O Advogado de Deus

O Advogado de Deus Zíbia Gasparetto
Lucius




Resenhas - O Advogado de Deus


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


16/04/2024

A história se passa em torno de dois jovens advogados em início de carreira.

Rubinho e Daniel - de renomadas famílias da sociedade carioca - são amigos, apaixonados pela profissão, decidem advogar pelo que acreditam: a justiça e a verdade.

Iniciam a carreira em um pequeno escritório, contra a vontade dos pais, que não aceitam a escolha de seus filhos.

Por isso, eles se vêem obrigados a sair de suas respectivas casas e dividir um apartamento simples para começar a vida. Logo no começo, surge um dos primeiros casos: a usurpação de uma fortuna.


A vítima, Alberto, é órfão e acredita ser o herdeiro de um milionário falecido. O acusado de roubar-lhe a fortuna, é um importante médico e - para piorar - amigo das famílias dos advogados.


Isso causa muitos transtornos, reviravoltas, segredos revelados e muito mais...

A questão espírita é introduzida gradativamente, de forma bem leve, para facilitar a compreensão.


Só mais ao final, quando você está totalmente familiarizado com os personagens e suas histórias, a narrativa vai explorar a questão reencarnatória e a lei de causa e efeito.

O advogado de Deus, traz lições sobre como a vida reúne todos aqueles que possuem dívidas espirituais, com outras pessoas e com a própria consciência.

Nos ensina que todo problema pode ser enfrentado com coragem e determinação, e que quando se tem fé e confiança em Deus nenhum problema é impossível de ser resolvido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kayllane Moura 11/02/2024

"As pessoas eram autômatos, vivendo uma vida vazia, sem objetivos, sepultando sentimentos, cuidando das aparências".
comentários(0)comente



Mone 06/01/2024

É um ótimo livro, com uma história muito interessante. Tem muitos pontos parecidos com outros livros da autora, como a vida fútil na alta sociedade, a ganância pelo dinheiro, o ciúme, a mentira e tramas mil.
A história prende bastante. Vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carla.Parreira 09/11/2023

O advogado de Deus (Zibia Gasparetto/Lucius).
O livro é uma história cujo tema gira em torno de dois jovens advogados que, a despeito das poderosas forças econômicas envolvidas, resolvem aceitar o caso de um herdeiro de uma fortuna, que foi injustiçado e espoliado, tendo perdido sua família precocemente, assassinada em nome do dinheiro. A história de Daniel demonstra que ainda se pode confiar em alguém que respeita a ética, na procura da verdade, e eficientemente promove a justiça. Estes são anjos chamados de "advogados de Deus".
*
Melhores trechos: "...Na adolescência, sempre que alguém criticava uma falha sua, sentia revolta e rancor. Não errava de propósito, mas por não saber fazer melhor. Sentia que as críticas não o ajudavam em nada, davam-lhe apenas uma visão de incapacidade que se ele aceitasse acabaria por incapacitá-lo ainda mais... As pessoas não amam a si mesmas, como podem amar o próximo? Ainda estão muito longe do amor verdadeiro. O que se vê no mundo é o bem por obrigação, pelo medo de ir para o inferno, é a vontade de ganhar alguns pontos diante da sociedade e de Deus. Contudo, a alma deles está abandonada, sem conforto, sem alegria, sem carinho, sem amor. Como alguém pode ser bom sem sentir amor? Como alguém pode dar aos outros o que não têm? E por isso que a violência e a crueldade andam soltas no mundo... Se a violência e a crueldade refletem a falta de amor dos corações, a dor, as tragédias, as doenças são meios que a vida usa para sensibilizar, abrir as consciências e mostrar os verdadeiros valores. Tenho a certeza de que um dia todos iremos aprender... O conflito aparece quando você se reprime e não age de acordo com o que sente... Não é a cabeça que decide seu caso. Ela está demasiado cheia de racionalidade, de idéias e regras que aprendeu na sociedade. Você acredita que precisa resolver suas emoções por meio do raciocínio. Que isso é ter bom senso. Que fazer o que sente pode ser ruim. Não confia em si mesmo. Só acredita no que lhe disseram ser o melhor... Não adianta querer explicar sentimentos através do raciocínio. Emoções talvez possam ser entendidas, mas sentimentos, não. Eles surgem e não têm explicação. O amor, as afinidades e preferências, as vocações são manifestações da alma. Quando você tenta reprimi-las, anula-se, deprime, cria conflitos, empobrece... Emoções são reações de pensamentos, refletem a maneira com que você vê e julga determinados fatos. Os sentimentos, não. Eles vêm da alma. Aparecem e extravasam simplesmente. Refletem-se no cultivo do belo, no capricho de fazer coisas, no carinho e na ternura por tudo e por todos. É o prazer exteriorizado. Quando você ama e expressa livremente esse sentimento, seu carisma envolve tudo que você toca e o prazer, a alegria que você sente faz sua felicidade... O sentimento de injustiça aparece por nossa incapacidade de conhecer a verdade integral dos fatos. Pense nisso e não se aventure a julgar. Quando estiver amadurecido e esse conhecimento chegar, tenho certeza de que se sentirá feliz por haver perdoado e esquecido. Ainda uma coisa: lembre-se que cada um só dá o que tem. Não espere dos outros o que ainda não têm para dar. Por isso, não exija o impossível e compreenda... Ninguém nega a beleza das leis humanas tentando estabelecer os direitos, para que a melhor justiça seja feita. Porém muitos profissionais do Direito que juraram defendê-las afundaram-se na ganância e nos abusos do poder, perdendo-se na desonestidade. Por isso há tanta descrença na justiça dos homens..."
comentários(0)comente



