Para sempre em mim

Para sempre em mim Clara...

Resenhas - Para sempre em mim

Adria Raquel 17/04/2023

Uma história que fez um milhão de lágrimas descerem por meu rosto mas que no fim me tirou um sorriso genuíno... Uma história breve, curta até demais e nisso o Gabs (personagem) concordará comigo.

Leiam, se apaixonem por Gabriel e Ariel e chorem com eles mas também sorriam com essa relação, com esses diálogos e sintam o amor deles. Eles viveram o amor livremente, viveram esse sentimento da forma mais pura e linda que poderiam viver.

*valeu cada lágrima haha

A soma de todas as páginas 04/01/2023

Que romance incrível.
Uma trama mais que emocionante que nos mostra a vida de dois jovens que se conheceram aos 12 anos de idade e se tornaram mais que amigos ao longo dos anos.
Quando Gabriel conheceu Ariel, o menino estava passando por sérios problemas e o ajudou, fato esse que o transformaram em amigos inseparáveis. E, com o passar do tempo o amor entre eles só se fez aumentar.
Ariel, sofria bullying na escola em que estudava e seus pais, embora o amassem, eram relapsos quanto aos acontecimentos com o filho.
Em contrapartida, Gabriel preenchia todo esse vazio que Ariel sentia, fortalecendo mais e mais essa amizade.
Até que um dia, algo ruim acontece. E isso faz com que os pais de Ariel fiquem mais atentos, e nesse mesmo dia Gabriel faz uma promessa a Ariel, sem imaginar que não estaria muito longe de cumpri-la.
A vida corre naturalmente para eles. Planos são feitos. Sonhos estão a um passo de serem realizados. Mas, uma infeliz notícia caí como um raio em cima deles.
Essa é uma leitura que aborda um tema importantíssimo, que é o bullying.
E a autora, mesmo o livro sendo pequeno, conseguiu construir o enredo e seus personagens com tanto sentimento, que foi impossível não se apaixonar, se emocionar e chorar ao longo da leitura.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que ela ganhou uma leitora.

site: https://www.instagram.com/p/CjTr9sCLA2W/

Lopes de Araujo 31/07/2022

Adorei apesar de tudo...
O romance é bom mas muito apressado, talvez pelo decorrer dos anos.
Como a mãe do Ariel vai deixar a casa sem empregada? Porque a empregada da casa estava roubando e mesmo que o Ariel já tenha idade pra se virar sozinho em casa.
Ele é rico e não sabe fazer nada, é necessário uma empregada, sim.

Emocionante, a Clara Artemis sabe escrever algo com emoção que transborda não apenas em seus olhos, inclusive nos meus também!

@sandraalmeidaeseuslivros 29/05/2022

Amor verdadeiro
Que história linda, muitas vezes acho que o que vale é a intensidade com que acontecem as coisas em nossas vidas e não o tempo que duram.
A história de Gabriel e Ariel é linda demais, a forma como se conhecem, a amizade, a proteção e o cuidado de Gabriel com Ariel.
A questão do Bullying negligenciada pelos pais de Ariel.
Tudo converge para uma linda história de amor.
? Agora você que é meu anjo da guarda. Cuide de mim até nos encontrarmos de novo.?

J K 24/04/2021

Uma história linda
Gabriel tinha doze anos quando conheceu o garoto que viria a ser seu melhor amigo. Na ocasião, esse garoto estava chorando após ter sido vítima de bullying no colégio simplesmente por gostar de desenhar e ter um nome diferente do comum para um menino: Ariel.

Desde então, Gabriel praticamente se intitulou como responsável por Ariel, já que os pais deste não o eram mesmo. Ele cuidada do menino da melhor forma possível, mesmo ainda sendo tão novo também.

Conforme alguns anos passaram, os dois ficaram cada vez mais cientes de que a amizade forte que sentiam na verdade era mais do que isso, então de entregaram de vez (e foi lindo demais de ver, viu).

