Death in Her Hands

Death in Her Hands Ottessa Moshfegh

Resenhas - Death in her hands

bruno 27/04/2024

Her name was Magda
Depois que li "my year of rest and relaxation" decidi que leria todos os outros livros dessa autora, terminei todos os livros com a mesma sensação agridoce, não é ruim, mas também não é bom.

Death in her hands conta a história de uma senhora que enquanto está caminhando com o seu cachorro em uma floresta próxima de sua casa e acha uma nota que dizia "Seu nome era Magda. Ninguém nunca saberá quem a matou. Não fui eu. Aqui jaz seu cadáver.". Esse bilhete permeia os pensamentos de nossa nossa narradora criando assim um ímpeto nela de investigar o ocorrido.

Acho muito errado recomendar esse livro como um thriller, o começo passa até essa ideia só que com o decorrer do livro a história fica mais e mais maçante e confusa se perdendo completamente. Durante o livro me questionei muito sobre a veracidade dos fatos, existiu mesmo um bilhete ou foi um processo dissociativo da Vesta? gostei bastante de como foi mostrado a decreptação da sanidade dela, as discussões sobre solidão e também questionei se poderia a solidão na qual ela vivia tê-la levado a loucura.

**pequeno spoiler**

No final do livro percebemos que a Magda é uma mera peça para o início dos questionamentos da Vesta sobre a sua própria vida, desejos não realizados, se a vida que ela levava com o marido antes da morte dele tinha valido a pena, se nas condições que ela se encontra vale a pena viver ou não. Vejo também o título a ambiguidade do título como uma dica para essa teoria. Seria a Vesta desde o início a própria Magda?

fleaera 10/01/2024

Me apaixonei por Meu Ano de Descanso e Relaxamento e escolhi Morte em suas Mãos para conhecer mais de Otessa.

O livro se propõe a um fluxo de consciência que não é muito bem explorado. No início, acompanhamos uma mulher de 70 anos no que parece ser uma jornada investigativa, mas o fôlego da narrativa se perde com o passar do capítulos e a leitura torna-se bastante arrastada.

Acredito que essa não seja a obra pra quem procura mais de Meu Ano [...], mas não diria que foi uma má leitura.

gabriela cardoso 29/11/2023

Death in her hands
mais um livro da mami ottessa! esse é... diferente. nunca li nada parecido e admito que fiquei confusa várias vezes ao longo da narrativa, acredito que essa seja justamente a intenção da autora: misturar o real e o imaginário, nos fazer questionar o que realmente estamos lendo. é um livro instigante, mas é confuso e nada é explicado. esse final é meio frustrante, ficaram tantas pontas soltas...

carlineeeee 13/05/2023

Eu amei a Vesta, me identifiquei muito com elakkkkk (tbm fico pensando em coisas absurdas que não vão acontecer
lá por 60 o livro me perdeu um pouco, mas no geral, gostei bastante!!

giovanna 19/12/2022

a primeira metade, quando ainda haviam esperanças da história tomar forma, foi cativante.
do meio pro fim a narrativa se arrasta e nada de fato acontece e é explicado. entendo que esse talvez seja o objetivo, focar mais na ótima escrita do que no conteúdo em si, mas nesse caso não funcionou pra mim?

natasha25 21/05/2022

Gostei da premissa, mas não me agradou o suficiente.
Não sei nem o que dizer exatamente, Ottessa quando se trata da escrita faz um trabalho brilhante, a premissa do livro é muito interessante, o que começa com a possibilidade de resolver um mistério se torna muitas outras coisas.

Um misto de ideias unidas em um livro, me pareceu mal executado em alguns pontos e não me agradou o suficiente.