Marcella 02/10/2023

O advogado de Deus...
Todos nós passamos por nossas dificuldades pessoais, muitas vezes sem entender o porquê que determinados acontecimentos nos acometem. Mas o fato é que a vida não erra, e cada coisa pela qual passamos foi determinada por nossos atos passados, e temos dentro de nós a plena capacidade de enfrentar qualquer desafio posto, se vibrarmos no amor e na comunhão. Esse livro é um exemplo disso. Que o nosso divino mestre Jesus possa sempre iluminar a todos com seu amor infinito.
comentários(0)comente



Malú 08/03/2023

O advogado de Deus
No início deu preguiça de continuar, demorou a engrenar a narrativa, mas depois se tornou difícil largar o livro, um suspense muito bem escrito. Surpreendente
comentários(0)comente



Cinthia.Santos 28/02/2023

É tão bom o quanto a zibia nos mostra 1ue vale a pena sermos verdadeiros, amar de todo o coração é só querer o bem a próximo. A
comentários(0)comente



Lucy 19/02/2023

Levei muito tempo para concluir a história, mas eu estava bastante ocupada durante o período de leitura. Mas enfim, é uma história interessante, fala sobre até onde a ganância por dinheiro pode levar as pessoas e como pessoas de bom coração não se deixam serem corrompidas. Mais um livro incrível de Zibia!
comentários(0)comente



Jessica852 28/12/2022

O advogado de Deus, traz lições sobre como a vida reúne todos aqueles que possuem dívidas espirituais, com outras pessoas e com a própria consciência.
Nos ensina que todo problema pode ser enfrentado com coragem e determinação, e que quando se tem fé e confiança em Deus nenhum problema é impossível de ser resolvido
comentários(0)comente



Milena912 05/10/2022

Típico de zibia gaspareto
Se vc já leu algum livro de zíbia ou ao menos um livro espírita, esse aqui não é muito diferente. Então se vc gosta do gênero deve gostar desse, se não vc vai odiar. O livro dá para se divertir, tem suspense, mas muita repetição de ideias e tem uma barriga no livro. Poderia ter editado mais.
Karolyny 13/11/2022minha estante
Gente como ler ,eu não consigo abrir pra ler


Milena912 14/11/2022minha estante
Ler a resenha? É só apertar na seta. Já se for ler o livro, aqui não é lugar para ler livro, só para comentar sobre nossas leituras.




ste 27/02/2022

foi o primeiro livro de romance espírita que li, logo no começo já fiquei completamente envolvida pela história, Zibia passa uma lição de vida através desse livro e nos surpreende a cada capítulo. tudo é contado de uma forma muito leve e ela nos mostra que seguir o nosso coração e fazer o que é certo é a melhor opção que podemos tomar, recomendo que todos leiam e aprendam com tudo que ela nos quis ensinar.
comentários(0)comente



Mari 12/02/2022

Não costumo ler livros emprestados (tenho pavor) mas esse eu li, e até pensei em devolver no meio do caminho por um motivo pessoal mas não consegui, porque não ia conseguir viver sem ler o final!
Esse foi o primeiro romance espírita que eu li e confesso que tinha uma preguiça antes, por achar que o lado do espiritismo ia ser muito massante, mas o que encontrei foi um livro sensacional com uma reviravolta a cada capítulo! A história é sobre um crime que vai se destrinchando graças a dois advogados, e com isso muitos outros vão aparecendo e a vida dos personagens também têm vários plot twists. No meio do livro eu já tava louca engolindo a leitura, até porque achei muito fluída e gostosa de ler. Gostei particularmente porque tem o lado do Direito positivo muito forte, dos tribunais brasileiros (antigo principalmente), e não só a lei dos homens mas a parte espiritual me surpreendeu, muito interessante ver como é colocada a questão das vidas passadas! Muito gostosinho, ameeeei!
Procurando, aleatoriamente, algo que marquei (iria marcar, se não fosse emprestado rs ?), encontrei:
?Para conquistar a felicidade precisamos deixar o passado ir embora. E o passado só vai embora se conseguimos resolver todos os relacionamentos inacabados, em que nos envolvemos em mútuos compromissos que nos amarram a pensamentos negativos e impedem nosso progresso.?
Não sei se concordo 100% mas é assunto pra outra resenha ?
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR