Além da Terra Secreta

Resenhas - Além da terra secreta

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Yellen.Gabrielly 29/07/2022

Amei muito essa história
Começo falando que eu comecei não entendendo nada e quando achei que tava entendendo ,terminei não entendendo ?? eu pensei ? vai terminar e esse menino vai acordar no manicômio,brincadeiras à parte, eu cheguei num Capítulo do livro em que as coisas começaram a ser explicadas e só conseguia pensar : ?Genial!Que história genial!?.
Gostei muito da escrita filosófica,das frases de reflexões,marquei várias,amei o Andy,personagem principal, também o Chris , a Angela e o amigo italiano que esqueci o nome, a Sarah também é legal, e a mulher do bar. Só não entendo esse negócio de amor a primeira vista ,mas meio que é explicado e gostei da explicação. Terminei o livro sem entender bem algumas coisas,mas acho que era a intenção,e muitas outras mexeram bastante comigo,eu ficava imaginando eu naquela situação,naquele mundo. Dá pra tirar muitas lições pra nossa vida.
Amei?,quero reler futuramente com a minha edição física, até lá espero ter.
Dê uma chance , não há nada a se perder ao entrar nesse mundo...talvez sua sanidade mental hehe

Eduarda Veloso 14/01/2022

Vamos falar sobre sonhos?
Vamos conhecer a história de Andy, um jovem músico que foi morar em Eureka em busca de novos ares. Lá, ele conhece Sarah, uma mulher incrível e (ouso dizer) seu par perfeito. Mas, depois de uma noite incrível, Sarah some e Andy vai em busca de um novo encontro. E nessa busca, Andy descobre a Terra Secreta, um lugar em que tudo é possível e é lá que ele, além de encontrar Sarah, encontra a si mesmo.⁣

Nessa leitura, vamos entrar em contato com MUITOS sonhos a ponto de Andy confundir (constantemente) o que era real e o que era imaginação. Vamos conhecer uma relação pai-filho muito afetiva positivamente, mas com laços simbióticos. E ah, também vamos falar sobre depressão com causas endócrinas e internação compulsória! Sim, um pouco de tudo!! ⁣

Esse livro me IMPRESSIONOU demais, mas confesso que eu não encontraria nada relacionado a Psi. Um super tapa na cara, né? O final me deixou curiosa DEMAIS e eu espero muito um segundo livro!

Luana-ARL 18/04/2021

Aquela mistura perfeita de sonho e realidade
O livro traz aquele ar de suspense que te faz duvidar se o que a história está contando é real ou não, porém, na medida certa para você questionar sem sair do enredo. Foi uma linda surpresa saber que o autor é brasileiro.

Leiturasdamarina 01/03/2021

Uma experiência diferente, uma história que me tirou da zona de conforto. Me trouxe várias reflexões...de modo geral, gostei da oportunidade!!

Deborah 18/02/2021

Um dos meus favoritos
O livro mostra a história de Andy, um músico que se se mudou para uma cidade pequena e começa a ter sonhos lúcidos, onde consegue criar e ver o que quiser, além de desenvolver novas habilidades.
Junto com seu mais novo amigo, começa a aprender a como controlar sua habilidade fora do comum e a explorar A Terra Secreta. O problema começa quando Andy se apaixona por Sarah, uma mulher que conheceu sonhando, e na esperança de encontrá-la, a realidade e sonho ficam confusas e tudo começa a sair do controle.

O livro é muito bom! Um dos meus favoritos, com certeza, recomendo. Li pelo Kindle Unlimited.

Chris Calixto 17/01/2021

Incrível a leitura!
?Talvez de tanto  as pessoas não aceitarem quem eu era, acabei deixando de aceitar também.?

Vocês são daquelas pessoas que se refugiam e desfrutam dos momentos em que conseguem sonhar? Já pararam para pensar no que os nossos sonhos podem dizer ao nosso respeito? Esse livro me fez refletir muito sobre isso e de forma bem leve e cenas interessantes.

?Se você pensar demais, vai desistir! - gritou ele. - A única coisa que existe entre você e o abismo é você mesmo!?

Depois de perder o pai, Andrew, um jovem músico, vê várias coisas da sua vida perderem um pouco o sentido, inclusive sua percepção de estar destinado à carreira musical. Nesse tempo, ele decide mudar de ares e parte para uma outra cidade, onde se encanta por Sarah. Em seguida ela some, e Andy começa sua busca pela garota que mexeu tanto com seu coração.

