Los siete maridos de Evelyn Hugo

Los siete maridos de Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Los siete maridos de Evelyn Hugo

Giovanna 05/04/2024

Juvenil (?)
Comecei a ler o livro por um club de leitura que faço com algumas amigas e a insistência nesse livro foi grande. Confesso que não gosto muito do gênero e senti a leitura bastante juvenil em muitos pontos.
Trata de alguns temas importantes, de fato, mas de maneira muito rasa. Em muitos momentos os diálogos eram extremamente previsíveis e melodramáticos ao extremo. Me senti entediada.

Leticia 11/10/2023

Ellos solo son esposos, yo soy Evelyn Hugo
Fue mi primero libro en español
empecé a estudiar español este año y escogí los siete maridos de evelyn hugo porque es mi livro favorito y tieñe uma lectura facil
siempre me quedo encantada con este libro

Loba Literária 28/05/2023

Fiquei surpresa porque normalmente não gosto de livro hypado, mas curti muito esse. Li em espanhol pra praticar a língua, e foi tranquilo.

A escrita é leve e fácil, e entendo todos os seguidores ferrenhos da TJR. Serei uma dessas? Não, na verdade, não sei se algum dia lerei outro livro da autora. Mas gostei de Evelyn Hugo.

Nenhum dos personagens é santo (menos o Harry), mas acabei gostando mais da Evelyn do que da Monique (contrariando a própria Evelyn). Achei a Monique egoísta em alguns momentos, e às vezes chata. Não curti o show don't tell da narração dela sobre os próprios sentimentos dela. Mas as partes do livro sobre a Evelyn (a maioria) são muito bem escritas, arrebatadoras, e imersivas. Ah, e fiquei com ranço da Célia o rolê todo.

Não sou uma pessoa muito do cinema, mas uma coisa que eu gostaria de ter visto mais é a passagem do tempo na narrativa. Essa é a minha maior picuinha com a história. Muitas vezes, achei difícil saber quanto tempo tinha passado pras coisas porque tinha poucas indicações. Tantas coisas tecnológicas, inclusive no audiovisual, mudaram dos anos 50 até os 2000, e pouco é mencionado. Tudo bem que o foco da história são os relacionamentos, mas eu gostaria de ter visto essa passagem um pouco mais explícita, porque teria deixado a narrativa mais real.

analeet 09/01/2023

atemporal.
first i wanna say that this book has left me completely emotionally unstable, by the end i was literally bawling my eyes out and i kept crying until the last page. i read it for the second time but this time i read it in spanish. though i don't know much about the language, i felt that it wasnt that difficult to follow but it did tired me out for almost the whole book. up until like 75% i was very bored and confused if i should love evelyn or hate her because she had done a lot of weird stuff to get to the top while knowing that she was hurting people that she loved. also when she was going through her divorce with harry i just couldn't take her marriages anymore. although i wasnt particularly enjoying the story throughout the book, the end just amazed me and broke me forever. i had read it before but i didnt remember things as much as i had thought i did. Evelyn Hugo made me hate her and love her at the same time. Evelyn Hugo is timeless and when i think about her story i am definitely much more interested in her wife than her husbands.

"La había perdido. A mi amor. Mi Celia. Mi alma gemela. La mujer cuyo amor había anhelado durante toda mi vida.
Se había ido.
Irrevocablemente y para siempre."
ju 13/01/2023minha estante
bilíngue faz assim!

ju 13/01/2023minha estante
trilíngue* perdao

analeet 13/01/2023minha estante
??

Thai lendo 18/09/2022

"Diles que Evelyn Hugo les dice adiós."
Demorei muito para conseguir escrever essa resenha, mesmo já tendo feito uma sobre esse livro a tanto tempo atrás. Acontece que essa história ainda me conquista, me encanta. Evelyn é, com toda a certeza, uma das melhores personagens que já tive a oportunidade de ler, e não é brincadeira nenhuma.

Ela é completa por inteiro, com todas as falhas e acertos e exatamente por ser ela, que o livro não fica tedioso em nenhuma parte que ela aparece. Relendo esse livro, porém agora em espanhol, o que eu gostei bastante, me fez perceber algumas questões das quais eu não tinha reparado na primeira vez, pois estava tão encantada com a história que não percebia, ou não ligava.

Tirando o fato do casal principal e seus problemas visíveis, as partes que contam a história de Monique são bem tediosas, parece que colocar ela como a principal, sem dar muitas coisas para falar sobre ela, tornou uma parte tão sem empolgação que eu só sentia vontade de pular. Chega a ser até engraçado essa dualidade, pois a Evelyn tem, obviamente, tantas facetas e histórias num capítulo só enquanto a Monique só tem a questão do divórcio e do emprego.

Bom, ainda sim é incrível, não é atoa que é um dos meu livros favoritos da vida né.

"Después de siete matrimonios, ¿no debería poder casarme con el amor de mi vida?"

