Arrependimentos do Passado

Arrependimentos do Passado Fran NaNii

Resenhas - Arrependimentos do Passado

Karin Cristine 27/09/2022

Vai dar tudo certo
? O livro Arrependimentos do Passado, Conta a história de Macarena e Pedro, que foram namorados na adolescência e por causa de uma brincadeira de mal gosto ( Super Mal Gosto) se separaram.

? Após anos eles se reencontram e aiii tem várias descobertas, surpresas,...

? Pedro vai sogre muuuuuiiitoooo para tentar conquistar a confiança de Maca novamente.

? Arrependimentos do Passado é um livro lindo e encantador que fala de amizade, amor, perdão, superação e nos mostra que jamais devemos desistir.

? A leitura é super fluída e muito gostosa e rende algumas lágrimas e risos, clarooooo que super recomendo!!!!!

? Sou apaixonada pela Macarena, ela e forte e super determinada e tem a sua parceira indispensável "Poder de Persuasão" Ameiii!!!!

? É por essas nossas falhas que precisamos ter amigos, para nós empurrar para frete quando sentimos medo.

? Um amigo não abandona o barco deixando o outro pra trás, se você vai ficar , eu vou ficar.

? Eu te amo, com cada pedaço do meu coração e da minha mente, cada pedaço do meu corpo grita por você.

? Como pode uma mulher tão pequena como você, dominar um homem do meu tamanho?

? Somente com aquele beijo, meu coração ia juntando os caquinhos, me completando.

Eliane Marques 05/04/2021

amei
amei essa história, Macarena sofreu muito no início passou por uma situação que mulher nenhuma merece passar, mas os anos foram passando e no futuro já em outro país o destino coloca Pedro e Macarena frente a frente. Um Pedro já adulto cheio de arrependimentos, uma Macarena forte decidida e com uns segredos escondidos. Uma trama maravilhosa e muito bem desenvolvida mas confesso que o Raul roubou a cena.

Queen 01/04/2021

Perdão
Pelo amor de Deus, dona Fran! A senhora quer me matar. Que monte de emoções. Achei que estava lendo em uma montanha russa.
Simplesmente amei. Não só os personagens principais. Os secundários também roubam a cena.
Amei!

Escritora Kerley Carvalho 01/04/2021

Simplesmente perfeito
Estou apaixonada pela história de Macarena que se apaixona pelo garoto mais popular da escola e é traída da pior forma.
Anos mais tarde, Macarena se torna independente, mora na Alemanha e é mãe de dois gêmeos lindos.
Uma grande reviravoltas acontece trazendo a tona os fantasmas do passado e Macarena se vê entre a cruz e a espada.
Me apaixonei pela forma que a autora trabalhou temas tão importantes. Recomendo!

Cinthya.Amaral 01/04/2021

Arrependimentos do passado
Uma historia construída pelas mãos de Pedro e Mascare. Bem legal
Gostei muito. Parabéns.

Patricia.DOliveira 03/03/2021

Envolvente e perfeito
Logo no inicio somos pegos pela trama. E o envolvimento foi de dó, ranço e ódio. E por estes motivos é que fiquei presa, pois adoro quando existe uma superação e uma vingança. E o que mais amei foi a maneira como a historia tinha fluidez, e mudanças nos personagens, o amadurecimentos de ambos e acolhimento de cada um. Arrependimentos é um livro cheio de surpresas e que nunca fica sem graça, monótono ou parado, está sempre acontecendo algo para amarrar o leitor. Sem contar a escrita deliciosa da autora e a mescla de sentimentos que ela nos trás.

Uma Menina e Seus Livros 05/12/2020

Simplesmente emocionante. Despertou minha sensibilidade.
Quando adolescente Macarena sofreu um grande golpe. Foi exposta pelo namorado Pedro em seu momento mais íntimo e ainda descobriu o que seu namoro não passava de uma aposta. Desolada e com o coração partido, decidiu ir para longe.

