Catecismo de São Pio X

Catecismo de São Pio X Papa Pio X

Resenhas - Catecismo de São Pio X

Davi572 30/03/2024

Ótimo
Esse livro é aquele que todos temos que ter em casa, do lado da cama. Todos deveriam ler, é essencial para a vida de todos.

lucasdsantos 29/03/2024

Resenha do ?Catecismo Maior de São Pio X?
Livro com leitura fácil e tranquila que deixa o fiel a par de toda doutrina católica com um certo grau de conforto. Ainda que, atualmente, exista o catecismo de 1992, a leitura é proveitosa pelo seu dinamismo e fluidez, tendo em vista que grande parte do livro se dá na forma de perguntas e respostas.

Vale ressaltar também que não se pode deixar sempre enganar pela facilidade da leitura, pois seu dinamismo, por vezes, esconde uma profundidade que só leitores atentos conseguem enxergar.

Embora fácil, não recomendaria que fosse feita uma leitura de passatempo ou por descanso, mas, sim, uma leitura pausada e consciente de cada página, a fim de absorver ainda mais as verdades da doutrina cristã.

Jennifer34 26/02/2024

Muito bom,respostas diretas e que nos faz intender muito bem questões bíblicas e da igreja e não é difícil de compreender.

Bruno236 06/11/2023

São Pio X trás de forma simples e direta com método dialógico a santa doutrina católica a todos os fiéis católicos sejam eles leigos, religiosos, sacerdotes etc. Com uma leitura fácil de ser desenvolvida, o leitor entra em contato com a fé ao mesmo tempo em que fala consigo mesmo levando assim a um maior ato de vontade rumo a Deus e a Santa Igreja.
Material sério e necessário a qualquer fiel católico que deseje conhecer com mais atenção a santa e reta fé.

skuser02844 02/10/2023

Essencial para um bom Católico
Leitura profunda e recheada de bons ensinamentos sobre a Verdade Cristã. Durante e após a leitura fui capaz de identificar oque estava errado em minha vida e quais são meus próximos passos na minha vida religiosa, pública e pessoal. No final do livro também fui capaz de entender melhor sobre a história da Igreja.
Ótima leitura.

Lanny 02/10/2022

Livro que deveria ser lido por TODO fiel católico. São Pio X nos deixou um tesouro preciso, o livro é muito fácil de ser lido e de se aprender.

lets 10/09/2021

Lindo demais
Acabei de começar a ler, mas só com a carta inicial já emocionei. Coração fica quentinho com escritos e ensinamentos tão belos proporcionadas pela Igreja católica. São pio X fez um grande apostolado com esse livro sobre a doutrina de tão fácil acesso e entendimento.

Castor 27/05/2021

O melhor catecismo
Um excelente catecismo para leigos. Que, ao lerem esse livro sintam se inclinados a adentraram de fato na igreja católica . E também para quem deseja aprofundar-se na própria fé

Lucy 02/05/2021

Todo católico deveria ler
O "Catecismo Maior de São Pio X" é um tesouro para todos os católicos, na leitura dele aprendemos a Doutrina Cristã com o método de perguntas e respostas, isso inclui: os mandamentos, os sacramentos, as virtudes e as orações.

Também podemos conhecer uma breve história da religião e algumas instruções a respeito das festas dedicadas a Nosso Senhor, a Nossa Senhora e aos Santos celebradas na Igreja.

No apêndice tem uma explicação do sacrifício da Santa Missa, no rito ordinário e no extraordinário, e a bula "Quo Primum Tempore" acompanhada pelo Ordo Missæ. Depois, há as orações diárias, uma preparação para confissão e o Rosário segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Pela linguagem e metodologia não se torna uma leitura densa, além de ser breve nas perguntas e respostas, é bem fácil de ler e anotar/grifar partes importantes. Recomendo e pretendo ler novamente algumas partes sempre que necessário, todo católico deveria ler esse Catecismo, principalmente, quem está entrando agora na Igreja ou na catequese.

Gabi Gonçalves 19/03/2021

Livro de cabeceira de qualquer católico
Com uma linguagem simples e direta, São Pio X explica através de perguntas e respostas toda a doutrina católica, desde o Credo até as festas e solenidades. Vejo muitas pessoas recomendando esse livro para quem está começando o caminho na fé, e agora entendo a razão, cada detalhe é muito bem trabalhado e como já foi dito de modo super simples.

?Convém repeti-lo, para inflamar o zelo dos Ministros do Senhor; já é crescidíssimo, e aumenta cada dia mais, o número dos que tudo ignoram em matéria de Religião, ou têm de Deus e da Fé Cristã conceito tal, que, em plena Luz da Verdade Católica, lhes permite viver como pagãos. Ai! Quão grande é o número, não diremos de meninos, mas de adultos e até de anciãos, encurvados pela idade, que ignoram absolutamente os principais Mistérios da Fé, e, ouvindo falar de cristo, respondem:

?Quem é Ele (?) para que eu creia Nele??

Dudu 27/07/2020

Sempre com ele..
Esse livro é demais, muito direto nas perguntas e respostas, sempre leio ele quando tenho alguma dúvida, é uma pesquisa bem direta sobre a fé os dogmas da Igreja. Nunca vai sair do meu criado mudo aqui ao lado da cama. Todo católico deveria adquirir, do mais simples ao mais sábio.

Camilla.Oliveira 29/03/2020

Imprescindível!
Todo católico deveria ler. Logo no começo o texto narra uma situação muito próxima da nossa situação atual onde os fiéis desconhecem, muitas vezes, as leis e dogmas da fé que professam... E é esse justamente o objetivo deste catecismo: o fazer conhecer a fé católica e todos os pormenores dela. É esclarecedor e todo ele é de muito fácil leitura estruturado em partes e perguntas e respostas. Muito bom!