A pirâmide vermelha

A pirâmide vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Gii.m 17/06/2024

Irmãos Kane
Adorei a Sadie e a relação dela com o Carter, confesso que achei bem confuso e ainda estou tentando entender sobre os deuses e como funcionam. Se você esperar encontrar Percy Jackson nessa saga sinto informar que não tem. E pra gente que é cadelinha do Percy faz uma falta enorme. Mas no geral a história é boa.

Eevee0 13/06/2024

Eu demorei um pouco para pegar o hype do livro, mas depois que as peças vão se encaixando, e é tão gostoso. Eu amo a forma como o Rick descreve os mundos dele e os personagens, são viciantes. Da vontade de aprender mais sobre o mundo e o que ele faz.
Tô ansiosa pelos próximos livros.

hsyj4y_ 13/06/2024

ISSO É UMA TRANSCRIÇÃO DE ÁUDIO
Primeiramente: "Meu nome é Carter Kane" deu um paradoxo com "Meu nome é Percy Jackson"

Amo as relações dos irmãos, tipo, é maravilhoso como eles se amam e se odeiam- Carter e Sadie Kane são mágicos (há, eles acabaram de descobrir isso) e tem que descobrir o mundo do Egito Antigo e salvar o mundo atual. Maravilhoso, tio Rick nunca erra!!

A casa do Brooklyn espera por você ?

Sarah587 12/06/2024

Não tem muito oq dizer né gente eu sou cadelinha do Rick Riordan tudo que ele faz eu como! Não é o melhorrrr livro dele na >MINHA< opinião. A escrita dele é um pouco diferente, mas a proposta é bem legal. No fim, eu gostei bastante (apesar de ter demorado para ficar interessada nele). O Carter e a Sadie tem uma dinâmica bem irmãos mesmo e eu gosto muito quando um autor sabe refletir isso! No geral eu me diverti e pretendo ler os outros!

_lzmariana 11/06/2024

Me tirou da ressaca literária!
Perfeitoo! Tio rick não erra uma, pretendo ler todos os 36 livros e já estou em A sombra da serpente, 3° livro da trilogia dos Kane e estou amando, será que vai virar minha trilogia preferida??

xiaozitos 09/06/2024

Eu acho q esse é o melhor livro do riordanverso na questão de livro que apresenta o universo desse livro pro leitor, comparado com o pjo 1, hdo 1/2, mcda 1 (o único q eu acho q nn entra nessa categoria é o toa1, pq a gnt já conhece tanto a parte grega quanto romana)

Eu gostei muito desse livro, gostei muito dos personagens, mesmo q o meu conhecimento sobre mitológica egípcia seja quase nulo, esse livro não tem momentos que você acha muito parado e pede pelo amor pra acabar logo

Depois de falar tudo isso, leiam as crônicas dos kane, falem sobre, essa saga pelo primeiro livro já me passou a impressão de ser mto boa

iisabelee__ 08/06/2024

Se você acha que o livro vai ter alguma coisa relacionada à Percy Jackson por ser do mesmo autor, você está muito enganado(a). (Deixa isso para os livros de encontro entre as duas saga, sim os kanes e os semideuses vão se encontrar, mas não vai ser nessas Crônicas)
O livro conta das aventuras dos irmãos Kane para impedir um deus egípcio de destruir o mundo.
Carter e Sadie são irmãos que depois da perda da mãe tiveram uma criação muito diferente. Carter, o mais velho, viajava pelo o mundo com o pai (arqueólogo) a trabalho, já sua irmã mais nova Sadie morava na Inglaterra com seus avós maternos e só tinha visita do pais e do irmão 2 vezes por ano.
Em uma dessas visitas, na véspera de natal, o pai deles os levam a uma visita ao museu, porém o que eles não sabiam é que ele foi lá para libertar deuses egípcios e quando ele realiza esse feito liberta 5 deuses, um deles Set, o deus do caos que aprisiona o homem.
As crianças, então, tiveram suas vidas viradas de cabeça para baixo e entram em uma missão para salvar o pai e evitar que Set destrua o mundo/América do Norte.

