A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Isa 26/07/2021

Sadie dona do livro
A melhor coisa desse livro claramente é a Sadie Kane, perfeita em todo os sentidos.

Também gosto do Carter, ele é mais centrado e sério que a Sadie, mas a dupla acaba funcionando.

Eu esperava mais do livro, mas não quer dizer que ele seja ruim.

cmbmontini 23/08/2021

Irmãos Kane meus protegidos
Fiquei meio empacada no início do livro, li até a página 60 e desisti umas 3 vezes, sábado resolvi me forçar a ler, e sinceramente não me arrependo nem um pouco. Todo momento da história tem algo acontecendo, e a leitura te envolve tanto que dá até pra sentir o desespero, angustia, pânico e sofrimento junto com os personagens. O contraste de os Kane estarem em situações de extremo perigo, e mesmo assim a Sadie não parar de implicar com o Carter retrata muito bem a relação de irmãos kkkkk. Um ponto ou outro na escrita me deixou meio descontente, mas no geral é um ótimo livro, ansiosa para ler os próximos da trilogia

Liih 12/06/2022

Tinha me esquecido o quanto a escrita de Rick consegue me prender, é fascinante como ele constrói cada elemento místico e consegue transportar seu imaginário, por diversas vezes eu mergulhava tão firme na história que até me esquecia de que era apenas ficção.

Manu :) 16/03/2022

13/32/33 !
- A Pirâmide Vermelha: toda vez que vou fazer uma resenha de um livro do Rick Riordan, só vem coisa boa. E esse não é diferente. A história me deixou meio confusa no começo por ser uma nova mitologia, mas eu amei muito cada pedaço desse livro. Todos os personagens são incríveis e cada um tem um espacinho no meu coração. Ansiosa para ?O Trono de Fogo? e com certeza vou começar hoje.
Lembre-se: 13/32/33!!!

Victor 25/04/2020

Ótimo
Confesso que demorei bastante pra iniciar a série, porém uma vez que você pega o ritmo a leitura é muito fluida como todo livro do tio Rick, e é incrível aprender sobre como é rica a mitologia egípcia. os protagonistas são interessantes, Além de trazerem temas importantes a exemplo a questão do conceito familiar bem como o preconceito da sociedade devido aos irmãos terem tons de pele diferentes, que é trazido de forma bem subjetiva.

Bianca.Santos 14/05/2020

PERFEITO!!!
Eu amei muito esse livro,ele possui uma leitura muito fluída.Teve alguns momentos que dei gargalhadas pela maneira como os personagens principais se tratavam.No inicio parece que o meu ”santo” não bateu com o da Sadie,mas ao decorrer da história fui me apaixonando por essa personagem icônica.Outro personagem que eu amei muitoo foi a deusa Bastet(acredito que ela é a minha favorita de todos) e o outro foi o deus Horús gostei muito dele.
Algo que me incomodou foi o fato da quantidade de fugas que tiveram que acontecer. Ficou tudo muito corrido,muita ação ao mesmo tempo,mas tem gente que gosta(eu até gosto,porém depende muito do dia kkk) e isso não é exatamente um ponto negativo.
outra coisa que me incomodou foi os mistérios envolvendo o que estava para acontecer. Tem muita gente que sabe o que precisa ser feito e ao invés de simplesmente dizer e deixar o povo decidir como chegar lá, eles fazem um monte de mistério e dá um monte de dica confusa para fazer os heróis irem onde eles querem. O que sempre dá certo no final, até agora não sei o porque me incomodei com isso kkkkk.Demorei um pouco para terminar a leitura pois não sei o que acontece,que toda vez que estou perto de terminar o livro,eu sempre deixo de ler e acabo demorando um pouco.
Quero muito ler a continuação do livro,esse foi o meu primeiro contato com o autor Rick Riordan e eu simplismente amei.

art.pedro 20/01/2021

Uma nova aventura começa
Acabei esquecendo de fazer a resenha desse livro por causa da correria do fim do ano, mas tudo bem. ?As Crônicas dos Kane? é uma trilogia escrita pelo Rick Riordan em que ele trouxe elementos da mitologia egípcia para o mundo contemporâneo, em uma proposta parecida, apesar de diferente, do que ele fez com ?Percy Jackson e os Olimpianos?. Apesar da semelhança, o Rick conseguiu inovar bastante nesse livro, com um esquema de narrativa diferente do que ele trouxe nos outros livros: uma transcrição de um arquivo de áudio. Assim, durante a narração realizada, alternadamente, pelos irmãos Carter e Sadie Kane, temos algumas interrupções que tornam a narrativa ainda mais engraçada. Quanto aos personagens, Sadie e Carter são uma dupla perfeita. Ele é mais racional (nem sempre) e ela é muito engraçada, perspicaz e habilidosa. Já os personagens secundários, diferentemente dos outros livros onde temos uma missão com participantes mais ou menos fixos, acabam indo e voltando durante a trama (oq me deixou um pouco confuso no começo, mas depois me acostumei) e têm seu destaque. Por fim, ?A Pirâmide Vermelha? mantém o padrão do Rick Riordan de colocar momentos de ação e momentos de desenvolvimento da trama e dos personagens intercalados, com muitos momentos de você não querer parar de ler de tanta curiosidade, enquanto envolve de forma incrível conceitos complexos da mitologia egípcia, que são explicados de forma bem simples no livro.

