Um Pequeno Milagre

Um Pequeno Milagre Carol Marinelli
Carol Marinelli

Resenhas - Um Pequeno Milagre...

eduardaoliveiraaa 13/02/2024

Leitura confortável e que deixa o coração quentinho?
Gente, que escrita bonita de se ler! Romance muito comfy, bem montado e emocionante. A escrita da autora é muito bem feita! Um livro ideal para passatempo. Super recomendo!

Morningstar 03/05/2021

Clichê, com aquela dose gostosa de frio na barriga e torcida para que o casal fique juntinho com a familia feliz que sempre sonhou.

Amanda 06/02/2020

Melzinho com açúcar!
Esse é aquele tipo de livro que você lê e suspira em vários momentos - e chora em outros. Nossa mocinha sofre demais da conta e o nosso herói também já teve sua cota de sofrimento além do desejado. Então quando duas almas rotas se encontram, podem vir a ser o remendo que precisam em suas vidas.
Ben é médico e está assumindo as funções de plantonista em um novo hospital em Melbourne. Ele busca novos ares, pois ficar em Sidney não está fazendo bem a sua alma, afinal lá ele conheceu, se apaixonou e casou com o amor de sua vida que morreu, deixando-o viúvo e sem a filha tão esperada.
Celeste comeu o pão que o diabo amassou. Após se envolver com um homem, que mais tarde ela descobriu ser casado, acabou grávida e expulsa de casa. Desesperada, ela consegue um emprego em um hospital na residência de enfermagem e passa a viver no limite para garantir um futuro para a sua filha.
Com sua gravidez avançada ela conhece um novo vizinho que a ajuda e logo depois descobre que ele é o novo médico do hospital. Lindo, gentil e simpático, ele logo conquista a todas, mas em sua amizade ela descobre que ele não quer se envolver e não quer ter filhos nunca.
Chateada, ela deixa passar, mas a convivência e uma pequena apressada une esses dois mais ainda, forçando-os a vislumbrar e aceitar o que estão sentindo um pelo outro. Mas não apenas isso, Ben também precisará enfrentar seus medos quanto a paternidade e Celeste precisa colocar a pequena Willow em primeiro lugar.
Eu achei o livro uma gracinha, fofo toda vida e que te faz ficar feliz antes, durante e depois. É daqueles que você sabe que estão sofrendo, mas as coisas vão melhorar e eu simplesmente adoro quando isso acontece. Afinal, não só de polêmicas vivem os leitores, as vezes uma boa água com açúcar é o que estamos precisando.

Pedrita 14/11/2012

Um pequeno milagre - Carol Marinelli
Nome original: One tiny miracle
Special 23

Vamos começar pelo que mais me fascinou: as descrições, os detalhes. É incrível como esse livro tem as mesmas 183 páginas de todos os outros harlequim desse gênero, mas parece que tem 500!! E não no sentido ruim! Não é uma leitura chata e cansativa que se arrasta por horas a fio... Pelo contrário, é uma leitura cheeeia de detalhes minuciosos e importantes, que dão vida a história. Na verdade, analisando friamente, a história é clichê, mas escrita de uma forma tão romântica e fofa que dá vontade de ler até o fim! Porque de alguma forma misteriosa, é surpreendemente bonito.

Outro ponto... Não foi uma história corrida... Onde os mocinhos mal se conhecem, se apaixonam, casam, acontece algo ruim, eles voltam e vivem felizes para sempre... E tudo isso num espaço curtíssimo de tempo (sem falar no número beeem pequeno de páginas...) NESSA HISTÓRIA, os mocinhos se conhecem e então eles se conhecem mesmo. Não é algo tão rápido que quase não podemos acompanhar... É gostoso, muito gostoso de ler... Além de muito realista!

O mocinho é um fofo! Mesmo, muito fofo! É triste ler todo o sofrimento dele, mas ainda assim a maneira como ela ajuda Celeste. Só que a maneira dele se portar com uma mulher grávida,mesmo depois de tudo que aconteceu com sua mulher e o bebê... É bonito demais!

Fora que Celeste é apixonada e carinhosa com bebê, e por ele, mais tarde. Gosto da Celeste... Ela não é bobinha, igual a outras mocinhas. Tá certo que, em algum momento, ela não sabe exatamente o que quer com relação ao mocinho. Mas ela sempre soube que queria o bem do seu bebê.

Uma palavra que define o livro? Realista.
Cris Paiva 14/11/2012minha estante
Atualmente essa é a minha série preferida. Todos os livros tem esse arzinho romântico, estilo sessão da tarde. São realmente muito gostosos de ler.

Pedrita 14/11/2012minha estante
Ah é, Cris? Pois acho que vou buscar algum deles pra ler amanhã... Tô querendo mesmo uma historinha fofa pra ler!

