Flowers for Algernon

Flowers for Algernon Daniel Keyes

Resenhas -

Giul 05/09/2022

Flores para Algernon previu a crise da mudança climática
O livro passa por quatro fases. Em cada uma, seu olhar se fixa em um momento do tempo: presente, passado, então futuro e, finalmente, presente novamente.

Inicialmente, o ser humano se preocupa em sobreviver, vive no presente. Civilizações nascem, crescem e morrem, e cada vez mais os humanos trazem seu olhar para dentro, olham o seu passado, estudam de onde vieram. Acumulam todo o tipo de conhecimento, criam conhecimento. Tudo floresce num ritmo aparentemente irrefreável, no laboratório da Mãe Natureza. Mas, num momento, descobrem o erro no experimento. Agora conseguem ver, no auge de sua consciência, o fim dos trilhos, a mudança climática que os aguarda.

E então os humanos olham para o futuro, e se desesperam. Aqui estamos hoje.
Dani 04/12/2022minha estante

isa 08/07/2021

Maravilhoso pqp
Esse livro foi maravilhoso!! Além de ser extremamente bem escrito achei que ele aborda o autoconhecimento e a questão da humanização de pessoas com deficiência intelectual com muita sensibilidade! Me deu varios temas pra pensar e com certeza se tornou um dos meus favoritos