ficou "ai o que sera que ele acha???", n sei gata...pergunta, foi só no final VENDO a felicidade dele que ela tomou uma unica decisão pensando nele. A Willa é extremamente nada a ver com nada quando ela diz que ela não acredita nas palavras das pessoas e sim nas ações e ai ela segue sendo uma insuportável com todo mundo que nunca fez nada além de ajudar ela, ela é incapaz de perceber que o Gren foi amarrado unicamente por culpa DELE pq ele tava atacando os cara, o próprio Gren entende isso mas ela ta com a cabeça tão dentro do c* dele que não ve, ela se torna extremamente dependente dele pra absolutamente tudo, e de certa forma mais uma vez se torna a mãe dela, controlando quem da pra ela o que ela precisa, proteção, calor e comida.

Adorei a comida de [*****] da Brooke, se eu fosse os azulzinho eu tinha mandado a Willa ir pra casa do c4r4lh0

o casal dou nota 6, Gren ta felizinho e é oq importa, n curti muito os hots por que além de não serem nada dmais, por conta da Ressonância em crise e problemas de fertilidade, o Gren é peludo e eu n curto muito não

Mari 15/06/2023

Willa & Green
Willa é a pessoa mais chata daquele planeta, jesuuuss. Ficoi esnobando todo mundo e depois ainda queria reclamar ah me poupe

Larissa 16/04/2024

A fera e a chata
Tem sempre um livro de uma saga que é mais difícil de terminar a leitura de tão insuportável que é e esse foi um deles. Tinha expectativas pra esse, já que amo o clichê da "Bela e a Fera" é tão simples sabe

Mas esse foi terrível a willa é muito chata, tá que tem todo um motivo que é óbvio que é mal desenvolvido. Ela é irritante com o papo de "eles vão te tirar de mim" te acalma mana ninguém quer ele pode ter certeza.

Os capítulos finais foram os melhores só por ser o gren se enturmando sozinho e achei fofo ele com a tribo dos braços fortes, pra mim o livro seria melhor se fosse só ele aprendendo a viver livre

Ynara 07/07/2021

Chernobyl tem menos radiação
Eu realmente odiei esse livro. Esse casal é nojento e 90% por culpa da Willa do caralho. No início eu até estava entendendo ela e seus motivos, tive simpatia pelo Gren nojento, mas tudo tem limite, depois de um momento ela só era alguém nojenta, egoísta, hipócrita, ingrata e todos os defeitos que consigo pensar. Minha paciência com ela se esgotou quando tentou atacar o Hassen.
NINGUÉM TOCA NO MEU HASSEN CARALHO
Eu sinto nojo dessa garota, pulei todas os hots NOJENTOS dela com esse Gren. Nem lendo Strange Love, que o boy é um maldito inseto alienígena, eu senti tanto nojo na minha vida.
E a Ruby exagerou com o quão tolevareis são os sakh kui, nem Jesus Cristo aguentaria essa garota. Maddie foi mais isolada e excluída e não fez nem 5% que essa Willa filha da puta fez.
Única coisa boa nesse livro é o fim porque acaba.
Dei meia estrela pelas interações com os outros personagens porque é uma das coisas que mais gosto de ler. Mas minha vontade mesmo é nem dar isso.

NOJENTO MIL VEZES
mundo Yah 09/12/2023minha estante
AMÉM, IRMÃ, NINGUÉM TOCA NO HASSEM! Willa INSUPORTÁVEL

Beatriz3345 11/02/2023

Vou ser sincera, vi todas essas resenhas negativas e já estava pronta pra odiar o livro, mas eu gostei?? Não sei oq isso diz de mim e do meu gosto, mas não achei ruim.
Acreditem, Ruby Dixon já escreveu coisa pior.

Tati Freitas 01/05/2023

Eu vi muita gente falando muito mal desse livro por causa da Willa, não vou dizer que ela é a melhor personagem dos livros da Ruby, longe disso (inclusive concordo que a Ruby exagerou um pouco), mas o tempo todo que eu li, eu fiquei achando muitas atitudes dela parecidas com atitudes de alguns personagens masculinos de outras histórias dela. Me pergunto se fosse o contrário e o Gren fosse o possessivo, não confiando em ninguém, se o pessoal ficaria com tanta raiva dele. E aqui eu estou me baseando em personagens masculinos já escritos antes pela própria Ruby em outros livros que muita gente adora. Enfim, a Willa é frustrante, muitas vezes dá raiva sim, entendo de onde vem tudo isso, e acho que faltou cair um psicólogo nesse planeta pra ajudar essa galera a lidar com traumas. O Gren, é um fofo, bless his heart. As interações dele com os outros homens no fim do livro, foi tudo pra mim.

Lis0 19/12/2022

Relendo 4:

Muito bom!
Um dos meus favoritos.

Tinna 11/03/2024

Só li esse mesmo porque eu quero me livrar dessa série logo
Odiei os capítulos da Willa.. que mulherzinha infarenta misericórdia. Já os capítulos do Gren foram bem melhores de ler e o finalzinho com a Aayla tem meu coração