A pirâmide vermelha (As crônicas do Kane Livro 1)

A pirâmide vermelha (As crônicas do Kane Livro 1) Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Sara 30/05/2024

Foi uma experiência árdua. Por mais que eu tivesse certo interesse no livro eu não conseguia ficar lendo ele por muito tempo e só o terminei pois insisti bastante. Eu recomendo pois é um livro interessante mas acho que esse não era o momento certo de EU lê-lo. Tem um baseamento legal, mas confesso que certa vezes achei os personagens muito bobos e isso não tira valor do livro mas ainda irrita. Leiam, é um livro bom mas acho que não é a hora de eu ler essa saga.

m.dalri 29/05/2024

Absolutamente fantástico, esse livro me prendeu logo na primeira frase e sério Carter você tem o meu coração ?? ??.
Além de que eu como fã de Percy Jackson surtei horrores em cada mini referência que aparecia.

Anna3618 27/05/2024

Meu deus,vou te dizer um negócio,tipo, eu demorei muitooooo tempo pra ler esse livro,de verdade,parece que foram séculos lendo,e sabe o que é o pior? Eu não demorei tudo isso porque o livro era ruim,pelo contrário eu gostei bastante,só que a leitura simplesmente não engatava e até agora não sei porque, então se pra vc também está complicado, NÃO DESISTA, o livro é bom de verdade,só de mais uma chance,ou duas.. três... quatro... Que eu juro que não vai se arrepender,eu por exemplo,não me arrependo de ter tentado mais um pouco,afinal esse livro é um amorzinho ??

faller0 26/05/2024

A pirâmide vermelha
Mesmo eu tendo demorado mais ou menos seis meses pra terminar de ler (o que não foi culpa do livro em si mas porque eu estava cheia de coisas para fazer), eu amei cada página desse livro, e mesmo os capítulos enooormes ele e maravilhosíssimo, quem amou percy jackson por favor leia as crônicas dos kane

Celine26 24/05/2024

Rick riordan sentou um dia no escritório dele e escreveu o melhor livro da sua vida. É melhor que PJO SIM e quem discorda tá errado

Migueleituras 24/05/2024

Como todo livro do Rick Riordan, foi um livro divertido de ler e amei o estilo de narração. Mas não sei porque dessa vez os personagens não me prenderam tanto ao ponto de eu ficar doido para ler o próximo livro, quero ler em algum momento, mas um dia quem sabe. Foi divertido, achei legal, mas não teve o gostinho de quero mais.

csflower 20/05/2024

O início de uma saga de Rick Riordan: As Crónicas dos Kane.

O início dessa saga, A Pirâmide Vermelha, tem como protagonistas os irmãos Kane: Carter e Sadie, que descobrem ter sangue de faraó e que as linhagens das suas famílias são todas magas.

Conhecendo esse universo, A Casa da Vida, e aprendemos de um jeito divertido e doce os deuses egípcios, A Pirâmide vermelha, mesmo tendo a parte inicial que sempre é considerada chata e entediante, promete muito no final.

Amei Bastet e a sua preocupação.

Me identifiquei demais com Carter, mesmo que tenha um pouco de rancor porque estava esperando mais dele. Acho que me lembrou como meu irmão mais novo mostra sempre mais habilidades e futuro que eu, portanto achei um pouco injusto... Problemas de irmãos mais velhos, tudo bem.

Amei Sadie, não digo que não. Ela é descontraída e personalidade forte que todo mundo ama.

Obrigada Tio Rick ?

Anna1529 18/05/2024

Mitologia grega
O primeiro livro das crônicas dos Kane 'A Pirâmide Vermelha' é um livro bom e desenvolvido. O livro é narrado por dois irmãos: Carter e Sadie, que agora descobrem que tem descendência de faraós e são os magos mais poderosos em séculos.
Isso sim é um livro. Em si, o livro deixa várias pontas soltas que serão trabalhadas nos próximos livros, porém o tio Rick não nos deixa na mão, ele conseguiu mais uma vez desenvolver um livro sobre mitologia e ficar impecável. Ele conseguiu escrever com criatividade e carisma sem igual. Eu indico esse livro para pessoas que procuram alternar sua leitura e ler algo para se divertir.
1000!!!

juu.brigido 18/05/2024

Bem diferente do que eu esperava
Confesso que não tava botando muita fé nesse livro não, até pq não vi mta gnt do fandom falando sobre, mas é BEM melhor do que eu esperava. boa trama que deixa aquele gostinho de quero mais (principalmente em relação aos futuros casais heh)

Tati.Oliveira 12/05/2024

Deuses e mitologia
Eu não gosto muito do estilo de escrita do Rick, tem muitos momentos do texto que acho muito infantil a forma da narrativa. Talvez o intuito dele seja esse mesmo.

Apesar disto, a história é rica em contexto... acontecem muita ação e outra coisa bacana, é que trás muitos dados de mitologia, ele coloca muitas referências que tornam as aventuras dos personagens emocionantes.

Gostei muito da parte final do livro!

Lucas.Gomes 11/05/2024

Esse primeiro livro e espetacular! Fico muito triste em ver que o fandom do tio rick não dá o devido valor.

Antiheroicc 09/05/2024

Confuso
Immortals - Fall Out Boys

Achei meio confuso, confesso que não entendo totalmente a parte dos deuses e como eles se relacionam, me perdi muito no nome das coisas também.

A relação dos dois é muito fofa, e o jeito que o livro é escrito é muito bom, os plots são medianos, uns são bem óbvios e outros não.
Acho que é um livro que tá na média, tenho vontade de ler os outros pq o final me deixou muito curiosa.

Malu108 05/05/2024

"Estamos esperando"
No início eu achei o livro um pouco chato e não estava com vontade de ler, mas eu continuei mesmo assim e percebi que o livro era bom.

Não dei 5 estrelas, porque a história não me interessou tanto quando eu desejava.

Mas a história é bem boa e também diferente do que eu estava acostumada.

Com certeza vou ler o segundo.

O livro é bom - mas, sinceramente, não tão bom quanto percy jackson - e eu recomendo ele.