Primeiros Contos

Primeiros Contos Gabriela Lopes

Resenhas - Primeiros Contos

Daniel Dornelas 13/04/2020

UMA LEITURA LEVE
Primeiros Contos traz 37 pequenos contos escritos por Gabriela Lopes. Os textos são reflexões cotidianas, em sua maioria, narradas por Beatriz, uma menina/mulher que se descobre e evolui ao longo do livro. A adoção de uma única personagem para a narração dos contos é um diferencial da obra, visto que o livro é composto por uma sequência de acontecimentos que permitem o crescimento de Beatriz. Resta ao leitor aprender com a personagem.

Temáticas como escolhas, infância, preconceito, religião e desigualdade social surgem na vida de Beatriz, da mesma forma como em nosso cotidiano, a diferença é que Beatriz é capaz de perceber a situação, ajudar e aprender. Alguns dos contos também apresentam uma visão mais profissional sobre, por exemplo, a situação do cidadão perante do bem público. Isso se dá porque a autora graduanda em Direito. Assim, Primeiros Contos nos ensina de várias formas, sobre várias atitudes e situações.

site: https://www.youtube.com/watch?v=Uvu3QpuCA5k&t=69s