A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

NatháliaFrancine 30/08/2021

Como sempre, Perfeito. A criatividade de Tio Rick é insuperável. Escrita perfeita, leve, personagens amáveis. Simplesmente perfeito.

Suanne.Camile 15/11/2023

A pirâmide vermelha
Esse livro foi simplesmente fenomenal! Eu amei me aventurar por essa história, toda a narrativa é muito envolvente e os personagens são engraçados, determinados, corajosos. Cara, eu simplesmente amo qualquer personagem criado pelo Rick Riordan, sério.

A pirâmide vermelha dá início a trilogia de mitologia egípcia do Rick, uma que eu não esperava ler, mas que bom que fiz pq eu amei! Mitologia egípcia nunca foi algo que eu tenha me envolvido muito, em pesquisar e etc, mas que agora eu quero fazer.

Fiquei encantada pelos irmãos Kane e o drama da aventura foi muito bom.
Mds, já estou ansiosa para ler o próximo!

Primrose 20/11/2020

Excelente!
Adorei o primeiro livro da trilogia e estou muito curiosa para ler os próximos.
Esse final me surpreendeu de várias maneiras positivas e eu fiquei muito animada para continuar a história. Os personagens são extremamente bem construídos, carismáticos e fáceis de se identificar, e a trama é repleta de ação e aventura, impossível de largar.
O Rick Riordan sabe como deixar uma história estimulante, atrativa e cativante. Minha primeira experiência com o autor foi com Percy Jackson há muitos anos e, agora, lendo As Crônicas dos Kane eu o estou admirando ainda mais.
Tomara que os próximos dois livros sejam tão bons quanto esse foi.

Wendson Bezerra 03/02/2024

Tão bom, que li em menos de uma semana
Rick Riordan e sua pegada mitológica encantam e prendem o leitor do início ao fim de seus livros. Seja na Mitologia Grega, na Nórdica (que ainda vou ler) ou na Egípcia (que tô relendo). Fantástico nota mil. A resenha é só que quem tiver oportunidade de ler, leia. Aproveitem, viagem, se emocionem, vibrem. Boa leitura. Abraços.

Isa 26/07/2021

Sadie dona do livro
A melhor coisa desse livro claramente é a Sadie Kane, perfeita em todo os sentidos.

Também gosto do Carter, ele é mais centrado e sério que a Sadie, mas a dupla acaba funcionando.

Eu esperava mais do livro, mas não quer dizer que ele seja ruim.

Heloísa 18/06/2022

Mitologia egípcia
Uma fantasia muito agradável com os jovens Sadie e Carter Kane, com os deuses da mitologia egípcia, lutando para salvar a América do Norte da destruição pelo deus Set. Meus personagens favoritos foram a deusa Bastet e os irmãos Kane. A fidelidade à história de Sekhmet foi um ótimo detalhe. Os outros mitos acho que também foram retratados fielmente, dentro do que uma fantasia permite. Tio Rick não decepciona.

Anne 15/05/2021

Tio Rick nunca erra
Me apaixonando mais uma vez com uma história do Rick Riordan. Achei que não fosse curtir muito por se tratar de mitologia egípcia, mas como o Tio Rick nunca erra, todos os termos e contextos são bem explicados. Amei muito.

Lyd 17/05/2022

Eu não tinha dúvidas de que essa história seria ótima.
Adorei que o protagonismo é entre irmãos, mesmo a narrativa sendo intercalada a leitura é muito fluida.
Me surpreendi que aparece hieróglifos.

Bastet fav

Carter(14) e Sadie(12) irmãos bem diferentes, mas que tem uma conexão tão bonita.

Lorraini 22/11/2021

Amo os livros do tio Rick, mas esse foi o que menos me envolvi, tanto com história personagens ou acontecimentos.
Espero que os próximos sejam mais envolventes.

Paula1324 02/10/2020

Iniciado dia 25/09/2020
Terminado dia 02/10/2020

Livro incrível de mitologia egípcia

samira_tgda 06/06/2022

Assim como diversos outros livros de Riordan, a pirâmide vermelha me surpreendeu pois é um livro que realmente nos leva a imersão, os protagonista são extremamente cativantes, nos levando a torcer por eles e realmente sentir o que eles querem nos passar. Leitura excelente, super recomendo

Liih 12/06/2022

Tinha me esquecido o quanto a escrita de Rick consegue me prender, é fascinante como ele constrói cada elemento místico e consegue transportar seu imaginário, por diversas vezes eu mergulhava tão firme na história que até me esquecia de que era apenas ficção.

Lice 04/06/2021

Total fórmula do tio Rick...
A história tem o esqueleto que já conhecemos dos outros livros do tio Rick. Acontece de forma acelerada, com muitos eventos, mudanças de cenário, além daqueles acontecimentos facilitadores para ajudar no andamento da história e o vilão que não é tão ameaçador assim.

Particularmente, eu gosto dessa fórmula. As histórias são divertidas e trazem o prometido. São ótimas para tirar da ressaca literária e tem suas pequenas lições passadas em meio aos eventos. Os personagens tem carisma. A escrita, por ser simples e fluida, faz com que seja possível entrarmos no universo com facilidade e aproveitar as mudanças de clima.

Super indico para quem gosta desse tipo de história mais leve e fantástica, com eventos divertidos e personagens brincalhões.

Lerei os próximos ?
Myyllenaah 04/06/2021minha estante
Li a saga de Percy Jackson a quase 10 anos atrás, e li esse aí logo em seguida, mas na época não tive a oportunidade de ler os outros dois por causa ?, porém acabei de terminar o último e foi bem isso q vc disse, sendo mais por ter batido a nostalgia do q da história em si. Foi uma ótima trilogia para passar o tempo, parecia a todo momento q estava vendo um filme. Muito bom..

Katrielle 07/06/2021

Um precioso afago para o meu coraçãozinho nostálgico
Esse livro me surpreendeu!!! Fazia tanto tempo que eu não lia nada do Tio Rick, li Percy Jackson e os Heróis do Olimpo quando ainda era uma criança e fiquei receosa de que com quase 18 anos a escrita e as histórias dele já não tivessem o mesmo impacto, mas todos os meus medos foram contrariados.

De início, eu me senti bem mais próxima do Carter, por ser mais introvertido e certinho, a personalidade dele é diferente da maioria dos protagonistas do Riordan, a Sadie parecia seguir um padrão(sarcástica, irônica, decidida e piadista), não que eu não ame esse tipo de personagem, mas é instigante quando você dá de cara com algo novo. Contudo, ela me surpreendeu muito, com o avançar da leitura eu me apeguei e enxerguei todo o desenvolvimento e amadurecimento que ela teve, mesmo que todos os acontecimentos história se estendam por um curto período de tempo. No fim, eu me peguei fascinada pelos dois, pelas suas diferentes personalidades, eles são marcantes e dividem o protagonismo sem que nenhum se sobreponha ao outro.

O livro tem uma boa representatividade, aborda questões raciais e eu acho isso incrível, porque sei que pode ser uma boa introdução sobre o assunto para crianças que venham a lê-lo. Rick Riordan foi meu professor de mitologia grega e romana durante a minha infância, eu duvidei que ele fosse capaz de me ensinar tanto sobre a mitologia egípcia na adolescência, mas com a sua escrita envolvente e didática, posso dizer que essa foi uma missão mais do que cumprida. A nossa educação é totalmente eurocentrista, por isso, eu achei normal que nas primeiras páginas tudo fosse bem mais confuso, mas isso não durou muito, foi extremamente fácil viajar por aquele mundo e querer fazer parte dele.

Ler esse livro foi bem mais demorado do que deveria ter sido, não por causa dele em si, mas porque eu o li durante uma ressaca literária, agora que eu terminei, me sinto energizada para ler tudo o que me falta, rolou aquele estalo que sempre me faz pensar "ei olha aqui o porquê de você amar ler" e essa é sempre uma experiência fantástica.

Aqui somos eu, Carter Kane e Sadie Kane, e vamos desligar.

NahCalore 07/01/2022minha estante
QUE ORGULHO

NahCalore 07/01/2022minha estante
Usando palavras inteligentes ??????

Helvark 07/01/2022minha estante
LINDOO!!Chorei lendo????

QUE RESENHA LINDA BESTIE

q obra prima

amei nota 10/10

Lau :) 07/01/2022minha estante
vc devia vencer o desafio e eu não ligo de ficar abaixo de vc

dudu 07/01/2022minha estante
Obg akakakakka ?