A Escuridão de Kyoshi

Resenhas - The Shadow of Kyoshi

1 | 2 | 3 | 4

Marcelo 29/10/2020

A conclusão digna
Nesse livro, além da história sensacional que acompanha kyoshi caçando o antigo amigo Yun, F.C. Yee planta, de uma maneira bem lógica, as bases para a guerra da nação do Fogo.
Da pra perceber que ele ficou mais confortável com os personagens e nesse livro é explorada a história trágica do Avatar Kuruk.
Essa saga tem que ser traduzida o quanto antes. É muito boa!
Brenner.Resende 04/12/2020minha estante
Existe uma tradução não oficial feita pela página Mundo Avatar, apesar de não ser oficial, o material ficou muito bom e profissional.

Lucas 07/01/2024

Tropeçou um pouco no final, mas é difícil escrever finais
The shadow of Kyoshi começou péssimo, eu odiei aquele segundo capítulo, porém mais para a metade, quando a história começa a ficar mais centrada nos personagens, ela fica muito boa, e quando ela começa a falar com l Kuruk(isso não é spoiler depois do que aconteceu no final do último livro), NOSSA, o conflito, as emoções tudo ficou excelente. Só que o final dá uma tropeçada bacana, as batalhas de avatar não funcionam nem em formato de texto, e os dois capítulos finais foram bem meh para falar a verdade. Mas no geral foi um livro muito bom, não perfeito, mas muito bom

Ricardo.Teixeira 06/01/2024

Nem toda história funciona em formato de livro
Acredito que um dos trunfos de Avatar é a mídia em que ele é feito, animação, que permite que aquele mundo se manifeste de uma forma única e a dominação seja tão envolvente de se assistir.

Muito disso se perde nesses livros onde as cenas de luta são extremamente entediantes e o visual se perde.

Mesmo ignorando isso que é mais uma preferência minha ainda assim existem problemas, apesar do mundo ser muito interessante e exister otimas adições durante o livro, a história em si sendo contada é desinteressante assim como a maioria de seus personagens.

Tirando Kyoshi e alguns poucos outros, a maioria são esquecíveis, os momentos de construção de mundo são bons e algumas dinamicas entre Kyoshi e Rangi me divertiram mas em conclusão é um livro frustrantemente mediano.

dgbrana456 04/01/2022

Kyoshi - 2
Eu não consigo nem descrever o quanto esse livro é MARAVILHOSO!!

Eu consegui amar ainda mais a Kyoshi depois de terminar o livro 2. Sério, que Avatar sensacional ela era!

A história dessa vez é ambientada principalmente na Nação do Fogo, diferente do livro 1, que é ambientado no Reino da Terra. Temos uns poucos momentos em que ela está em um dos Templos do Ar, mas eu senti muita falta da Tribo da Água. Seria legal se eles aparecessem por lá.

Ver a Kyoshi - a KYOSHI - tentando lidar com assuntos diplomáticos e política é muito engraçado e vergonhoso ao mesmo tempo. Ela não cansa de se humilhar! Acho que só os Nômades do Ar e os nativos da Nação do Fogo quem possuem talento pra diplomacia.

E eu não canso de dizer o quanto é estranho ver o mundo unido, os Nômades do Ar vivos e a Nação do Fogo sem querer dominar o mundo e fazer um genocídio.

Fiquei triste que os antigos companheiros da Kyoshi não apareceram muito nesse livro. Fico feliz que eles ao menos tiveram uma aparição no final.

Enfim, o livro é maravilhoso e a Kyoshi é perfeita. É isso.

Eedeen 29/01/2022

MANO!!!!!!!!!
Meu esse livro e muito bom. Teve tudo que eu precisava (menos a backstory da Kirima mas fazer o que né). Me fez rir, chorara, sair gritando e chutando pela casa. A evolução da Kyoshi e incrível tanto quanto o relacionamento dela com a Rangi, que também cresceu bastante. Os novos personagens são incríveis me apaixonei por todos. F.C. Yee faz um ótimo trabalho com os vilões e como suas motivações fazem sentido em certo ponto. Mal posso esperar pelos próximos.