Opinião pessoal:
Eu já sabia o básico da mitologia egípcia por causa da série Cavaleiro da Lua (da Marvel) e pelo episódio O Faraó (de Miraculos as aventuras de Ladybug), mas mesmo assim para compreender os deuses foi difícil, contanto até com a excelente explicação do autor, só depois da metade do livro eu consegui.
Sou muito fã do Rick Riordan porque em cada saga diferente ele trás um compilado de mundos e mitologias diferentes, considero um jeito ótimo e descontraído de aprender mais sobre. Também gosto bastante da escrita dele pois, mesmo algumas partes confusas, possui uma clareza dos fatos e ele te prende a narrativa pela ânsia do que vai acontecer. O leitor ao ler este 1° livro não sabe o potencial das crianças e nem dos deuses, é muito difícil pensar como eles conseguirão derrotar o vilão, mas, no meu pensamento, se tem continuação eles conseguiram.
Leiam para descobrir e conhecer mais os Kane, não vão se arrepender

Asta03 05/06/2024

Sensacional!!
Logo de cara ja digo que foi uma das melhores leituras depois da saga PJO.

Amei a dinâmica do livro ser escrito com interrupções dos irmãos no meio da gravação.

Mesmo não conhecendo nada sobre mitologia egípcia, o livro é fácil de ler e de entender e possui uma leitura tranquila e satisfatória, me prendendo em todos os momentos de ação.

Achei incrível os momentos em que os Kanes aprendem a controlar seus poderes e a ficar em sintonia com Horus e Isis, deixando a luta final empolgante e incrível, mesmo sendo apenas o 1° livro da saga.

Toda a animação que senti lendo o último olimpiano eu consegui sentir de novo lendo o final deste livro.

Estou bastante animado pra ler o próximo!!

Henrique 05/06/2024

A Pirâmide Vermelha
Releitura sensacional do Riordanverso.
Eu já tinha lido essa trilogia do Rick Riordan em 2020 quando eu estava no começo da minha jornada de leitor e também desse universo compartilhado de Percy Jackson e agora 4 anos depois participando de LC lendo todos os livros principais desse universo e relendo a maioria dos que eu já li a cada livro terminado parece que eu gosto ainda mais nessa história acompanhamos os irmãos Carter e Sadie Kane e que descobrem que suas famílias está no meio de uma bagunça envolvendo os faraós e Deuses do Egito e que vai ter que aprender mais sobre si mesmos bem como sua família e o poder que eles possuem para que possam impedir o mal de triunfar pirâmide vermelha é o primeiro livro das crônicas dos Kane e pra quem gostou muito de Percy Jackson fica a minha recomendação dessa trilogia que é bem gostosa e rápida de ler e venha se apaixonar pelos irmãos Kane enquanto eles tentam salvar o mundo.
olivversion 05/06/2024minha estante
Tenho muita vontade de ler essa trilogia e a do Magnus.

Henrique 05/06/2024minha estante
Leia sim as duas são muito boas eu gostei muito quando li ?

thunderldr 05/06/2024

Desde que assisti o cavaleiro da lua fiquei meio impressionada com os deuses egípcios, achei muito foda, e não tinha como ter outra opinião sobre eles aqui, achei inclusive a mitologia mais foda que a greco-romana?.

os irmãos kane são legais também, mas tenho dificuldade pra desapegar e sinto saudades eternas dos personagens de os heróis do olimpo

Sara 30/05/2024

Foi uma experiência árdua. Por mais que eu tivesse certo interesse no livro eu não conseguia ficar lendo ele por muito tempo e só o terminei pois insisti bastante. Eu recomendo pois é um livro interessante mas acho que esse não era o momento certo de EU lê-lo. Tem um baseamento legal, mas confesso que certa vezes achei os personagens muito bobos e isso não tira valor do livro mas ainda irrita. Leiam, é um livro bom mas acho que não é a hora de eu ler essa saga.

m.dalri 29/05/2024

Absolutamente fantástico, esse livro me prendeu logo na primeira frase e sério Carter você tem o meu coração ?? ??.
Além de que eu como fã de Percy Jackson surtei horrores em cada mini referência que aparecia.

Anna3818 27/05/2024

Meu deus,vou te dizer um negócio,tipo, eu demorei muitooooo tempo pra ler esse livro,de verdade,parece que foram séculos lendo,e sabe o que é o pior? Eu não demorei tudo isso porque o livro era ruim,pelo contrário eu gostei bastante,só que a leitura simplesmente não engatava e até agora não sei porque, então se pra vc também está complicado, NÃO DESISTA, o livro é bom de verdade,só de mais uma chance,ou duas.. três... quatro... Que eu juro que não vai se arrepender,eu por exemplo,não me arrependo de ter tentado mais um pouco,afinal esse livro é um amorzinho ??

faller0 26/05/2024

A pirâmide vermelha
Mesmo eu tendo demorado mais ou menos seis meses pra terminar de ler (o que não foi culpa do livro em si mas porque eu estava cheia de coisas para fazer), eu amei cada página desse livro, e mesmo os capítulos enooormes ele e maravilhosíssimo, quem amou percy jackson por favor leia as crônicas dos kane