Mais um pouco a frente, Gabriel e Ariel recebem uma das piores notícias de suas vidas e isso exige que eles sejam fortes como nunca antes. Essa é uma parte que nos faz refletir sobre a vida, gostei muito disso.

Achei um pouco estranho a forma como Gabriel parece maduro demais para sua idade no início, mas fora isso achei tudo incrível. E o final me ganhou totalmente, eu adorei.

Duda 20/04/2021

Encantador!
Bom, acho que essa é a palavra que eu sempre vou usar pra esse livro. É lindo, é doce, é emocionante, é encantador acompanhar Gabriel e Ariel. Não é preciso muitas páginas para que um livro nos toque na alma, e Clara nos ensina isso muito bem nesse conto.
Eu amo amigos que se apaixonam, eu amo quando a amizade continua indestrutível mesmo após a evolução para um romance.
É especial, e vou guarda-los sempre em meu coração. ??

PandaLoveBooks 18/04/2021

Um amor inesperado.
Ariel e Gabriel se encontram em um momento bem inesperado na vida deles e depois disso não se largaram por nada.

Gabriel cuida do Ariel como se fosse a coisa mais importante na sua vida (será que é mesmo?)

De pré-adolescentes, adolescentes e até a vida adultos, eles ficam juntos e depois descobriram o amor juntos (já está na cara..)

Esse conto acabou comigo, o casal é perfeito e tem uma química ótima.

O desenvolvimento desse conto foi perfeito, o livro vem com assunto muito importante que é o resultado do bullying na escola e na vida de uma pessoa.

Recomendo a todos conhecerem esse livro. ???

Laine.Tereza 24/02/2021

Apaixonante ??
É a segunda obra da autora que eu leio (a primeira foi o conto "Libertat", que inclusive é maravilhoso) e quando eu pensei que não poderia MELHORAR, gente, me apaixonei mais uma vez.

A história desse livro é de uma pureza tão grande e de uma leveza tão gostosa, que quando acaba você simplesmente fica com vontade de começar a ler tudo de novo.

A construção dos personagens foi algo que me cativou bastante, pois a relação entre os personagens principais é algo assim, de outra vida ?? Você chega a questionar seus relacionamentos kkk

É um livro suuuper curtinho, então literalmente você consegue ler em uma tacada só, e me impressionou bastante o fato da história possuir uma linha do tempo relativamente grande para seu tamanho.

Fora que é um livro super emocionante (não sei se sou eu que sou sensível de mais, mas chorei horrores gente ?) e a cada dia que passa eu fico mais apaixonada com as obras da Clara.

É um livro que indico de olhos fechados para todo mundo ??

Chris.David 19/02/2021

Maravilhoso
Novamente a autora arranca lágrimas de seu leitor,e claro as minhas.
Um livro que fala sobre amor, preconceito e acima de tudo superação.
Leiam...

Catharina.Rodrigues 30/12/2020

Instagram: @_catbook
"Agora você que é meu anjo da guarda. Cuide de mim até nos encontrarmos de novo." ⠀

Olá queridos leitores, tudo bom ?? ⠀

Graças a parceria com a escritora Clara, pude ter a oportunidade de ler o primeiro conto de uma série repleta de amor. ⠀

Nesse enredo conhecemos Ariel e Gabriel e suas barreiras sociais que enfrentam juntos com muito amor. ⠀

Esse conto foi o primeiro contato que tive com um enredo LGBT, e sinceramente, gostei bastante. ⠀

Mesmo sendo um conto curtinho, ele transmite várias mensagens que ficamos refletindo, o quanto valorizamos nossa vida, e se vivemos corretamente o tempo que nos resta. ⠀

Nele também aborda, de forma crítica, temas como bullying e preconceito social. ⠀

Pra você gostou da premissa, ele está disponível para compra em e-book na Amazon e no kindleunlimited.

site: https://www.instagram.com/p/CCra22kKdeX/

Thamires.Sobral 03/12/2020

Para sempre em mim
Primeiro ponto importante é que os personagens muito bem construídos, impossível você não se apaixonar por Gabriel e Ariel, eles se conhecem aos 12 anos é de uma forma inesperada e sem maldade, isso e tão bonito.
Ao longo da história vamos acompanhar o surgimento de uma amizade verdadeira, o primeiro amor, vamos ver como eles se importam e cuidam um do outro, como existe uma ligação de alma.

