Vidas após o cárcere

Vidas após o cárcere Thamiris Guidoni

Resenhas - Vidas após o cárcere

Ingrid 14/01/2021

Curto, real e reflexivo!
Vidas após o cárcere retrata a história de mulheres que foram presas, no estado do Espírito Santo, e hoje se encontram em liberdade. Cumprida a pena, essas mulheres relatam toda a sua trajetória - do momento em que foram presas, contando sua história de vida, até quando se tornaram livres novamente.

É um livro de histórias reais, mas ao mesmo tempo um livro que denuncia as situações de vulnerabilidade que as mulheres enfrentam enquanto estão inseridas no sistema carcerário.

Nos fazem refletir sobre os próprios direitos assegurados na Constituição (1988) que, na prática, muitas vezes são fortemente violados. Além disso, mostra-nos a visão da sociedade em relação às ex detentas, ainda muito dotada de preconceito.

É um livro curto, de fácil leitura e que vale a pena. Fica a recomendação.

Ida 23/01/2020

Recontando vidas com suavidade e reflexão
Maratona Literária Capixaba

#01

Vidas após o Cárcere
Thamiris Guidoni
2019/76 p.

Vidas apos o carcere fala sobre mulheres que em algum momento de suas vidas foram presas.
Mais do que so "recontar" como estas personagens foram presas e o que acontece antes ou depois da prisão, a autora imprime em cada relato que escreve muito sensibilidade e delicadeza

São historias fortes que te fazem refletir sobre os caminhos que acabam levando uma pessoa a se envolver com o crime e ser punida pela lei posteriormente

Cada narrativa traz um ponto de vista e um fragmento de um mulher que existe e esta por ai.
Cada uma delas sobreviveu a muitas coisas, algumas entraram no tráfico arrastadas pelos companheiros, outras assumiram um crime que não cometeram para proteger alguem que amavam e ate os casos daquelas que estavam no lugar errado e na hora errada.. A escrita da Thamiris é deliciosa. Te convida a virar cada pagina sem cansar
Mesmo considerando o teor denso de cada "reconto" que ela agrega a seu livro, vc se mantem caminhando junto com ela nessa jornada

Valeu muito a leitura

#LiLES #ClubedoFarol #MLCapixaba #LigaLiterariaES