O Destino do Barão

O Destino do Barão G. C. Jimenéz

Resenhas - O Destino do Barão

Rafaella.Marianne 07/01/2024

Por ser um conto, já fui sabendo que o romance aconteceria rápido e foi até legal ver os dois juntos.

Mas o que acontece na noite de núpcias tirou minha empolgação da leitura, esse tipo de plot não me agrada e depois nada do que ele fazia me cativava.

No fim é uma boa leitura, com promessa de continuação.

Endi.Nascimento 25/06/2022

O AMOR COMO REDENÇÃO PARA UM ALMA AMARGURADA
O amor pode ser a redenção para um alma amargurada ?
O Barão de Valladolid era um homem, lindo ,imponente, um herói de guerra que servia a coroa, porém sua alma se encontrava vazia e seus dias sombrios , diante das feridas abertas em seu peito ,nem a morte dos que lhe afligiram dor ,foram capazes de sanar suas angústia.
Dom Juan Diaz ,desacreditou do amor ,mantinha uma relação consensual com a viúva Marta Sanches ,para saciar o desejo de seu corpo ,um acordo de interesse sem compromisso.
Entretanto por decreto real foi forçado a casamento, com uma jovem com idade para sem sua filha, Isabelle Bremen.
Juan e Isabelle foi lançado pelo destino, eles não uniram apenas suas vidas ,mas também sua alma ,as diferenças de ambos os completavam e a cada dia entre farpas e desejos consumado em luxúria, eles perdiam-se ao encontram-se nos braços um do outro ,todas as barreiras foram derrubadas e o amor chegou com redenção, um sopro de vida ,um raio de sol ,depois de longo anos sombrios ,o sentimento que os uniram eram tão imensurável que depois de anos compartilhando desse amor, sucumbiram juntos ao descanso.
A autora trouxe um romance lindo ,entretanto abordou na entrelinhas a hipocrisia, a negligência política, o abuso de poder ,o uso da religião como manipulação e domínio da massa ,com uma escrita irretocavel, numa narrativa envolvente ,fui conduzida por essa história, que me deixou completamente apaixonada, em êxtase por rever Lozano e a probabilidade de um final feliz em sua história.
Leiam super recomendo.

Mara Tavora 23/06/2022

Perfeito!
Mais uma vez sou supreendida pela escrita da GC Jiménez, um conto curtinho, mas que tem uma intensidade e entrega impecável.

O Barão de Valladolid Juan Diaz é um nobre prestigiado da corte espanhola por seus feitos e lealdade diante do exército do rei Felipe II. Vem de uma família desestruturada, um casamento fracassado e por isso se fechou para o amor se tornando um homem amargurado e jurou nunca mais entregar seu coração. Tanto que se recusou vê-la antes do casamento, mas um retrato enviado por seu pai, o faz se arrepender dessa decisão.

Isabelle Bremen é filha do conde de Limburgo do império Germânico, seu pai numa tentativa de frear os pensamentos e ideais da jovem e evitar sujar o nome de sua família, lhe arruma um casamento com a promessa de fortalecer os laços entre os reinos. Porém ela não imaginava se deparar com o lindo par de olhos verdes hipnotizantes e se sentisse tão atraída.

Duas pessoas de culturas e pensamentos diferentes, obrigadas contrair um casamento sem amor. Um homem machucado que jamais imaginava se apaixonar novamente e uma jovem descobrindo o primeiro amor, mas que juntos descobrirão que o amor independe de idade ou ideais.

Um conto muito bem escrito, intenso, envolvente, encantador e sem nenhuma ponta solta. Uma trama muito bem construída, personagens apaixonantes e um hot delicioso. Estou apaixonada por essa história. Recomendo demais!

Books.da.Glau 23/06/2022

Um conto rápido e incrível
Um conto que trouxe um contexto histórico interessante, uma mocinha nada convencional para a época e um romance mais diferente ainda.

Isabelle Bremen é filha do conde de Limburgo. Uma garota à frente de seu tempo que se converteu ao protestantismo e vive questionando a conduta da Santa Igreja.
Por medo de represálias ou até mesmo uma punição severa, seus pais buscaram um pretendente acreditando que o matrimônio mudaria suas convicções.

Juan diaz é o Barão de Valladolid e também o comandante do Terço Espanhol, considerado pelo reino como um herói de guerra. Após um casamento fracassado, se tornou um homem desacreditado no amor. E agora desfruta de sua viuvez na libertinagem.

Duas pessoas totalmente diferentes que são obrigadas a contrair matrimônio em prol de acordos políticos-religiosos.

O Barão acreditou que viveria de aparências e manteria sua vida devassa. Mas Isabelle era astuta demais, para seu próprio bem e colocou o Barão sob rédeas curtas. Porém eles não estavam preparados para lidar com sentimentos tão intensos, e menos ainda com as consequências de suas escolhas.

Fiquei impressionada com a profundidade desse conto, pois os personagens são cativantes, as abordagens históricas foram muito bem trabalhadas e a trama muito envolvente. Em determinado ponto deu vontade de matar um certo Barão (quem viu o Diário de Leitura sabe o porquê) e deg0lar uma certa ram?ira. Adorei rever um certo personagem, e fiquei com o questionamento sobre a continuação da história dele, pois ele merece um novo amor.

Enfim, um conto rápido e incrível.

Resenhas da Si 20/06/2022

Perfeito!!! Maravilhoso!!!
Meu Deus, que história linda, maravilhosa!!!
Um homem machucado, traído e que não acreditava no amor foi forçado ao casamento com uma jovem que sonhava com uma união diferente da que estava sendo forçada.
Estou impactada e apaixonada por essa história!!!
Um livro curto, mas com uma trama tão linda e envolvente ; não imaginava que fosse uma história tão linda!!!
Parabéns Gláucia!!!! Ficou maravilhoso..
Só gostaria de ter a história Lozano e Mariane rsrs

Susi.Domingues 19/06/2022

AMEI A LEITURA ?
Um conto envolvente, com personagens bem construídos, sem deixar pontas soltas. Adorei a aparição de Fernando Lozano, personagem do primeiro livro da Série (O destino da cigana) e saber que ficou uma abertura para que ele tenha um novo recomeço em sua história.
Uma leitura rápida, fluida e emocionante. Mais uma vez a G.C. jimenez nos entrega uma história completa e apaixonante !
Amei e recomendo a leitura ?

Kiti Miguel 10/12/2020

AMOR A TODA PROVA!!!
Resenha O DESTINO DO BARÃO
De G. C Jiménez
Por Kiti Miguel

(Contém spoiler)
Sabe quando um livro te causa um impacto tão grande, que em determinadas partes você PRECISA parar, desabafar com as amigas, para depois então voltar correndo para continuar a leitura? Bem, essa fui eu enquanto lia O DESTINO DO BARÃO.

Em pleno século XVI, uma época onde o medo prevalecia, e professar sua fé poderia ser fatal. As rodas do destino giraram, determinando que, através de um acordo firmado entre dois importantes reinos de origem católica. As vidas de Isabelle, uma jovem de 17 anos muito à frente de seu tempo e a de Juan Diaz, comandante do Terço, exército a serviço da Santa Igreja, se unissem em casamento. Para isso ela viajou até a Espanha e embora estivesse disposta a fazer o seu melhor para que essa união desse certo. Com certeza ela não esperava pelas surpresas, bem desagradáveis, que a aguardavam: Um noivo "invisível" e uma amante marcando território.

Ao se conhecerem pessoalmente, já no altar, Isabelle percebeu imediatamente que aquele homem lindo e elegante era bem diferente do que ela imaginara. Já Juan demoraria mais alguns minutos para descobrir que ele estivera subestimando sua linda e jovem esposa.

Após uma malfadada noite de núpcias, devo confessar aqui que eu queria matar o comandante com requintes de crueldade!!! E a vontade perdurou por mais algumas, ( leia-se muitas), páginas. Mas a Isabelle, (caramba como eu amo essa personagem!!!), pouco a pouco foi conquistando o coração gelado de Juan, me deixando ver o homem digno e honrado que se escondia por trás da fachada de durão. E quando dei por mim lá estava eu, suspirando com a intensidade do amor mútuo, arfando com as cenas de erotismo, de muito bom gosto, protagonizadas pelo casal. E torcendo para que a ruivinha enfim pudesse soltar sua voz.

Senti muito medo quando a maldade atingiu níveis críticos, mas foi aí que nosso barão mostrou o verdadeiro significado da palavra herói. Salvando o dia e provando de uma vez por todas que o que começou como um acordo, e que em alguns momentos encheu de dúvidas seus corações, se tornou o mais forte dos sentimentos. Aquele pelo qual se é capaz de correr todo e qualquer risco. Aquele pelo qual se mata e morre. Algo que toda alma busca ardentemente: AMOR.

Obrigada autora G. C Jimenéz por essa linda história de amor e coragem, de perseverança e aprendizado. Foi realmente uma viagem MARAVILHOSA!!! ????
Li, caí de amores, e super indico!!!