?A lógica e a Terra Secreta são incompatíveis. Não tente compreender, apenas aproveite o momento.?

Como eu amei acompanhar essa viagem do Andrew pela Terra Secreta, e acompanhar suas descobertas e evoluções musicais. Em muitos momentos eu tentava compreender os mistérios da vida dele, e daquele lugar, mas então em seguida eu já estava completamente imersa no próprio mistério e isso me fazia querer ler e ler mais, até reencontrar (ou não?!) o amor. Recomendo a leitura!

giu 09/01/2021

Esta obra é divida em capítulos com seus devidos títulos, contendo em torno de 350 páginas. A história aborda a vida de Andrew e a sua trajetória no mundo dos sonhos contínuos, a Terra Secreta, e na primeira vez que o protagonista sonha com este lugar, encontra Sarah e acaba gostando muito dela e ela se torna uma motivação dele para que ele volte para este lugar.
Confesso que eu não consegui simpatizar nem um pouco com o protagonista no começo devido a sua personalidade, então quando o livro aprofundou nos problemas de Andrew, tive problemas com as suas conclusões e devaneios. Porém o livro ensina ótimas lições sobre o autoconhecimento! O que transmite uma certa motivação para todos que escolheram este processo.
Gostei do livro, apesar de alguns problemas com o protagonista.

Lay 11/12/2020

Experiência transformadora
Um dos melhores livros que já li. Fiquei totalmente envolvida na história. Vivenciar a fundo todas as experiências do Andrew a ponto e já não conseguir distinguir também o real do imaginário. O final ?

Jessica.Gomes 04/12/2020

Livro muito bom! O autor descreve as cenas de modo que se dá pra imaginar, você se sente dentro da história . Um livro onde o protagonista vive em dois mundos, o real e o dos sonhos, onde lá ele pôde se redescobrir, encontrar o seu próprio eu. Só não gostei muito do final, não teve um desfecho. Mas é um livro que te faz refletir enquanto vc o lê.

Carol Tiezerin 18/11/2020

Incrível como o autor consegue te transportar pra terra do além, você consegue imaginar exatamente como é o lugar. Livro cheio de ensinamentos valiosos. Se você pensar um pouco além consegue relacionar muito com a neurociência.

Matheus 17/11/2020

Marcante na minha vida!
Li esse livro ja faz alguns meses e ele ficou na minha cabeça por um bom tempo. Eu estava pra fazer uma avaliação dele e acabei sempre deixando pra depois por conta da pandemia, mas hoje mesmo acabei caindo em um video no youtube da Kabook TV falando sobre ele e resolvi finalmente fazer minha primeira resenha aqui no skoob.
Alem da Terra Secreta é um livro fascinante, inspirador e fora da caixa. Digo isso porque é uma trama totalmente original e cheia de ensinamentos. Não é um romance qualquer.
Na minha concepcao, é um livro estrangeiro apesar do autor ser nacional. Ele usa uma linguagem muito boa e da pra perceber que algumas cenas foram pensadas em ingles. Talvez seja porque o livro se passa nos Estados Unidos, no norte da California.
Eu prefiro nao falar nada sobre a estória aqui porque qualquer coisa pode virar spoiler e acho que é um livro que deve ser indicado mas nao muito falado porque tem muitas reviravoltas importantes que só lendo mesmo para desfrutar desta jornada com mais intensidade. Mas para finalizar, não é apenas um livro. Vejo como uma obra prima, como um filme que ainda nao foi gravado e se um dia for, vai explodir, tenho certeza. Os personagens sao muito bem pensados e os cenarios fantasticos e nunca vistos antes.
Acredito que possa ser lido por todas as idades, e que em cada fase da vida sera entendido de uma maneira bem diferente. Para mim, no auge dos 30 anos, foi marcante e impactante, até para repensar sobre a escolha da minha carreira.
Por isso, recomendo a todos!

Camila Ramos 17/11/2020

Um mundo incrível
Eu recebi o livro após um contato coma Letícia. Quando li a sinopse, me interessei bastante. Como estávamos no meio da pandemia, o livro só conseguiu chegar para mim agora em novembro. Mas só posso dizer que valeu a espera!

