Arrependimentos do Passado

Arrependimentos do Passado Fran NaNii

Resenhas - Arrependimentos do Passado

Dennis.Romoaldo 29/10/2020

Simplesmente apaixonante
Aqui vamos conhecer Macarena, após se apaixonar pelo garoto popular e lindo da escola, ele a trai da pior maneira, expondo o seu intimo e isso causa humilhação perante a todos. Anos depois, Maca está morando na Alemanha, se tornou uma mulher independente, forte e que se tornou mãe de dois gêmeos mais lindos do mundo. O que ela não esperava é que um grupo de pessoas entrasse ao seu bar e trazer a tona tudo o que ela sempre teve medo e fugiu.

Pedro realmente se sentia apaixonado por Macarena, mas por uma aposta idiota e sem seu consentimento, seus amigos expuseram sua grande paixão e tudo ruiu aos seus olhos. Anos depois ele está na Alemanha e reencontra a pessoa que passou a vida procurando e tentando se remedir. Maca está tão linda como ele se lembrava. Mas ela o olha com o desprezo que merece.

No decorrer do livro, vemos nosso mocinho correr atrás de Maca para seu perdão, mas também descobre que não apenas seu amor está lá, mas também seus dois filhos que ele não sabia que existiam. A reaproximação dois é como combustível e tudo ao seu redor estão pegando fogo. A paixão avassaladora tomará conta de ambos, trazendo feridas e inseguranças que assolarão ambos. Segredo mais sombrios estão por vir e isso destruirá ambas as partes.

Os personagens secundários são completamente apaixonantes, eles tornaram o enredo ainda mais instigante para quem está lendo, a escrita da autora é muito fluida e gostosa. A ambientação foi muito bem descrita nos fazendo sentir cada lugar e também os sentimentos dos personagens. Eu terminei esse livro com lagrimas nos olhos.
Este livro é sobre segundas chances, recomeçar, uma luta sobre superação e crescimento. Um livro com uma historia tocante que te prende do começo ao fim!

Será que nosso casal finalmente ficará junto? Maca irá perdoar Pedro? E qual será o segredo que maca esconde e que isso poderá acabar com tudo?

Venha ler Arrependimentos do passado e descubra!

Edilene.Santina 16/06/2020

Emocionante
Um livro que me levou às lágrimas. Simplesmente amei! Tanto a história quanto a construção dos personagens. Recomendo sem medo para quem gosta de um romance doce com temas muito fortes por isso favoritei.

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 07/02/2020

Arrependimentos do passado - Fran Nanni
Eu só posso começar dizendo que já é meu favorito, a Fran me deu um belo susto (de novo, rs), eu chorei, ri bastante e senti raiva enquanto lia, também me apaixonei, e, essa é a parte que eu mais gosto.
__
Macarena é uma moça forte, engraçada, linda, diferente e gentil. Durante seu último ano ela sofre um golpe da pessoa que ela mais amava e isso fez com que ela saísse do país em busca de uma vida diferente e tentar superar a humilhação que ela passou. Porém, o destino nunca quer a mesma coisa que a gente, bom, pelo menos não na maioria das vezes.
Pedro é um jovem popular, lindo, ruivo, inteligente, entretanto por conta de uma aposta, ele acaba machucando a garota que ele acabou conhecendo melhor e se apaixonando, mesmo depois de tudo ele carrega consigo o arrependimento de não ter lutado por ela, de não ter sido mais forte para ter feito diferente.
Alguns anos depois, eles acabam se encontrando. Pedro vai fazer de tudo para ela perdoa-lo, enquanto ela irá fazer de tudo para manter ele longe do seu maior segredo.
Será que depois de tudo, ela irá conseguir perdoa-lo? E, o amor deles ainda é forte para superar todas as barreiras?
__
Tanta reviravolta, muitas expectativas, suspiros, amizade verdadeira, fofura, romance, lágrimas e sorrisos vocês sentirão enquanto lerem esse livro.
__
Tentei ao máximo contar sobre o livro sem dá spoiler nessa resenha, porque, qualquer coisinha a mais já seria um spoiler. E, se querem saber mais vocês terão que ler.
Eu super indico, boa leitura e beijinhos repletos de Luz ??

Jesse - @jessepbook 12/10/2020

Perdão e amor, é disso que se trata.
O livro conta a história de Macarena e Pedro, que se conhecem a escola e depois de muitos anos se reencontram. Mas eles não esperavam que muita coisa em suas vidas iriam mudar.
É um livro super leve, com uma leitura fácil e leve, tem romance, amizade, segredos e principalmente perdão.
Após uma ressaca literária me fez muito bem ler um livro super leve que nem esse.
Super recomendo a leitura.

