The Assistant

The Assistant S.K. Tremayne

Resenhas - The Assistant

Erica 27/01/2020

Esperava mais, mas vale a pena arriscar a leitura
Esse é um thriller que envolve bastante terror psicológico e dramas pessoais, pois na história temos a jornalista mal sucedida Jo que ao morar de favor no apartamento ultra mega tecnológico de sua amiga ricaça, começa a ser aterrorizada por uma espécie de robô assistente que do nada começa a ameaçar ela de morte por conta de um segredo obscuro do passado dela e as coisas só pioram, porque essa tal assistente faz da vida social dela um verdadeiro inferno, hackeando todas suas redes virtuais, invadindo o cel, contas pessoais..e daí fica aquele suspense no ar do tipo "o que diabo está acontecendo!?" Será que é coisa da cabeça dela? A tecnologia vai acabar com as pessoas? Existe algo maior por trás disso?

Apesar de amar bastante o tema "humano x máquina", essa leitura foi um pouco problemática pra mim, principalmente pelo seu início arrastado, o desenrolar até que consegue despertar curiosidade, mas eis que vem a tal revelação do tipo "que???", sinceramente eu esperava mais, apesar de ter envolvido um lance pesado, achei as cenas finais bem improváveis, não me convenceu! Sem contar que os personagens foram bem esquecíveis, alguns pareciam até que foram inventados de última hora, tamanha insignificância tinha pra trama, a sensação que eu tive é que o autor mais prometeu do que entregou.

No geral é um livro que vale a pena arriscar o seu tempo, mas pra mim ficou na média justamente por eu já ter lido historias melhores que envolvem o mesmo tema.