Doce Refúgio

Doce Refúgio Sondra Stanford

Resenhas - Doce Refúgio

Kath 08/07/2014

Sublime!
Christie Langfeld sofreu um acidente de avião nos confins do Alasca, para onde viajou em busca de seu verdadeiro pai, e teve a sorte de sobreviver, agora perdida no meio do nada ela começa a andar seguindo o curso de um rio congelado na esperança de encontrar a casa de algum caçador que possa lhe oferecer ajuda. Quando pensa que tudo está perdido, Christie se depara com a figura de um homem em um trenó puxado por cães. Ela desmaia e, ao acordar, encontra-se em uma cabana quente, sobre uma cama confortável, completamente nua. Logo depois aparece seu estranho salvador, o taciturno e arrogante Scott que é grosso e não tem medo de dizer o que pensa, mas ao mesmo tempo tem um magnetismo sexual que deixa Christie tensa mesmo com seu coração ainda partido por causa de Glenn, seu ex-noivo.
Scott dá a Christie a possibilidade de ir à cidade mais próxima e enfrentar novamente dias no meio do nada racionando comida e água ou ficar na cabana com ele até o final de Maio quando um piloto iria busca-lo. A jovem então se vê presa com o rude e detestável homem por três meses, mas a convivência inicialmente difícil acaba se tornando perigosa para o coração ferido de Christie que aprende a lutar pela sobrevivência e valorizar as coisas que são realmente importantes. Com o tempo ela descobre que o soturno Scott Kingsley teve como ela um coração brutalmente partido e o que até então parecia apenas uma dependência de sobrevivência causada pelo isolamento se mostra uma paixão arrebatadora com a qual os dois não sabem lidar.
O que eu achei do livro: Eu sou completamente suspeita pra falar desse livro, foi a minha décima sétima vez de leitura! Eu li pela primeira vez quando ainda estava no ensino médio, era um dos livrinhos surrados e amarelados da secção de romance da biblioteca da escola, eu loquei tanto esse livro que não sei como os bibliotecários não me deram de presente rsrs. É uma história linda de superação, do progresso de uma dondoca que aprende como é sobreviver no meio do nada, que se vê diante da batalha de provar a um homem e a si mesma que ela é capaz de enfrentar a vida, sobre um par de corações partidos aprendendo que o amor verdadeiro não pede nada em troca além de ser correspondido, é um livro sobre coragem. Tive a sorte de achar um exemplar basicamente novo na estante virtual! É a minha pequena relíquia na estante, foi muito bom lê-lo novamente e se você conseguir eu recomendo!

site: http://myrefuge-katharynny.blogspot.com.br/2014/07/livro-doce-refugio-sondra-stanford.html

CarlaC 01/06/2010

A mocinha é uma dondoca que tem um acidente com o avião que ela está pilotando... rs e se vê perdida no meio do Alasca. Quando tudo parece perdido ela é salva pelo mocinho, que é escritor e vive num cabana.

O livro tem apenas 2 personagens (se não contarmos com os outros 2 que surgem nas páginas finais), o que faz com que a história por vezes seja um pouco rotineira. Confesso que o tema "Alasca" tb não me cativa muito.

Detalhes interessantes:
- A mocinha, que nunca fritou um ovo na vida, se transforma numa fada do lar num piscar de olhos... eu levei bem mais tempo para conseguir isso... kkkkk
- Ela tb vai se transformar numa perita em tiro ao alvo como vocês vão descobrir na reta final... rs.
- Após algum tempo de convivência o mocinho começa a propôr que eles durmam juntos, mas ela sempre dá pra trás. Ele a acusa de se insinuar e depois o afastar. Mas quando ela quer ele sempre a rejeita. E passam o tempo nisso, ora um ora o outro.

Enfim, não é mau, mas tb não é emocionante.