Rafinha 14/06/2022

Li o livro em apenas dois dias, embora não tenha hábito de ler livros com mais de 300 páginas com essa velocidade. Dito isso, é evidente que o livro me cativou de forma surpreender.
Devo isso aos esforços da escritora para criar uma história envolvente e simples, aqui a linguagem não atrapalha, não há momentos abertos a uma profunda ambiguidade ou hesitação na interpretação, o que pode ser um defeito para algumas pessoas.
Porém a simplicidade linguística, que está longe de ser banal, é oposta a densidade da trama, quê é muito profunda e sentimental, a autora passeia por temas complexos e atuais com muita desenvoltura, de modo que nada parece gratuito ou forçado.
Para mim, é muito claro que essa é uma história pesada e um tanto quanto depressiva, reflete muito a realidade de tantas pessoas reais que vivem e viveram, tendo que esconder quem realmente são ao mesmo tempo que utilizam essa máscara para seus próprios objetivos, sem soar maquiavélico, pois temos todos luz e trevas.
Assim, a leitura cativa pela profunda habilidade de nos identificar com a os personagens, é comum que nos coloquemos no lugar deles como se estivéssemos em seus lugares.
E isso me encanta, pois a medida que o subtexto político acerca de temas como o machismo e a importância de representatividade lgbtq+, não soam forçados e são necessários para o pleno entendimento da trama, o interesse e identificação do leitor é mantido.
Por fim, o texto une temas sérios reais com situações fictícias naturalmente, mas no meu caso, como sou fã de histórias mais otimistas não dei nota máxima, particularidade minha.

raíssa 14/04/2022

Evelyn Hugo é forte, confiante e decidida. O enredo é incrível, mostra o lado humano da personagem, a qual apesar de ser uma estrela de Hollywood e uma mulher inteligente, também comete erros e sofre as consequências das suas más escolhas. A história de Evelyn tem altos e baixos, parece tão real que eu diria facilmente que ela existiu e esse livro é uma biografia.

?Cuando te dan una oportunidad de cambiar tu vida, debes estar dispuesta a hacerlo que sea con tal de lograrlo. El mundo no te da cosas: tú debes tomarlas. Si vas a aprender algo de mí, probablemente debería ser eso.?

Kellen.Pianetti 05/04/2022

História de uma mulher que descobriu ao longo da vida os tipos de amor. Além disso com muitos insights sobre correr atrás dos sonhos e ter força de vontade para não deixar que te parem :?

Luciana.Siqueira 06/01/2022

Evelyn Hugo
Ainda muito chocada com o plot twist desse livro, que sabia que ia ser uma revelação do tipo desde o início, onde a gente fica só esperando curiosa o desfecho pra dizer HA! SABIA!
Mas toda construção da narrativa de Evelyn, toda sua trama e suas histórias me envolveram tanto ao longo do livro, que até esqueci a revelação que me aguardava no final, e fui totalmente seduzida por Evelyn e suas histórias. Tanto que quando esse plot chegou, me pegou MUITO de surpresa! Meu deus, como não amar esse livro? Como não amar Evelyn Hugo?

Rubim 15/10/2021

sem palavras
me forcei para ler o início mas depois de um certo momento fluiu que acabei em 2 dias
final inesperado mesmo e muito bom!
1000/10

Gaby 27/05/2021

Antes de mais nada, adorei a experiência de ler em espanhol. Consegui entender tudo!

Voltando ao livro, gostei bastante da história tanto que devorei. O plot twist só consegui imaginar mais pro final do livro, o que foi ótimo. Por vezes as personagens se tornavam chatas e cansativas, mas isso não atrapalhou muito a história.

Espero que tenha uma minissérie ou filme.

Cristardo 28/04/2021

Se Evelyn Hugo não existiu, deveria ter existido
A proximidade da vida de Evelyn Hugo com artistas como Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor assim como memórias afetivas que temos com filmes em que a história se passa ali pela hollywood dos anos 60,70, 80 faz com que, em vários momentos, nos questionamos se a personagem existiu ou se é apenas ficção mesmo.

A narração do livro é envolvente e ainda traz alguns fragmentos de notícias sobre a Evelyn Hugo, o que nos deixa ainda mais imersos no mundo de aparências, reputações e glórias de Hollywood.

Evelyn é tão humana que dói. Não digo que é perfeita, mas é humana e fácil de se apaixonar por toda a determinação e força que tem.

Gostei muito dessa leitura. Me incomodou um pouco a repórter que narra o livro porque os questionamentos dela pareciam ridículos diante da complexidade da pessoa que estava na sua frente. E a pergunta e resposta do começo do livro sobre quem realmente foi o grande amor de Evelyn é TOTALMENTE anticlimax. Me pergunto até agora porque a autora fez isso??!?!?!?! O livro já deixa tão claro e colocar isso no começo foi tão bobo.....

Rosane Gardin @livrosportodososcant 03/04/2021

Não sou muito de reler livos porque tenho livros demais na lista dos que quero ler, mas quando o grupo #lasdestripadorasdelibros propôs Os sete maridos de Evelyn Hugo cómo leitura de março, não pensei duas vezes.
Dessa vez li a versão em espanhol (tinha lido a da TAG Inéditos). E amei mais ainda depois de relê-lo.
Evelyn Hugo é daqueles personagens que vc ama e odeia ao mesmo tempo. Ela é tão bem construída e intensa que vc acaba pensando que ela realmente existe, que não é apenas uma personagem criada pela autora.
Esse é um livro maravilhosamente escrito, te prende desde o início e te dá vontade de seguir lendo mais e mais.Traz dados históricos muito interessantes e temas bem atuais. Leitura imperdível!!!