Nay 18/01/2015minha estante
Que fofura!
precisando ler uns livros assim, satisfação garantida.

Belle 22/01/2015minha estante
Já é o segundo livro da Carol que eu leio e ela tem sido uma leitura realmente boa. Encontrei uma profundidade surpreendente na escrita dela. :)

Silvana.Tozetto 01/02/2021

Clichê e previsível
Ben perdeu sua esposa grávida há quase 4 anos e depois disso se fechou pra novos relacionamentos. Celeste está grávida de seu professor da faculdade que é casado e sugeriu um aborto pra não atrapalhar sua vida. Os dois se conhecem no hospital em que trabalham e se apaixonam, mas Ben ainda é reticente com seus sentimentos. Gostei da história, mas achei q faltou desenvolvimento e o final foi mto corrido.

Tamyres 11/10/2022

Recomendo
Uma leitura que te prende muito, e durante a história você fica ansiosa, temerosa, com raiva e tudo mais ok mas deixa seu coração quentinho no final

bella 16/10/2013

Segura as lágrimas!!

Tenho quedinha por mocinhos sofridos, então esse já me ganhou na sinopse. Não bastasse isso, a relação e construída tão aos poucos e de um jeito tão natural e bonito, que é impossível não se sentir cativada.

Nada de amores à primeira vista nada de gente se agarrando só de lhar um por outro."Simplesmente" uma relação entre adultos, com seus passados e seus desejos,em busca da felicidade.

Muito lindo!

Cris Paiva 05/01/2011

A mocinha esta gravidérrima quando conhece o mocinho, e os dois descobrem que trabalham no mesmo hospital, ele como médico e ela, enfermeira. Os dois são vizinhos e se tornam amigos, e ele a ajuda a atravessar uma gravidez difícil, mas não quer se envolver muito, pois ainda sofre muito por ter perdido a esposa grávida.
A mocinha tem uma gravidez terrível! Ela é abandonada pelo cretino do ex-namorado, a família dá um gelo, e ela tem de se virar sozinha. A filha nasce prematura, e ela continua sofrendo e chorando o tempo todo, sentindo peninha de si mesma e de sua vida miserável, enquanto a menininha fica lá, sozinha na incubadora, lutando pela vida. Morri de dó da bebê, todo mundo tem pena dela, mas ninguém realmente gosta da bebezinha, parece que ela é só um fardo pra ser carregado. Tadinha, partiu meu coração....
Cristine 10/01/2011minha estante
cruzes!!!
que coisa deprimente. ja estou imaginando a pobre abandonada na encubadeira!

Luna 24/04/2020

Ler Um Pequeno Milagre foi conforto e dor, uma mescla confusa dessas duas sensações, pois é uma história com uma carga emocional tão forte quanto a de Amar Outra Vez. Enquanto no livro anterior o casal protagonista passou por uma dor insuportável que destruiu seu casamento e os manteve separados por DEZ anos... Aqui nesta história temos um mocinho completamente destroçado pela morte da mulher que ele amava. Ela estava grávida, perto de dar à luz, quando uma dor de cabeça, aparentemente sem importância, a matou em minutos. É desesperador ler a cena na qual ele relembra o momento em que chegou em casa, após um plantão no hospital, e a encontrou já sem vida. Ambos eram médicos e aquela gravidez foi cuidadosamente planejada, era o sonho de suas vidas, tudo o que mais queriam. Mas além de perder a mulher que jamais deixaria de amar... perdeu também a sua filhinha, que ele nunca sequer teve o direito de pegar em seus braços.

Ao longo dos quase quatro anos após aquele dia tão traumático, Ben praticamente não viveu. Apenas sobrevivia e cumpria as suas obrigações. Seus familiares e amigos queriam que ele retomasse o seu ânimo de antes, que voltasse a ser a mesma pessoa.... Mas como passar por duas perdas tão grandes e simplesmente voltar a sorrir? Como deixar Jen e sua filhinha descansarem? Ele não conseguia dizer adeus.

Mas um dia, aparentemente igual a todos os outros, Ben sentiu algo diferente. O mundo parecia ter cores novamente. Os pássaros, o mar... tudo parecia conspirar para que ele voltasse à vida. E foi o que ele fez... até certo ponto, é claro. Se mudou, alugou um apartamento e assumiu a posição de médico da emergência de outro hospital, distante do seu antigo ambiente. Agora aguardava o leilão da casa que tanto desejava comprar, seu novo sonho... Tudo estava "perfeito". Ele tinha recomeçado... Não era verdade?

Foi passeando pela praia, próximo à sua futura nova casa, que ele a viu pela primeira vez. Ela era tão linda, tão cheia de vida, mas poucos instantes depois ele percebeu que algo estava errado. Ao vê-la de frente não só percebeu que ela estava bem grávida, como também estava sentindo dor. Aquele foi o início de um verdadeiro recomeço... Algo que Ben ainda não fazia a menor ideia...

