Advogado do Diabo

Advogado do Diabo Andrew Neiderman

Resenhas - Advogado do Diabo

Januska 05/12/2023

Morno
Quando o autor precisava dar explicações ele foi vago, raso, não me convenceu nas motivações. E pra cenas desnecessárias demorava uma eternidade. Achei fraquíssimo.

mclarassis 11/09/2023

Amei
Tem um pouco de ficção. Porém como a narrativa é muito boa, não há transparência da ficção, ou seja, nem tudo gira entorno dela.
Vale a pena ler esse livro, ele passa a vibe do filme "Não se preocupe, querida" ("Don't worry darling")

J. Silva 05/08/2023

A piada dentro da piada
Advogado do Diabo, obra de Andrew Neiderman, publicado nos anos 90, é uma obra reflexiva e atemporal, que traz em seu enredo a vida de Kevin Taylor, advogado de uma pequena cidade que vai trabalhar em New York, em um renomado escritório com todas as honras e luxos.

Contudo, essa nova de vida de prazeres e riqueza começa a desmoronar quando Kevin percebe que algo de anormal acontece nos bastidores do escritório de John Milton, que de algum modo interfere na vida pessoal de seus associados.

Ignorando sua intuição e fatos sobrenaturais, Kevin vê sua vida desmoronar em nome de um gigantesco plano de poder.

O livro traz boas referências bíblicas e mitológicas, a exemplo do mito de Sísifo, que rolava uma pedra montanha acima para vê-la despencar e, depois iniciar todo o processo, de novo e de novo. Esse mito arremata com brilhantismo o final da obra.

Outra referência que merece destaque é o uso do nome John Milton, poeta inglês autor de Paraíso Perdido, livro que trata a queda de Lúcifer e a dinâmica entre o bem e o mal. Até por isso que, em determinado ponto da história fala-se que esse nome é uma piada dentro de outra piada.

Por fim, vale anotar que, o livro serviu apenas de inspiração ao filme de igual nome, mas com ele não guarda grandes semelhanças, salvo nomes e pontuais situações. Portanto, filme e livro são completamente distintos.

Advogado do diabo é um ótimo livro, com uma história muito bem construída e que oportuniza bons debates, além de pesquisa sobre pinturas, obras sinfônicas, livros e mitologias. E, claro, possui um final inesperado e de tirar o sono.

Eloi 19/03/2023

ADVOGADO DO DIABO
Leitura que me prendeu bastante. Muitas coisas pesadas que me fizeram ficar mal psicologicamente haha. Gostei bastante de cada momento do livro, cada capítulo passa voando de tão boa que é a escrita.
As mudanças que tem do livro pro filme até que me agradaram, dois finais totalmente diferentes e que em minha opinião o final do filme me agradou mais. Não sei se a palavra "assustador" se encaixe para algumas partes, por conta de assuntos pesados que o livro / filme aborda e que pra ser sincero, as vezes me deixou reflexivel e pensando o quanto o mundo pode ser podre. Nunca tinha sentido isso com um livro (ficar mal em algumas partes) e foi uma boa experiência pra nunca mais ?

Talita 01/01/2023

O Final...
A história intrigante, e dá uma certa dó do protagonista, ele se envolve em certas situações em que tudo por trás tem uma única finalidade, e não envolve a bondade, parece que ele foi escolhido e predestinado aquilo, confesso que o final me deixou com muita raiva, mas realmente me surpreendeu, é um livro que tem um final fora do comum.

