Missão no Oriente Luiz Puntel

Resenhas - Missão No Oriente

Aline.Rodrigues 19/05/2021

Aventura no Oriente
Temos aqui mais um ótimo livro da série Vaga-lume,dessa vez a aventura se passa no Japão.Monica larga tudo da sua vida em São Paulo e vai se aventurar em encontrar um seu as avô.Otimo livro.

Mila 18/07/2013

eita saudade desse livro
Típico livro pra se ler na época de escola. Li na sexta série pra fazer a tradicional prova do livro e fiquei encantada com a história.
Um suspense, mais juvenil é claro, mas muito gostoso de ler.
Nossa, chega deu saudade.
Crisinha 12/06/2015minha estante
tive a mesma sensação agora

Eldi 12/05/2020minha estante
Tb li na época da escola,na sétima série,era o meu passatempo da aula de educação física.

Cartha 30/04/2010

Gostei muito da história, sobre uma adolescente descendente de uma familia japonesa que nao passa no vestibular, entao vai tentar a vida no Japão. Conta a historia de familia, honra, amor e amizade, o que realmente encanta os leitores.

Carina 22/06/2020

Missão no Oriente
A história conta de uma garota que por não se sair bem nos vestibulares, decide ir se aventurar pelo Japão. Antes de ela ir, seu pai lhe dá uma grande missão, o que para ela não será nada fácil.
Durante toda a viagem, ela passa por situações complicadas e difíceis, inclusive, perde sua melhor amiga.

nemlanency 15/07/2020

Releitura
Conhecia desde criança. Reli este ano e acabei horas no YouTube vendo videos sobre o Japão.

Lets_abueno 23/03/2021

Nostalgia
Missão no Oriente é o tipo de livro que você normalmente encontra na biblioteca da escola e fica em dúvida se deve ler ou não. Leia!

De uma forma muito cativante, o autor te coloca a par dos anseios, medos e conquistas de Mônica e que, de uma forma ou de outra, nos faz se identificar com ela.

Indico essa leitura para quem gosta de unir o prazer de um bom livro juvenil com o aprendizado de uma cultura nova pois, afinal, estaremos realmente entrando no mundo japonês!

Izabel60 15/09/2022

desconhecido por que???
Não tinha lá aquelas expectativas, mas eu terminei o livro em 3 dias e isso já diz tudo. É muito bom ver as visões diferentes do mundo, amei o trabalho que a autora se deu ao buscar jovens com experiências parecidas das personagens pra conhecer mais sobre o assunto, sinceramente um dos melhores que já li infantojuvenil
Gabriela986 18/09/2022minha estante
Amei a recomendação

Danny 20/09/2012

Buscando as origens
Luiz Puntel descreve de modo cativante a vida dos decasséguis e a busca de uma garota por sua origem, sua história.
Leitura gostosa!

Antonio Maluco 30/08/2019

Filme
o livro conta histórias de vários brasileiros descendentes de japoneses no Japão e dava um belo filme 1 dia nos cinemas o livro em questão

Milihh 23/02/2024

Missão no oriente
O livro do início até o meio é bem chato e da mto sono. Mas o final é bem bonito e emocionante. Não recomendaria, mas é até que é bom. Me impressionou a forma que falam do Japão, não sei se ainda é assim, mas é bem diferente do que eu imaginava.

Gracielle.Meliza 27/07/2021

Li esse livro faz tempo
Na verdade não lembro do livro, nem da data que terminei ksksksk, mas enfim parece que ele faz uma viagem para a casa dos seus avós e encontra uma menina por lá.

Tayuki 09/12/2022

Missão no Oriente
Bom esse foi o primeiro livro que eu cheguei a ler e eu gostei bastante, no começo achei meio chato mais depois foi melhorando.
Bom recomendo.

Keuny 20/12/2021

Missão no Oriente
Mônica recebe uma missão do pai para encontrar seu avô, só que no Japão. Ela embarca nessa missão e no avião já faz alguns amigos. Na sua bagagem ela leva algo na mochila e não quer dizer para ninguém o que está levando nela. Chegando no Japão ela tem que se adaptar aos costumes.
Gostei da história, confesso que não criei muitas expectativas mas hoje de manhã me deu curiosidade e nem vi o tempo passar e acabei. Li em 4 dias (pois estava enrolando).