Cibeli Sebajes 05/06/2022

Kyoshi abraçando seu destino
Entrando mais a fundo nos desdobramentos políticos da Kyoshi como avatar e dando um foco nação do fogo, expandido a cultura deles e como ter uma avatar mão de ferro como a Kyoshi botava os líderes na linha. Mas mais do que isso o segundo livro da uma resolução para Yun, nos traz personagens novos interessantes como o pessoal da nação do mas também a Atuat e o Jinpa (que tinha aparecido bem pouquinho em TROK), e cementa de vez a Kyoshi como avatar, nos mostra ela interagindo com seus predecessores, assim como fazendo paz com as escolhas que fez e que terá que fazer daqui pra frente (lembrando que aqui só vemos ainda 17 anos de vida da Kyoshi que viveu 230!). E claro, vemos a relação da Kyoshi e Rangi se solidificar ainda mais, elas foram o meu primeiro Heartstopper (tem as Korrasami também, mas Rangshi teve oportunidade muito melhor de desenvolvimento aqui ?).

Renan.Medeiros 25/10/2020

primeiro a comentar :D
Mensagens do plano espiritual são sempre intrigantes uuh

duda. 02/11/2021

ok, comecei os livros da kyoshi simplesmente por ser fã e só saber que eles existiam já me fez ter vontade de ler, porém, não imaginava que eles seriam tão bons. especialmente esse segundo conseguiu ser muito melhor do que o primeiro, que já foi maravilhoso. inclusive, achei que a sequência focou muito mais na jornada na kyoshi como avatar e nas autodescobertas dela, que ajudaram a marca-la como a figura excepcional que conhecemos.

a jornada pessoal e a interpessoal são marcas de avatar como um universo. a amizade, seja na história do aang ou da korra, e agora também na da kyoshi, é uma das coisas mais puras e cativantes pro público, pelo menos pra mim, em relação ao avatar. as amizades são o seu pilar, a sua rocha. fico muito feliz que não pecaram nisso. além disso, as perdas e os desafios que fazem também não faltaram, bem como a parte política das nações que é sempre interessante. amei as explicações dos tópicos que ficaram abertos na animação e a exploração desse passado. assim, ao ler pude sentir a mesma magia que sinto ao assistir os episódios do desenho.

Rafael.Pasqualini 25/06/2023

Um universo expandido
Para aqueles que são fãs da franquia, esses dois livros que conta mais da história da Avatar Kyoshi são muito bons. Pois eles não só falam de sua origem e desenvolvem essa personagem como também abordam sobre outros dois avatares anteriores a ela.
Esses livros ficaram tão bons quanto o desenho!

pervincs 07/09/2023

Queria que esse não fosse o último livro.
Eu adorei o livro, a leitura fluiu muito bem. Amo demais os principais deste livro, até mesmo o Yun (fico triste pelo final que ele teve). Não gostei muito do epílogo e esperava uma continuação. Já que é dito em Avatar: a lenda de Aang, que a Kyoshi viveu por tanto tempo.

João Michael 07/09/2023

Foram 2 livros incríveis, adorei ler
Foi uma história muito boa, eu gostaria de ler muito mais, o final claramente estava dizendo "Vai ter mais livros", e eu quero mais livros, as obras de Avatar sempre conseguem aprofundar mais nesse universo, os livros de romance são ótimos em desenvolver o romance, mas eu gostaria que nos dois tivessem mais do casal principal, principalmente porque os dois livros da Kyoshi vão dos 16-17 anos dela, terminando faltando uns meses pra ela completar 18, tem muitas histórias pra desenvolver, isso vale com certeza pra todos os avatares, eu estou animado para o filme do Avatar Kyoshi, e eu espero que não seja mais suavizado, quero ver todos desse livro em sua essência, o que significa que vai ter muito sangue e muitas cenas fofas, é isso que eu espero, irei com certeza ver mais sobre os livros de Avatar
Miriely.Rodrigues 21/02/2024minha estante
Que especialista kkkk

Laura 24/03/2021

O segundo livro fluiu bem mais rápido que o primeiro, e passei grande parte do tempo torcendo pelo casal (que eu amooo). Achei que teve mais ação, os personagens foram um pouco mais desenvolvidos, mas nem tanto. Por isso dou 4 estrelas.

Ananda168 25/04/2024

Poderia ter sido melhor
Gostei do livro, porém esperava mais para o desfecho da história de uma grande Avatar que viveu por tanto tempo.

1 | 2 | 3 | 4