O sucesso não ocorre por acaso

O sucesso não ocorre por acaso Lair Ribeiro

Resenhas - O Sucesso não Ocorre por Acaso

Coringuinha3 25/02/2024

O Poder da Autodeterminação
"O Sucesso Não Ocorre por Acaso" é um livro motivacional e inspirador escrito por Tommy Newberry.
Ao longo das suas páginas, Newberry apresenta uma abordagem prática e perspicaz sobre como alcançar o sucesso em várias áreas da vida, incluindo carreira, finanças, relacionamentos e saúde.
O autor argumenta que o sucesso verdadeiro não é apenas uma questão de sorte ou talento inato, mas sim o resultado de escolhas conscientes, disciplina e uma mentalidade positiva.

Uma das principais mensagens do livro é a importância de definir metas claras e desenvolver um plano de ação específico para alcançá-las.
Newberry enfatiza a necessidade de assumir a responsabilidade por nossas próprias vidas e agir de forma proativa para criar o futuro que desejamos.
Ele oferece insights valiosos sobre como superar obstáculos, administrar o tempo efetivamente e cultivar hábitos saudáveis que promovam o sucesso a longo prazo.

Além disso, "O Sucesso Não Ocorre por Acaso" destaca a importância do desenvolvimento pessoal e do autoaperfeiçoamento contínuo. Newberry encoraja os leitores a investirem em si mesmos, tanto em termos de educação formal quanto de autodescoberta, e a manterem uma mentalidade de crescimento constante.
Com uma linguagem acessível e exemplos práticos, este livro oferece um guia inspirador para aqueles que desejam alcançar seus objetivos e realizar seu potencial máximo.

É uma leitura essencial para qualquer pessoa que esteja buscando orientação sobre como criar uma vida significativa e gratificante.

Larissaissa 03/08/2023

Um ótimo livro para refletir.
  Esse livro é muito bom, claro que ele tem algumas partes que estão desatualizadas, até porque é um livro antigo, (reparei em apenas duas assim). Mas é um livro que não só te guia para alcançar seus objetivos como também te ajuda no seu interior, tem muitas dicas sobre psicologia. Como por exemplo quando aborda sobre autoestima e capacidades.
  É um livro para se refletir a cada capítulo, ter paciência e usa-lo para pensar e repensar na sua vida e em suas ações.
  Eu acho a leitura dele rápida, só demorei pra terminar porque procrastinei muito para voltar a ler.

Eduarda.Cinzia 05/07/2023

Bom livro
Está obra agracia o leitor com alguns insights. Algumas informações são óbvias, outras nem tanto.

Tenho vontade de reler esse livro, pois acho que consigo tirar mais ensinamentos dele!

Gonzalez 09/01/2023

Vale a pena
Livro essencial! Somos os únicos responsáveis pela vida que temos.
Uma frase marcante desse livro que jamais vou esquecer é: Esteja preparado, pois as oportunidades aparecem a todo momento. Quem não está preparado perde as oportunidades e muitas vezes nem as percebe.

Renato.Ghirelli 31/03/2022

Básico, mas de suma importância
É um livro com os fundamentos mais básicos no que diz respeito à esses hábitos de como perceber o mundo ao seu redor para se ter o sucesso que você almeja em alguma determinada área (ou mais de uma até). Fala tanto sobre o plano físico, mental e espiritual. No ano em que foi lançado certamente foi um livro com uma proposta diferenciada na minha opinião, pelo menos na época. Hoje em dia há mais livros sobre esses assuntos e de forma mais profunda ainda. Eu gostei da leitura porque me fez refletir sobre os assuntos que há no livro (alguns mais do que outros). Não é um livro perfeito, mas se eu o li e ele me fez refletir sobre os aspectos nele escritos já valeu a pena. Recomendo.

Luana.Soares 22/11/2021

Leitura rápida
É não achei interessante, sim sei que se eu fazer as dicas que contém neste livro, vão me ajudar, a questão é fazer , colocar em prática.

Bruno 30/09/2021

É simples, mas não é fácil
Ensinamentos sobre o sucesso, as regras são simples, parece que já sabemos tudo que está sendo dito, a diferença está em praticar os ensinamentos e leis universais do sucesso.

Alessandra 25/05/2021

Interessante
O Livro, apesar de curto, é muito bom.
É direto ao ponto e de fácil compreensão.
Mas como disseram em outra resenha, você precisa estar no "clima".

Leia de mente aberta, se for com preconceito, nem perde seu tempo :)

Paula 22/04/2021

Livro bom e rápido de ler
Livro bem rapidinho e bom de ler. Com certeza foi o precursor de muitos livros de autoajuda que existem hoje. Apesar de falar o que muitos já sabem, imagino que deve ter sido revolucionário na época em que foi lançado.

Renata 27/01/2021

Essencial
Livro essencial! Somos os únicos responsáveis pela vida que temos.

Soler 27/06/2020

Excelente
Recomendo a leitura e o filme de mesmo nome. Tem no YouTube. Serviu de base para muitos escritores e treinadores atuais conhecidos. Além de na minha opinião, o melhor médico do mundo. Só acho que a maioria que teve ele como base, acabam citando pouco ou nada. Lair é um bom amigo. O pai da medicina está de volta.

Adriano Schiessl 26/10/2018

Vale a pena
Através de técnicas surpreendentes, ao mesmo tempo simples e sofisticadas, o
Dr. Lair Ribeiro nos apresenta os segredos do SUCESSO, revelando novos paradigmas
que mexem com nossa maneira de raciocinar e de atuar no universo.
Aumentar a capacidade mental, balancear os dois hemisférios do cérebro,
desenvolver positivamente a autoestima, concentrarse em suas qualidades, aprender
a perceber as oportunidades (“o óbvio só é óbvio para o olho preparado”), estabelecer
as melhores metas e atingilas estes são alguns dos segredos que você aprenderá
com este livro e que poderão ser decisivos em sua vida.
Cesar Marcondes 13/09/2022minha estante
Estou lendo o livro e realmente é bem isso. Muito bom!

Adriano Schiessl 11/09/2018

O acaso...
Descubra os Hábitos Das Pessoas Mais Bem Sucedidas do Mundo, e como aplicá-los em sua vida para alcançar a grandeza de ser único.

Aldemir 23/11/2017

Uma unica palavra descreve esse livro:
Presunção