(Sinopse aqui no skoob)
Com uma trama bem inusitada, uma ficção que vai do mundo real ao mundo onírico, dos sonhos, esse enredo do P.G. Headway meu chamou bastante atenção. Também sua capa maravilhosa já nos dá indícios de como será a jornada por essa leitura fantástica.

Somos apresentados ao Andy, um jovem que já está apaixonado logo nas primeiras páginas. Isso faz com que o livro passe uma ideia, mas que vai sendo completamento modificada ao longo da narrativa. Esse início me fez pensar que a trama seria apenas um romance, com um leve toque de ficção, mas conforme tudo foi andando, a fantasia tomou conta.

E que fantasia. Somo introduzidos a Terra Secreta. Um lugar de sonhos, oportunidades e muitas reflexões sobre você mesmo, no caso aqui sobre o Andy. Essa terra está em sua mente e tudo que acontece ali e como acontece, vamos vendo ser consequências e rumos que o próprio personagem toma em sua vida.

No início eu fiquei um pouco confusa, tentando juntar todos acontecimentos e fatos. Mas isso rapidamente se dissipou. A história começou a se desenrolar de forma natural, para logo depois acontecer uma reviravolta que deixou tudo mais fantástico, conseguiu mesmo me pegar e esclareceu bastante coisas na trama.

Juntando todo esse mundo incrível, muito bem construído e completamente inusitado para mim, aqui temos um enredo diferente do que estamos acostumados a ler todo dia. O autor criou um universo que posso dizer ser único.

E pra completar ainda mais essa experiência, a escrita e narrativa do P.G. é muito maravilhosa. Ele consegue transmitir os sentimentos para fora das páginas. A leitura fluiu facilmente e foi muito gostoso de ler. Sem contar que eu queria continuar lendo, para ver como o Andy iria evoluir nessa sua jornada e tudo que ele aprenderia.

O livro foi uma surpresa muito boa. Ele traz reflexões e mensagens marcantes, tem personagens super bem construídos e muitas cenas emocionantes relacionadas a música, que faz parte da vida do personagem, mas também faz o leitor sentir um calor no coração. Eu super recomendo que vocês conheçam esse universo.

leiturasdaursula 16/11/2020

A premissa é muito interessante...
Eu gostei da premissa, do universo trabalhado aqui. Porém algumas cenas foram enfadonhas, as últimas páginas se arrastaram e o final aberto decepcionou! Além disso teve uma cena onde o personagem principal descreve uma mulher gorda de uma forma que me pareceu gordofobica. Porém, foi uma leitura bacana.

EduardoCDias 01/11/2020

Terra de sonhos
A busca do sucesso e dos sonhos passa por vencer as dificuldades e lutar pelo caminho escolhido. Andrew, um músico em começo de carreira, conhece Sarah em seus sonhos e a persegue com a ajuda de seu guia nos sonhos.

Nirvs 29/10/2020

Uma viagem para a terra dos sonhos!
Vamos conhecer nesse livro a história de Andrew Raven, um músico promissor, que após a perda de seu pai, acaba se isolando de tudo e de todos, até mesmo do que mais ama, a música.

Andrew vai morar em uma pequena cidade no Norte da Califórnia, sem muitas aspirações ou sonhos. Ele não sabe mais como voltar a ser o que era. Até que um dia, ele se depara com uma garota, Sarah, e sente vontade novamente de ir atrás da sua felicidade. Mas o que parecia ser um encontro simples, se torna uma porta de entrada para o mundo dos sonhos: A Terra Secreta.

Andrew se depara com uma realidade paralela ao mundo real, na qual ele só acessa quando sonha. Lá, com a ajuda de seu guia Chris, ele precisa passar por uma série de aprovações para reencontrar Sarah. O que Andrew precisa passar é pela tarefa mais difícil que cada um de nós passamos, uma jornada de conhecimento interno.

Mas afinal, Andrew está confundindo realidade e sonhos? É possível viver sempre nos sonhos? Sarah existe de verdade ou é um fruto da imaginação?

Para descobrir, você precisa ler esse livro incrível haha! A escrita desse livro é muito envolvente, você devora muito rápido! Além da construção de mundo ser fantástica. Para os amantes de fantasia, de histórias sobre conhecimento interno, romance, eis aqui um prato cheio 🥰

1 | 2 | 3 | 4 | 5