E ele lutaria... Com todas as suas forças. Celeste podia ser linda e estar claramente precisando de apoio. E sim, ele estava disposto a ser seu amigo e ajudá-la em tudo o que fosse possível. Mas não podia amá-la. Não iria amá-la... Não podia substituir a mulher e a filha que perdeu. Não podia....

Mas às vezes... Não se trata de substituir... Simplesmente é preciso deixar ir quem se ama e guardar todos os momentos bons no coração... Porque ao continuar a viver finalmente daria ao ente querido a oportunidade de descansar... Ben nunca deixaria de amar Jen e a filha que se foram de maneira tão triste. Seriam sempre seu primeiro amor. Mas merecia se dar o direito de ter um novo amor... Ele só precisava entender isso...

Foi doloroso, mas também lindo acompanhar esta história. Ben e Celeste são dois personagens tão humanos, que realmente sentimos que são pessoas que poderíamos encontrar pela vida. Com seus erros, seus acertos, suas tentativas. Pessoas como qualquer de nós, que tentamos todos os dias fazer o nosso melhor, viver a vida da melhor maneira possível. E choramos, sofremos, caímos e levantamos. Sonhamos... Mesmo quando a vida se mostra dura demais. A humanidade desses personagens foi o que mais me fascinou no livro. Eles não eram idealizados, não eram perfeitinhos. Eram como nós.

site: https://www.emocoesaflordapele.com/2020/04/um-pequeno-milagre-carol-marinelli.html

RUDY 27/07/2011

RESENHA: e MINHA OPINIÃO:
RESENHA: Bem Richardson é bonito e jovem médico. Há 4 anos perdeu a esposa, em final de gestação, com uma hemorragia subaracnoide. Durante esses anos pós morte da esposa, vaga de cidade em cidade, sem se fixar a nenhum lugar ou pessoa, em busca de paz interior. Resolve voltar a cidade natal e se estabelecer. Encontra a casa perfeita a beira mar e se encanta. Um dia caminhando pela praia, encontra Celeste fazendo exercícios de ioga dentro do mar e se assusta quando ela se vira e mostra a barriga protuberante. Vai em seu socorro achando que ela estava tendo convulsões e tenta socorrê-la; na verdade era apenas uma câimbra.
Descobrem que estão morando no mesmo condomínio e que trabalham no mesmo hospital. Celeste é enfermeira e passa por uma gestação complicada, pressão alta e risco de eclampsia, mesmo assim, continua a trabalhar, pois precisa do dinheiro para pagar as despesas já que o pai biológico da criança, foi um tremendo mau caráter e a abandonou quando soube da gravidez e mentiu, dizendo que morava com um colega de trabalho, mas na realidade era casado. Além de tudo isso, os pais de Celeste não admitiam a situação e não a aceitavam em casa. Celeste está abeira de um estresse. Tem um parto prematuro, feito no jardim da nova casa de Ben e por ele próprio.

MINHA OPINIÃO: Gosto muito de romances de banca, pois mesmo tendo erros de português, são de fácil leitura e ainda trazem um romance água com açúcar. Esse no entanto, além de todos esses ingredientes, trouxe conflitos da natureza humana que devem ser questionáveis no cotidiano. Bem interessante.
Na verdade vou falar o que aprendi com o livro. Para se viver um amor real, é preciso entrega, é preciso se desvencilhar do passado e dos traumas e se entregar de corpo e alma, se permitir viver uma nova história, por inteiro. E saber que o amor supera tudo!!

CITAÇÃO: “O AMOR CRESCE, SE VOCÊ DEIXAR”. (pág. 183).

Nota: 4,5/5,0
Michelle 26/03/2023minha estante
curti muito

LS0 22/02/2018

MUITO BOM.
Gosteu bastante, é um livro pequeno que da pra se ler em poucas horas. Não tem enrolação.
Gostei muito.

Alice 08/11/2011

Achei esse livro muito lindo. Pouco fantasioso. Eles sentem atração um pelo outro bem rápido, mas o sentimento vai crescendo "as time goes by" . Achei o mais parecido com a "vida real" que já li. Ela nem sempre está deslumbrante, ela nem sempre está bonita. No entanto, ele gosta dela mesmo nesses momentos. Ela era feita na medida para ele, e ele também. Muito bom mesmo! Recomendo!

Shêll 11/03/2021

O típico romance de bolso, água com açúcar (rsrsrs) Porém, foi bom para passar o tempo.

Lana 29/06/2015

Pequeno mesmo!
Nossa! O livro é pequeno e não possui enrolação! A história flui naturalmente e não é cansativa! Os personagens vivem drama e tem medo de envolver um com outro! Quem quiser uma leitura rápida!