Karin Cristine 27/09/2022

Vai dar tudo certo
? O livro Arrependimentos do Passado, Conta a história de Macarena e Pedro, que foram namorados na adolescência e por causa de uma brincadeira de mal gosto ( Super Mal Gosto) se separaram.

? Após anos eles se reencontram e aiii tem várias descobertas, surpresas,...

? Pedro vai sogre muuuuuiiitoooo para tentar conquistar a confiança de Maca novamente.

? Arrependimentos do Passado é um livro lindo e encantador que fala de amizade, amor, perdão, superação e nos mostra que jamais devemos desistir.

? A leitura é super fluída e muito gostosa e rende algumas lágrimas e risos, clarooooo que super recomendo!!!!!

? Sou apaixonada pela Macarena, ela e forte e super determinada e tem a sua parceira indispensável "Poder de Persuasão" Ameiii!!!!

? É por essas nossas falhas que precisamos ter amigos, para nós empurrar para frete quando sentimos medo.

? Um amigo não abandona o barco deixando o outro pra trás, se você vai ficar , eu vou ficar.

? Eu te amo, com cada pedaço do meu coração e da minha mente, cada pedaço do meu corpo grita por você.

? Como pode uma mulher tão pequena como você, dominar um homem do meu tamanho?

? Somente com aquele beijo, meu coração ia juntando os caquinhos, me completando.

Sergia.Souza 26/03/2020

É um daqueles livros bem clichê de romance, um mocinho que faz burrada e uma mocinha que sofre nas mãos do mocinho, anos depois eles se econtram rola muito arrependido da parte dele, amor , drama, desilusões, reconquista um livro repleto dessaa coisa

Cinthya.Amaral 01/04/2021

Arrependimentos do passado
Uma historia construída pelas mãos de Pedro e Mascare. Bem legal
Gostei muito. Parabéns.

Angela 25/01/2020

Maravilhoso!!!
Esse livro foi o primeiro contato que tive com escrita da autora,mais com certeza não será a ultima. Que historia linda,temos uma aposta,um ruivo lindo,um super amigo,uma mocinha super forte. Me emocionei,xinguei e sorri muito ao ler esse livro recomendo muito para quem gosta de um romance fofo com uma pitada de drama,nota 10 pra autora.

Aline Cristina Moreira 07/02/2020

Ótimo! Amei demais!
Terminei de ler esse livro agora; e ele me causou uma reviravolta tão grande de emoções que tenho que falar dele imediatamente!
Na época em quera adolescente, Macarena sofreu uma enorme decepção causada pelo jovem que amava e isso fez com o rumo de sua vida mudasse drasticamente. Anos depois eles se reencontram e este reencontro traz, além da mágoa que ela sentia por ele, sentimentos que ela acreditava estarem mortos. Pedro, na época do ocorrido, era um rapaz imaturo e influenciável, porém se tornou um homem responsável e decidido, que está disposto a tudo para conseguir o perdão de Macarena e recuperar o amor dela.
Amei a fluidez do livro e em quão naturalmente a história transcorreu. A cada desenrolar do livro, eu me sentia mais presa a ele e a seus personagens, que são fantásticos! Pedro e Macarena enfrentam um longo caminho durante este reencontro e passam por muitos problemas, porém têm ao seu lado, amigos verdadeiros e que lhes servem de apoio em todos os momentos. Eu gostaria até de fazer uma observação nesse quesito a respeito de Raul, o melhor amigo do Pedro. Considero ele o personagem que mais evolui durante o livro e que me conquistou com toda a sua devoção e amizade, além de me arrancar boas gargalhadas.
Gente... Essa história é linda e ainda mais importante do que uma história de amor e amizade, este é um livro que nos traz boas lições a respeito de arrependimento e perdão; principalmente o perdão. Gostei muito da maneira como a autora conduziu a história e me emocionei muito com o livro.

Eliane Marques 05/04/2021

amei
amei essa história, Macarena sofreu muito no início passou por uma situação que mulher nenhuma merece passar, mas os anos foram passando e no futuro já em outro país o destino coloca Pedro e Macarena frente a frente. Um Pedro já adulto cheio de arrependimentos, uma Macarena forte decidida e com uns segredos escondidos. Uma trama maravilhosa e muito bem desenvolvida mas confesso que o Raul roubou a cena.