Mari Canan 07/08/2020

Cativante
Adoro começar uma resenha com a típica frase ?devo confessar?, e esta não seria diferente e ainda com um agravante, então vamos lá.
Devo confessar que romances de época não são o meu forte, contudo consegui ler esse romance em uma batida só, do começo ao fim. Digo isso pois os interináveis títulos e nomes de cidades e condados me confundem demasiadamente.
Mas esse é diferente, embora seja de época, é bem claro quanto a isso que mencionei, a história é bem centrada em poucos personagens.
O Destino Do Barão narra de forma glamurosa, uma história de amor, de conquista, de aceitação.
Isabella, uma jovem germânica de apenas 17 anos é dada em casamento ao Barão Juan Diaz, um homem desacreditado no amor, bem mais velho que ela.
O casamento é um acordo entre o reinado dos dois países, um acordo político e logicamente lucrativo para ambos.
Isabella tem a impetuosidade característica da sua idade, o que de início desagrada ao Barão, no entanto a sagacidade, a clareza do que quer e de como defende suas ideias, a maturidade que demonstra diante as adversidades do casamento colocam o poderoso Juan em xeque, fazendo com que ele passe a apreciar sua jovem esposa.
A história é ambientada na Espanha em plena crise do catolicismo, que leva à fogueira toda e qualquer pessoa que não compactua da mesma fé religiosa que professam.
A princípio encontrei um Juan Diaz totalmente descrente do amor, incapaz de sentir empatia por alguém, no entanto no decorrer da história ele se revela um homem justo e apaixonado por sua esposa, a ponto de colocar seu próprio pescoço em jogo para vê-la feliz.
É lindo ver como os dois se enfrentam e se entregam ao amor.
Vale ressaltar que a história é muito bem escrita, muito bem descrita de acordo com a época em que acontece.
Me vi a cada capítulo torcendo para que o casamento que apesar de arranjado, desse certo, torcendo para que Isabella não fosse adiante com as suas promessas, que desse uma chance para que seu marido se redimisse e torcendo para que ele entregasse de vez o seu coração para ela.
Os personagens, tanto os principais como os secundários foram muito bem construídos e como falei anteriormente, não me causou confusão alguma.
Uma história deliciosa de se ler, com cenários e cenas bem determinados.
Venha você também descobrir o que o destino reservou ao nosso Barão!

Eliete 02/03/2020

Inacabado....
Foi a sensação que ficou.... sim entendo que o livro vai dar o gancho pro próximo romance entre a prima da mocinha e o amigo do mocinho, mas.....
O livro é bom, muito bem escrito, com coerência narrativa, com personagens bem desenvolvidos e apaixonantes, que a meu ver foram pouco explorados. Vale a leitura e a descoberta de uma autora que promete.
Quero mais viu G.C. Jimenes! =)
Endi.Nascimento 25/06/2022minha estante
Achei linda a história do Juan e por conto supriu minha expectativas pelo casal.

K.M Stephen 17/02/2020

Apaixonante
Juan Diaz é como um herói para o reino espanhol. Ativo com seus compromissos perante ao rei e a igreja, esse viúvo de coração duro terá que se casar de novo.
Isabelle Bremen é filha do conde de Limburgo do Sacro Império Germânico. A bela jovem com idade para ser filha do barão, sabe que não tem escolhas e terá que se casar.
Casamento arranjado para fortalecer os nobres, questionamentos, discussões religiosas, novos sentimentos. Será que a jovem de língua solta conseguirá amolecer o coração do barão? Será possível viver entre tantas diferenças?
Eu amei esse livro, leitura gostosa e fluída, só larguei o livro quando cheguei ao "fim".

Livinha 12/02/2020

O destino do Barão

O livro é um conto maravilhoso que conta a história do Barão de Valladolid Juan Dias que após ter ficado viúvo de uma mulher a qual não amava é convocado após sua volta da guerra pelo rei para se casar com Isabelle Bremen filha do conde de Limburgo do Sacro império romano.
Isabelle é uma jovem de temperamento difícil e língua afiada que não deseja se casar mas é obrigada para fortalecer a aliança entre os nobres católicos do reino.

Será que esse casamento vai dar certo , será que o barão tão desgostoso do primeiro casamento irá por fim se render ao amor?
A autora nos encanta com esse conto maravilhoso onde podemos ver q apesar de crenças contrárias q o amor sempre vence. Leitura leve e fluida , que te leva ao século XVI com muita facilidade pela riqueza de detalhes da escrita da autora.Eu amei o livro e super indico!!