Yasmin 17/11/2011

Só Podia ser Riordan

Tenho uma imensa queda por história e mitologia seja ela qual for e Riordan é um verdadeiro achado. Ele mistura tudo de uma forma tão boa e tão coerente. Perdi as contas das vezes que ri com esse livro e suas descrições nada ortodoxas de deuses egipícios, demônios e todos os outros personagens da cultura egípicia. Perfeito. Em uma só palavra perfeito. Pensei que nada poderia me surpreender depois da série Percy, mas estava enganada, aliás, mal posso esperar para ver os livros que Riordan prometeu com mitologia nórdica de fundo.

Com meu pouco conhecimento de mitologia egípcia fui me surpreendendo página por página. Não conhecia muitos personagens além dos deuses e a cada descrição ficava boba. Adoro quando livros me contam mais do que uma história. A história é muito boa, bem narrada e bem montada. A estrutura é parecida com Percy salvo as grandes diferenças de mitologia que definiram o rumo desse livro.

A Casa da Vida, Khufu, Amós, a deusa Bastet. Nem sei por onde começar. Sadia e Carter são irmãos que cresceram separados por motivos mais fortes do que eles imaginavam. Quando o pai deles explode a pedra Roseta e liberta os deuses por eles estarem presente Carter abriga Hórus e Sadie Ísis, bem como o pai deles Osíris. Set planejando transformar o planeta em deserto e reinar novamente sobre o mundo aprisiona o pai deles/Osíris. Carter e Sadie tem bons motivos para ir atrás de Set.

A viagem em busca de como derrotar Set, o encontro com Tot e com outros deuses, as batalhas travadas, é um ritmo que não nos deixa desgrudar do livro. As viagens pelo Duat. Zia que no fim foi uma mega surpresa que só comecei a desconfiar bem lá no fim. Não posso falar muito se não estragos as surpresas, mas mal posso esperar para ler "O Trono de Fogo", que felizmente já está na minha estante. Não posso deixar de comentar momentos como Carter prendendo um monstro em um armário, ou derrotando Sekhmet com molho de pimenta. Ri muito em algumas passagens e com alguns comentários dos dois. Aliás comentários que só foram possível porque numa grande sacada o livro é transcrição de uma fita que Sadie e Carter gravaram contando os acontecimentos.

Resenha completa em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2011/11/resenha-piramide-vermelha.html

Marcelo 18/02/2022minha estante
Estava em dúvida, se deveria ler este livro, depois da saga grego romana, apesar do livro estar na minha meta anual. Depois de ler sua resenha decidi iniciar este livro assim que terminar o que estou lendo. Aprender mais sobre a mitologia egípcia. Mais uma aventura do Riordan.

wannaberorygilmore 04/08/2022

Muito viciante
Amo tudo nesse livro! Principalmente a dinâmica muito engraçada da história.
A história é cheia de peripécias e amei também a mitologia egípcia introduzida de forma cativante na história. As personagens são muito bem construídas assim também como as situações da narrativa. Recomendo imenso para quem gosta de mitologia egípcia!

Helena 15/02/2022

Ótima Leitura.
O livro se desenvolve perfeitamente, a forma deles na narrativa é genial, de verdade. Da pra imaginar eles falando com a gente de verdade!
Perfeito!

lucca brasil 28/07/2022

ai gente o tio rick lacrando como sempre né
amei os personagens
amei o desenvolvimento
achei só a sadie um pouco forçada as vezes considerando que ela tem o que? 12 anos?
mas o protagonismo preto/marrom é mto lacrudo e a escrita é ótima

Le 13/03/2021

A história em si é boa, porém me cansou muito. Demorei demais para terminar e tinha que me forçar a ler, não me prendeu. É legal o modo que mostra sobre o Egito e isso era o que mais queria ver mas tudo acontece nos EUA então me desanimou um pouco.

mühlen 29/08/2022

Interessante, mas meio difícil de acompanhar, é a primeira das mitologias que o Rick aborda que eu não conheço praticamente nada.