Booklover 23/10/2020

Vocês vão amar ler essa história linda e gostosa de ler ??!
A história desse livro mexeu com meu coração desde os primeiros capítulos,eu chorei com eles,briguei com eles e sorri com eles,mas principalmente eu amei com eles,então acho que tenho moral pra falar que esse livro é lindo e que quem decidir seguir minha dica e ler não vai se arrepender e vai amar assim como eu!
Eu estou participando da LC dele e não consegui seguir o cronograma e comecei e acabei tudo hoje!Pra vocês verem como o livro é interessante!
Bom é isso gente,espero que gostem porque eu simplesmente AMEI!???

Gabi 31/10/2020

Emocionante e Apaixonante
Macarena é apaixonada pelo menino mais popular da escola, e quando finalmente ganhou a atenção dele, foi humilhada diante de toda a escola, ela então resolve deixar tudo pra trás e reconstruir sua vida em outro país, tudo estava indo bem até o dia que reencontrou Pedro e se viu dividida entre fugir ou perdoar o passado. Pedro é o garoto mais popular na escola, que acaba aceitando participar de uma aposta e expondo a garota que é apaixonado. Anos depois ele a reencontra, e vai fazer de tudo para provar a Macarena que mudou e reconquistar seu coração. A Fran mais uma vez arrasando, com personagens bem construídos e cativantes, a leitura flui e somos envolvidos numa trama onde para seguir em frente é preciso aprender a perdoar.

Marielle @livroslidospor_mim 31/10/2020

história emocionante!
Esse livro é de fazer qualquer um chorar, e muito.
É uma mistura de amor e ódio com certos personagens, e uns merece só AMOR, já outros nem tanto.
Ao conhecer mais de cada um, percebemos a evolução pessoal deles.
Fiquei admirada com a personalidade de Macarena, com sua garra e força para lidar com as situações difíceis que apareceu durante toda sua vida. Fiquei chocada em muitos momentos, mas também me divertir demais com essa leitura.

Ja tinha lido outra obra da autora, mas eu consegui me surpreender ainda mais com esse livro. É uma escrita maravilhosa e Fran, assim como em conto da sereia, provou que decidamente pretende matar seus leitores do coração, pelo menos alguns de nós. Porque tem que ter um coração forte para lidar com todos os acontecimentos.

@livroslidospor_mim

Queen 01/04/2021

Perdão
Pelo amor de Deus, dona Fran! A senhora quer me matar. Que monte de emoções. Achei que estava lendo em uma montanha russa.
Simplesmente amei. Não só os personagens principais. Os secundários também roubam a cena.
Amei!

Uma Menina e Seus Livros 05/12/2020

Simplesmente emocionante. Despertou minha sensibilidade.
Quando adolescente Macarena sofreu um grande golpe. Foi exposta pelo namorado Pedro em seu momento mais íntimo e ainda descobriu o que seu namoro não passava de uma aposta. Desolada e com o coração partido, decidiu ir para longe.

Oito anos se passaram e Pedro nunca mais viu a menina que o olhava por cima dos livros que estava lendo, lhe sorria e fazia seu coração pulsar. Mas, em certa noite, em um bar na Alemanha, aquela menina ingênua reapareceu como uma mulher forte, madura e disposta não deixar o mundo machucá-la nunca mais. Pedro vai descobrir que Macarena levou consigo não apenas seu coração, ela guarda um segredo que pode alterar o rumo do resto de sua vida.

Mais uma história em que a Fran consegue arruinar o meu coração. Nos deparar com Maca sendo exposta revolta e machuca. Em pleno século XXI ainda temos de ser amparados por leis que digam que não se deve expor/divulgar material sem o consentimento da pessoa. Porém, vemos um Pedro maduro, arrependido de seus erros e disposto a ter a única mulher que já adentrou em seu coração. Façam suas apostas pois Tom, o cara que a acolheu e se tornou um amigo e porto seguro, não está disposto a deixar Pedro tomar o lugar de "macho alfa".

Minhas considerações:

A história é super bem escrita, com personagens cativantes (me dá o Raul pfvr) e um enredo que acalenta o coração. But... quando falamos de Fran, NaNii, ela não está disposta a nos deixar passar pelas páginas de suas histórias sem causar mini infarto. No entanto, dessa vez foi diferente. Eu me conectei com a Maca e seus dilemas.
Não que eu já tenha sido exposta, mas por outro motivo (que não posso dizer por se tratar de spoiler).

Sim Fran, eu sei pelo que a Maca passou, eu tenho os mesmos medos e sou atormentada pelos mesmos demônios (afinal tenho um filho de 9 anos). As palavras "E se?" ecoam pelos meus pensamentos todos os dias! E quando eu relembro a história que Raul contou a ela, todas as possibilidades passam novamente me dando um OI.
Foi um misto de alegria, emoção, choro, paixonite pelo Raul, risadas e vontade de ter um "Poder de Persuasão", tudo juntinho. Precisam ler!