Maxwell, O Gato Mágico

Maxwell, O Gato Mágico Alan Moore

Resenhas - Maxwell, O Gato Mágico

Guilherme.Alves 30/03/2024

Para se ler maxwell o gato mágico, é necessário entender que essa história possui muito valor histórico, por ter sido escrita pelo grandiosissimo Alan Moore. E que foi um trabalho maravilhoso a Pipoca e Nanquim resgatar todas as tirinhas e atrazer para o Brasil, mas como obra par se ler ela é chata.
Maxwell é uma tirinhas de jornal feita para ingleses e de época, por causa disso as suas piadas só eram boas para um inglês que estava lendo um jornal da semana.
É importante enaltecer o trabalho de recuperação dessas hqs pela Pipoca e nanquim, por preservar uma parte da história, mas como obra par se ler Maxwell o gato mágico é chato.

Nota: 4,0

Emerz 04/03/2024

Bem interessante acompanhar esse trabalho em específico do Alan Moore, porque fico imaginando ele trabalhando nos seus outros projetos mais conhecidos, e parando para a escrever e desenhar essas tirinhas.

Lucas Muzel 31/01/2024

Moore sincerão
Concordo com a maior parte do posfácio do Alan Moore. "não acho que estas tiras sejam grande coisa." Suponho que não seja uma tirinha, mas uma sessão de terapia informal, onde o autor reclama da Thatcher e de como a Inglaterra não é da maneira que ele idealiza.
Mas não me arrependo de ter lido, e nem sequer pediria o reembolso. Admiro a disciplina de conseguir criar diariamente uma tira completa. Isso exige algum nível de esforço.
Outro ponto subestimado do posfácio é a culpa que o Moore sente sobre ganhar dinheiro com as tiras. Isso revela muito sobre o que motiva o autor.

Analuizap 29/01/2024

Alan moore!!!
O cara é muito foda mesmo! Até uma tira de jornal que ele escreve consegue ser incrível! As tiras são muito boas e na maioria das vezes me tiraram uma risada genuína ksks

Jon 12/12/2023

Um dos primeiros trabalhos de Alan Moore. Nestas tirinhas Moore explora todo o seu potencial para o humor ácido e veia política. A edição, embora econômica, traz todo o conteúdo da edição de luxo. Um apanhado documental fundamental pra fãs de tirinhas e/ou Alan Moore

Vi 10/10/2023

Resenha de Maxwell, o Gato Mágico
Alan Moore como sempre num trabalho incrível! Tirinhas repletas de críticas sociais e piadas inteligentes. Magnífico!

Igor.Banin 14/08/2023

Ótimo
Adorei conhecer o trabalho de Moore nas tirinhas. Algumas delas são geniais. Me criou o interesse por esse tipo de obra.

Carlos770 17/07/2023

Sabem o 'humor de tiozão'? Então, esse é o humor de tiozão que assistia ao Manhattan Connection.

Como humorista, AlanMó é um belo rouxinol.
Fofinho6969 17/07/2023minha estante
Ei tenho na estante e n consegui terminar

brunaponce 17/07/2023minha estante
Vixe maria

Carlos770 20/07/2023minha estante
É ruim com força. Quero dizer, não é exatamente ruim, é só sem graça. Mas como a ideia era ser engraçado, falha miseravelmente, então acho que é ruim sim. Serve como curiosidade história. Ou peso de papel.

jackfowl 03/07/2023

Sem graça
Não curti, o humor depende muito de contexto. Dei algumas risadas, mas acho que vale mais como conteúdo histórico do que algo para se divertir.

Emilly473 26/12/2022

É interessante as referências que aparecem nas tirinhas, no entanto, achei bem cansativo com o passar das páginas, muitas coisas parecem simplesmente se repetir com uma escrita diferente.

Hobbits Leitores 04/12/2022

Maxwell, um gato peculiar
Tem tirinhas cômicas, outras um tanto malvadas kkkk é interessante conhecer uma das primeiras obras do Sr. Moore. As notas explicativas são muito bem-vindas, pois os acontecimentos e personalidades citados nas tirinhas são do contexto europeu.

Babih Bolseiro 04/12/2022

Maxwell, um gato peculiar

Gabriel Farias Martins 25/09/2022

O gato mágico
Alan Moore como cartunista é algo inédito pra mim.
No início as histórias parecem mais simples e despretensiosas, com o tempo vemos uma presença maior de fatores sociais da época, problemas governamentais e da coroa.
Crises externas, guerras e afins
Além de referências a outras figuras cartunescas.
O humor britânico é nítido, me deu saudades de assistir Monthy Python.
Alan Moore é incrível mesmo na maior simplicidade.

Ricardo.Rincon 22/03/2022

Alan Moore engraçado
Com um senso de humor bem britânico, Alan Moore escreve as tirinhas de Maxwell, O Gato Mágico de uma maneira maravilhosa.
Uma outra faceta de um grande autor, onde podemos ler seu trabalho de uma maneira bem diferente dos outros.

Donatti 12/11/2021

Meio mé!
Se até Alan Moore disse que não acha essas tirinhas grande coisa, quem sou eu para discordar? Minha experiência com o gato Maxwell não foi tão interessante quanto eu pensava. As tiras são muito datadas, o que torna o humor muito ultrapassado, principalmente para quem não vivia na época em que foram elaboradas. Sem as notas de rodapé com explicações, seria impossível entender o sentido do quadrinho, sendo necessária uma boa pesquisa para compreendê-lo, o que torna a leitura um pouco maçante.
Recomendo que conheçam e tirem suas próprias conclusões, pois algumas tirinhas são até que divertidas, sim. No geral, eu esperava mais.