Oito anos se passaram e Pedro nunca mais viu a menina que o olhava por cima dos livros que estava lendo, lhe sorria e fazia seu coração pulsar. Mas, em certa noite, em um bar na Alemanha, aquela menina ingênua reapareceu como uma mulher forte, madura e disposta não deixar o mundo machucá-la nunca mais. Pedro vai descobrir que Macarena levou consigo não apenas seu coração, ela guarda um segredo que pode alterar o rumo do resto de sua vida.

Mais uma história em que a Fran consegue arruinar o meu coração. Nos deparar com Maca sendo exposta revolta e machuca. Em pleno século XXI ainda temos de ser amparados por leis que digam que não se deve expor/divulgar material sem o consentimento da pessoa. Porém, vemos um Pedro maduro, arrependido de seus erros e disposto a ter a única mulher que já adentrou em seu coração. Façam suas apostas pois Tom, o cara que a acolheu e se tornou um amigo e porto seguro, não está disposto a deixar Pedro tomar o lugar de "macho alfa".

Minhas considerações:

A história é super bem escrita, com personagens cativantes (me dá o Raul pfvr) e um enredo que acalenta o coração. But... quando falamos de Fran, NaNii, ela não está disposta a nos deixar passar pelas páginas de suas histórias sem causar mini infarto. No entanto, dessa vez foi diferente. Eu me conectei com a Maca e seus dilemas.
Não que eu já tenha sido exposta, mas por outro motivo (que não posso dizer por se tratar de spoiler).

Sim Fran, eu sei pelo que a Maca passou, eu tenho os mesmos medos e sou atormentada pelos mesmos demônios (afinal tenho um filho de 9 anos). As palavras "E se?" ecoam pelos meus pensamentos todos os dias! E quando eu relembro a história que Raul contou a ela, todas as possibilidades passam novamente me dando um OI.
Foi um misto de alegria, emoção, choro, paixonite pelo Raul, risadas e vontade de ter um "Poder de Persuasão", tudo juntinho. Precisam ler!

Ingrid454 31/10/2020

Arrependimentos do Passado – Fran Nanii
A narrativa do livro é em primeira pessoa, em sua maior parte pelo ponto de vista do casal protagonista Macarena e Pedro, mas também temos a visão de outro certo personagem em alguns pontos críticos. A escrita da autora permanece leve, fluída com toques divertidos e agora ainda mais dramática.

Macarena está seguindo em frente com sua vida anos depois de ter sido humilhada na época do ensino médio. Porém, quando ela menos espera o seu passado volta para assombrá-la. Pedro finalmente reencontrou Macarena, será que ele vai conseguir o perdão e se redimir de seus erros? Macarena dará uma nova chance a ele?

Arrependimentos do Passado é um romance com bastante drama e fortes emoções. Além de ter um toque leve e divertido, tem personagens apaixonantes com uma mensagem muito bonita sobre amor e perdão. Tem a parte clichê? Sim, temos. No entanto, também existe a parte surpreendente. É uma leitura que recomendo bastante principalmente para quem ama romances com drama.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2020/10/31/resenha-arrependimentos-do-passado-fran-nanii/

Marielle @livroslidospor_mim 31/10/2020

história emocionante!
Esse livro é de fazer qualquer um chorar, e muito.
É uma mistura de amor e ódio com certos personagens, e uns merece só AMOR, já outros nem tanto.
Ao conhecer mais de cada um, percebemos a evolução pessoal deles.
Fiquei admirada com a personalidade de Macarena, com sua garra e força para lidar com as situações difíceis que apareceu durante toda sua vida. Fiquei chocada em muitos momentos, mas também me divertir demais com essa leitura.

Ja tinha lido outra obra da autora, mas eu consegui me surpreender ainda mais com esse livro. É uma escrita maravilhosa e Fran, assim como em conto da sereia, provou que decidamente pretende matar seus leitores do coração, pelo menos alguns de nós. Porque tem que ter um coração forte para lidar com todos os acontecimentos.

@livroslidospor_mim

Gabi 31/10/2020

Emocionante e Apaixonante
Macarena é apaixonada pelo menino mais popular da escola, e quando finalmente ganhou a atenção dele, foi humilhada diante de toda a escola, ela então resolve deixar tudo pra trás e reconstruir sua vida em outro país, tudo estava indo bem até o dia que reencontrou Pedro e se viu dividida entre fugir ou perdoar o passado. Pedro é o garoto mais popular na escola, que acaba aceitando participar de uma aposta e expondo a garota que é apaixonado. Anos depois ele a reencontra, e vai fazer de tudo para provar a Macarena que mudou e reconquistar seu coração. A Fran mais uma vez arrasando, com personagens bem construídos e cativantes, a leitura flui e somos envolvidos numa trama onde para seguir em frente é preciso aprender a perdoar.

Kalina 30/10/2020

Surpreendente
#ResenhaEntreLivroseFotos
? Arrependimentos do passado livro da @frannaniiautora publicado pela @thebookseditora selo @papoulaeditorial
?Aqui vamos ser apresentados a Macarena, a típica estudante que se apaixona pelo garoto mais famosinho da escola e que após uma aposta feita por Pedro, tem sua intimidade exposta em um vídeo gravado pelo Raul. Macarena, após todo rebuliço causado pelo vídeo decide ir embora para Alemanha e esquecer tudo que aconteceu.
?Macarena torna-se uma mulher forte, guerreira, mãe e dona do seu próprio negócio. Até que uma bela noite uma turma de amigos entram em seu estabelecimento e fazem gracinha com sua funcionária e assim a turma conhece o "Poder de Persuasão" de Macarena e para sua surpresa ela reconhece alguém naquela turma.
?Macarena já estabelecida na vida, revive todo seu passado. Pedro por outro lado encontra ali a possibilidade de se redimir e provar a Maca que sempre a amou. Mas as coisas não vão ser fácies como ele pensa.
?A paixão entre os dois é certa, mas nem tudo são flores, Pedro vai ter que rebolar para reconquistar Macarena, mas esta esconde um segredo que pode acabar com todos os sonhos. Aqui temos, reencontros, superação, amizade verdadeira, uma história emocionante que vai tirar lágrimas dos leitores. Uma verdadeira história de amor.
?Não posso esquecer os personagens secundários que me conquistaram no decorrer da história. Raul foi um exemplo do que é ser amigo!!! Ele realmente me conquistou.
?Foi meu primeiro contato com a escrita da @frannaniiautora e estou certa que quero ler todos os livros dessa autora maravilhosa que conquistou meu coração.

Dennis.Romoaldo 29/10/2020

Simplesmente apaixonante
Aqui vamos conhecer Macarena, após se apaixonar pelo garoto popular e lindo da escola, ele a trai da pior maneira, expondo o seu intimo e isso causa humilhação perante a todos. Anos depois, Maca está morando na Alemanha, se tornou uma mulher independente, forte e que se tornou mãe de dois gêmeos mais lindos do mundo. O que ela não esperava é que um grupo de pessoas entrasse ao seu bar e trazer a tona tudo o que ela sempre teve medo e fugiu.

Pedro realmente se sentia apaixonado por Macarena, mas por uma aposta idiota e sem seu consentimento, seus amigos expuseram sua grande paixão e tudo ruiu aos seus olhos. Anos depois ele está na Alemanha e reencontra a pessoa que passou a vida procurando e tentando se remedir. Maca está tão linda como ele se lembrava. Mas ela o olha com o desprezo que merece.

No decorrer do livro, vemos nosso mocinho correr atrás de Maca para seu perdão, mas também descobre que não apenas seu amor está lá, mas também seus dois filhos que ele não sabia que existiam. A reaproximação dois é como combustível e tudo ao seu redor estão pegando fogo. A paixão avassaladora tomará conta de ambos, trazendo feridas e inseguranças que assolarão ambos. Segredo mais sombrios estão por vir e isso destruirá ambas as partes.

Os personagens secundários são completamente apaixonantes, eles tornaram o enredo ainda mais instigante para quem está lendo, a escrita da autora é muito fluida e gostosa. A ambientação foi muito bem descrita nos fazendo sentir cada lugar e também os sentimentos dos personagens. Eu terminei esse livro com lagrimas nos olhos.
Este livro é sobre segundas chances, recomeçar, uma luta sobre superação e crescimento. Um livro com uma historia tocante que te prende do começo ao fim!

Será que nosso casal finalmente ficará junto? Maca irá perdoar Pedro? E qual será o segredo que maca esconde e que isso poderá acabar com tudo?

Venha ler Arrependimentos do passado e descubra!

Booklover 23/10/2020

Vocês vão amar ler essa história linda e gostosa de ler ??!
A história desse livro mexeu com meu coração desde os primeiros capítulos,eu chorei com eles,briguei com eles e sorri com eles,mas principalmente eu amei com eles,então acho que tenho moral pra falar que esse livro é lindo e que quem decidir seguir minha dica e ler não vai se arrepender e vai amar assim como eu!
Eu estou participando da LC dele e não consegui seguir o cronograma e comecei e acabei tudo hoje!Pra vocês verem como o livro é interessante!
Bom é isso gente,espero que gostem porque eu simplesmente AMEI!???

Jesse - @jessepbook 12/10/2020

Perdão e amor, é disso que se trata.
O livro conta a história de Macarena e Pedro, que se conhecem a escola e depois de muitos anos se reencontram. Mas eles não esperavam que muita coisa em suas vidas iriam mudar.
É um livro super leve, com uma leitura fácil e leve, tem romance, amizade, segredos e principalmente perdão.
Após uma ressaca literária me fez muito bem ler um livro super leve que nem esse.
Super recomendo a leitura.

Daiane Cardoso 11/08/2020

Amei a leitura.
Macarena era uma adolescente tímida e estudiosa. Para a sua surpresa, o garoto popular da sua escola lhe pede ajuda nos estudos. Não demora muito e eles começam a namorar. Tudo parece um sonho para Macarena, até que se vê em uma farsa e humilhada. Mudando assim, os seus planos para o futuro.
Pedro por sua vez era um jovem ansioso para manter a sua popularidade, permite que Macarena (pelo qual estava apaixonado) tivesse sua intimidade exposta para todos do colégio onde estudavam.
Anos depois, em uma viagem a trabalho na Alemanha, Pedro reencontra sua antiga paixão.
Agora é um homem responsável e bem sucedido em sua profissão. Está disposto a não só conseguir o perdão, como conquistar o coração de Macarena. Claro que ele descobre que a sua missão é praticamente impossível.
Macarena refez sua vida, enfrentando todas as dificuldades colocadas em seu caminho. Nunca esqueceu a sua dor do passado. Quando tudo parecia correr bem, seu passado volta para assombrá-la e é chegada a hora da verdade.
Ou não.
Afinal, a moça pode guardar um segredinho ou dois...

Minha opinião:
Que história emocionante!!!! Vai do humor ao drama. Ri, me diverti e chorei horrores. Pedro cometeu um erro horrível na adolescência. Fiquei com muita raiva por ele não reagir quando era preciso. Bem, no fim ele acaba me conquistando pelas suas atitudes (não apenas atuais). Lutou pelo perdão. Amei a personalidade da Macarena. Mulher forte, de caráter e mãe zelosa. Fran me surpreendeu mais um vez com o caminho que se leva para o final. Carol é uma amiga para todas as horas. Gostei muito dela. Odiei o amigo de Pedro no início da história.Porém, Raul se mostrou também mudado com tempo. Quero um muito livro dele!!! Recomendo a leitura e já deixo um aviso, se preparem para as fortes emoções.