Comunicações em tempos de crise

Comunicações em tempos de crise Helena Martins

Resenhas -

Bibliotecadabri 21/10/2022

Emergências - Comunicação em tempos de crise
O título da obra já revela bastante coisa: Comunicação em tempos de crise. Mas uma crise instalada há tempos e que há cada dia, com a complexificação das relações, parece piorar.
A obra, de Helena Martins (2020), trata da urgência necessidade de se avançar na democratização das comunicações para a construção de uma sociedade justa. Para isso, vai desenhar um panorama da comunicação brasileira, discutindo sobre o sistema de radiodifusão, as telecomunicações e o mundo hiperconectado.
O que fica evidente é que precisamos enfrentar a concentração da mídia tradicional e das novas plataformas para existir de fato um mundo democrático. Há muita luta para alcançarmos isso.
O livro é uma aula. Vale a pena a leitura.

Lubs 08/05/2021

Leitura para uma tarde
Apesar de ser um assunto até "óbvio" para quem é de esquerda, esse livro traz um trajetória da impressa, de como a impressa burguesa domina esses espaços e constrói seu monopólio midiático, toda essa história é muito bem detalhada e não tinha ciência nem de metade dos dados. Ótima leitura.

Eduardo 22/08/2020

Trás bastante elementos que nos fazem refletir e entender a importância dos meios de comunicação na contrução de um projeto popular.