Missão no Oriente Luiz Puntel

Resenhas - Missão No Oriente

Milihh 23/02/2024

Missão no oriente
O livro do início até o meio é bem chato e da mto sono. Mas o final é bem bonito e emocionante. Não recomendaria, mas é até que é bom. Me impressionou a forma que falam do Japão, não sei se ainda é assim, mas é bem diferente do que eu imaginava.

Manuela222 03/01/2024

Missão no Oriente
Vou dizer uma coisa, LUIZ PUNTEL ARRASOU. Esse livro é da coleção Vaga-Lume, que muitos dizem ser infantil, mas na minha opinião serve para qualquer idade. Está na minha lista de livros favoritos escrito pelo Luiz (eu falando desse jeito parece que somos amigos próximos, sou iludida vai dizer). Brincadeiras a parte, é um livro que eu super recomendaria, por ter uma leitura fluída, uma história comovente que te prende MUITO, e uma coleção de fãs (querendo ou não isso importa).
De forma geral, é uma escrita com pitadas de romance, mas sem ser o foco principal. De brinde você sai do universo do livro com uma bagagem cultural enorme, sabendo aspectos da cultura japonesa e oriental (além de valorizar alguns meios de privacidade do Brasil, né).
Amei, uma tchutchukinha (eu não escrevi errado, é só uma expressão da minha cidade).

butzkeisa 18/07/2023

É um livro bom!! Bem curtinho e leve de ler. Bom para passar o tempo quando não quer ler livro grande

Tayuki 09/12/2022

Missão no Oriente
Bom esse foi o primeiro livro que eu cheguei a ler e eu gostei bastante, no começo achei meio chato mais depois foi melhorando.
Bom recomendo.

Alexander 12/11/2022

meu primeiro livro
foi o primeiro livro que li completo na minha vida, lá em 2018, não lembro bem o que achei dele mas devo ter gostado muito porque li duas vezes

Izabel60 15/09/2022

desconhecido por que???
Não tinha lá aquelas expectativas, mas eu terminei o livro em 3 dias e isso já diz tudo. É muito bom ver as visões diferentes do mundo, amei o trabalho que a autora se deu ao buscar jovens com experiências parecidas das personagens pra conhecer mais sobre o assunto, sinceramente um dos melhores que já li infantojuvenil
Gabriela986 18/09/2022minha estante
Amei a recomendação

Julia2342 13/08/2022

Eu gostei do livro mas as vezes tem umas partes que enrola a história, mas tirando isso foi muito bom

Biblioteca Álvaro Guerra 12/04/2022

Mônica vai para o Japão trabalhar e conhecer a cultura de seus antepassados. Antes de partir, recebe de seu pai uma missão que poderá mudar seus planos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788508065943

Keuny 20/12/2021

Missão no Oriente
Mônica recebe uma missão do pai para encontrar seu avô, só que no Japão. Ela embarca nessa missão e no avião já faz alguns amigos. Na sua bagagem ela leva algo na mochila e não quer dizer para ninguém o que está levando nela. Chegando no Japão ela tem que se adaptar aos costumes.
Gostei da história, confesso que não criei muitas expectativas mas hoje de manhã me deu curiosidade e nem vi o tempo passar e acabei. Li em 4 dias (pois estava enrolando).

Akatsuka 06/09/2021

Eu amei esse livro (é a primeir vez que eu faço uma resenha)
Esse foi um dos livros que me motivou a ler.

O principal motivo de eu ter começado a ler este livro foi pela cultura japonesa.

Eu gostei muito do desenvolvimento da Sakurako, ela foi se apropriando a cultura japonesa e foi evoluindo. Amei os personagens e só dava mais curiosidade pra ver se ela encontrava o seu avô, é muito fácil de ler, o livro tem menos de 200 páginas, tem alguns desenhos dos momentos do livro, tem um mapa no livro onde indica algumas cidades que os personagens passam no japão, e provavelmente vai aprender algumas palavras em japonês.

A protagonista se chama Sakurako, mas odeia seu nome japonês e só quer que seja chamada de Mônica. Ela é uma descendente japonesa que mora no Brasil, porém seu pai pediu para que ela fosse para o Japão para entregar uma coisa para o seu avô que não via há anos. Então ela foi pro Japão para encontrar o seu avô e dar um presente que seu pai pediu. Porém, essa missão não vai ser nada fácil.

Gracielle.Meliza 27/07/2021

Li esse livro faz tempo
Na verdade não lembro do livro, nem da data que terminei ksksksk, mas enfim parece que ele faz uma viagem para a casa dos seus avós e encontra uma menina por lá.

JoYulli 26/06/2021

“A terra foi ferida, o nabo e a cenoura tem gosto de saudade.”
Hoje na nossa resenha, falaremos de um livro das antigas, de uma edição que quem tem mais de 30 anos lembra muito bem. A edição vagalume entrou na vida de muitas pessoas através da leitura obrigatória na escola, principalmente no ensino fundamental. Mas a série ficou tão famosa que um de seus livros virou novela, isso mesmo, o livro éramos 6 se tornou muito popular na década de 90. Mas não é dele que falaremos hoje. Missão no oriente de Luiz Puntel, narra a história de Mônica, uma jovem descendente de japoneses que larga tudo em São Paulo para ir encontrar o avô no Japão, para conseguir novas experiências na vida. Vemos que a história pode ter sido escrita a muito tempo mas ela se repete até hoje. Em missão do oriente, Luiz Puntel pontua muitos pontos fortes e importantes para aquela época e para nossa atualidade também. Vemos como uma “gaijin” ou imigrante é tratada fora de seus país. Temas como valores, confiança, trabalho e o amor em si são mostrados neste livro, mas também temos temas não tão agradáveis como a xenofobia, racismo, idolatria a um culto e o que as pessoas são capazes de fazer pela idolatria cega. As tradições japonesas são muito bem colocadas e explicadas no decorrer da história, a imersão acaba por ser inevitável. Para as pessoas que amam o japão e querem conhecer um pouco mais sobre esse país, missão no oriente é uma leitura obrigatória. A narrativa da história é fluida e simples, onde cada personagem tem o seu tempo e onde cada ponto de vista é visto. Missão no oriente é uma leitura onde você vai se surpreender, assustar e chorar. É um livro que irá despertar várias emoções, e principalmente nos mostrar o valor da vida humana.

Aline.Rodrigues 19/05/2021

Aventura no Oriente
Temos aqui mais um ótimo livro da série Vaga-lume,dessa vez a aventura se passa no Japão.Monica larga tudo da sua vida em São Paulo e vai se aventurar em encontrar um seu as avô.Otimo livro.

Lets_abueno 23/03/2021

Nostalgia
Missão no Oriente é o tipo de livro que você normalmente encontra na biblioteca da escola e fica em dúvida se deve ler ou não. Leia!

De uma forma muito cativante, o autor te coloca a par dos anseios, medos e conquistas de Mônica e que, de uma forma ou de outra, nos faz se identificar com ela.

Indico essa leitura para quem gosta de unir o prazer de um bom livro juvenil com o aprendizado de uma cultura nova pois, afinal, estaremos realmente entrando no mundo japonês!