Bruna Chaves 10/12/2022

Qual o problema com essa obra?
O livro por boa parte é muito bom, fiquei bastante investida, mas o final.... Não faz sentido considerando toda a história do personagem. Resolvi assistir ao filme, pois disseram ter uma mudanças e estava gostando, até... O final! Duas horas de filme para aquele final? Qual o problema dessa obra que só tem final ruim? Que consegue fazer eu questionar o meu tempo destinado à ela?? Enfim, decepção do ano

Daubian 16/05/2022

O diabo está nos detalhes
Eu não lembrava muito do filme e resolvi ver o livro. Me surpreendeu o roteiro bem cinematográfico e visual. Eu adorei as diversas "dicas" e referências. Cada vez que um personagem soltava um: "está um frio dos diabos!" ou um "caso infernal" era um deleite. Os detalhes são tão legais que é uma pena em certo momento o autor explica quase todos. Outro ponto estranho é que o protagonista se toca muito rápido e o fim é acelerado demais. A melhor coisa do livro é o mote. Se o Diabo fosse trabalhar na terra que profissão melhor se não advogado! A melhor parte da história é como o Milton vai envolvendo e encantando a todos. Sendo absolutamente perfeito enquanto você vê o abismo. Genial as escolhas dos casos e como a justiça nem sempre age justamente, o que é bem irônico. Apesar de ser fã do realismo mágico, acharia até mais interessante se tudo não passasse de um surto do protagonista. Aqui tem uma descrição interessante teologicamente, o diabo vai agir quase sempre com coisas superficiais e na interface ética. Ele vai só trazer o pior do ser humano, algo que já está lá. Não precisa corromper, só ampliar o que já está lá. O pecado é como uma gravidade. Você vai caindo aos poucos, sem entender muito bem, e por causa do seu peso. Quando você ver será (com o perdão do trocadilho) mais um ser caído. O que mais assusta nem é saber que assassinos estão impunes. O pior é saber que você pode fazer tudo de legal e certo e mesmo assim fazer tudo errado. Diabólico, de fato.

Clea Counago 04/10/2021

Assustador!!!
Eu vi o filme antes de ler o livro, gostei mais do filme. A essência da história é a mesma mas a abordagem é diferente. É uma trama assustadora e emocionante que nos faz refletir sobre o quanto estamos dispostos a pagar pelos nossos desejos, sim porque tudo tem um preço, no caso do personagem sua alma.
O fim do livro é diferente do fim do filme, achei interessante.

merillyn.andrade 13/08/2021

O livro é bem diferente do filme, é muito bom, mas é um raro caso em que o filme é melhor. Senti falta dos diálogos que vi no filme, as conversas filosóficas sobre deus e a humanidade.

JuniorBelford 27/04/2021

O Advogado do Diabo
É um suspense de tirar o fôlego realmente, uma história tensa e densa ao extremo. Tanto no filme com um roteiro magistral, quanto no livro com uma escrita simples e fluida. Neiderman nos faz embarcar na história e não querer largar nem mais um segundo o livro, somos capazes de ficar mais um tempinho acordados só pra ler mais um pouco. Uma leitura de tirar o fôlego e o sono também. Uma história sensual e assustadora. Ambos (filme e livro) inclusive contam com finais diferentes, mas igualmente surpreendentes.
Alysson 27/04/2021minha estante
Tu particularmente prefere o final do livro ou do filme?

JuniorBelford 28/04/2021minha estante
Alysson os dois! O livro é o filme e perfeito, embora o final de ambos são diferentes.

Alysson 28/04/2021minha estante
Sinceramente, acho que é a primeira vez que vejo alguém comentando que gostou de ambos os finais. rs

Fox.017 01/05/2023minha estante
Vi gente falando que gostou mais do filme, isso sim achei surpreendente.

Raquel 10/02/2021

De que vale ganhar o mundo?
Esta é a história de um advogado ambicioso que, ao defender uma professora acusada de pedofilia, pensa que finalmente terá sua chance de se tornar famoso e ganhar o mundo.

No entanto, quanto mais sucesso faz, na empresa de Jonh Milton e quanto mais se aproxima dele e de seus associados, começa a perceber que algo muito errado e bizarro está acontecendo.

Um livro super recomendado e que todos deveriam ler, que aborda questões como: Até onde você iria por poder, dinheiro e fama? Qual é o limite da sua ambição? Faria qualquer coisa para ser bem-sucedido? Venderia sua própria alma? Colocaria quem ama em risco?

Um dos melhores livros que li na vida.