Apesar de estarmos falando de um livro curtinho, afinal são 82 páginas, a Clara aborda um assunto muito importante que é o bullying, conseguimos ver como Ariel passou por ele e conforme ele crescia, o bullying também, inicialmente era por conta do seu nome, depois por conta dos seus desenhos, até chegar na ridicularizarão da sua relação com Gabriel.

A clareza com que a autora descreve todo o enredo e ambientação, nos traz reflexões muito importantes sobre a vida, família, amor e amizade, esse livro ultrapassou todas as minhas expectativas, não sei como expressar meus sentimentos, simplesmente foi uma explosão de amor que terminei em lagrimas.

RECOMENDADÍSSIMA a leitura!

Fábbio @omeninoquele 12/11/2020

Amei! :D
#OMeninoLendoContos

"Não sabia explicar o quão profunda era nossa relação, mas ia muito além dos rótulos. Eu o amava profundamente e não tinha vergonha de expressar isso."

Gabriel e Ariel se conhecem na infância, quando Ariel estava na rua desolado por sofrer ataques de alguns outros meninos por ser diferente e gostar de desenhar. E a partir daí a amizade que dois criaram só aumentou, o sentimento de cuidado pela parte de Gabriel só cresceu e ficou cada vez mais forte transformando em amor.

Gabriel sempre esteve perto de Ariel e cuidou dele em todos os momentos de sua vida. Os pais de Ariel sempre foram um pouco distantes por conta do trabalho que tinham como advogados e o escritório de advocacia que geriam, impossibilitando de dar muita atenção ao filho, mas isso foi suprido por todo amor que Gabriel teve por Ariel desde aquele dia que se conheceram.

Foi muito lindo acompanhar o crescimento dos dois personagens e desse sentimento tão puro na vida dos dois. É impossível não torcer pelo casal e não ser "Els". Confesso que o rumo que a história tomou me emocionou demais e só pensava enquanto lia as páginas da história dos dois, que queria mantê-los a salvo do mundo num potinho pra que os dois pudessem viver o amor que sentiam um pelo outro.

Clara Artemis, você destroçou meu coração em poucas páginas. Mas o sentimento de conforto que o Gabriel passou foi totalmente intenso. Eu curti demais a história desses dois e esses já serão personagens que levarei pra toda a vida. Quem dera a gente viver um amor tão verdadeiro, poderoso e puro igual ao de Gabriel e Ariel.
⠀⠀
Eu recomendo demais! Leia com uns lencinhos ao lado porque certamente essa história te fará chorar.

Se te interessou pelo conto, corre que tem no Kindle Unlimited e o físico no site da editora Serpentine.

#ParaSempreEmMim #AmoresPerdidos #ClaraArtemis #EditoraSerpentine

site: https://www.instagram.com/p/CHdyWf7j0bE/

Kenna 11/11/2020

Apresento a vocês Gabriel e Ariel dois garotos que se tornam amigos na infância. Ariel por ser menor sofria bullying na escola e Gabriel sempre o protegia.
Nessa linda amizade nasce um amor, mas nem tudo é tão simples. Muitas dificuldades aparecem para os dois e deixa nos leitores de coração na mão.
Venha conhecer essa linda história e fazer parte dessa leitura que trás amor em cada parágrafo.

umamaequeamaler 19/10/2020

Um historia linda
Um livro escrito pela @claraartemis e lançado pela @editoraserpentine, um romance que conta a história de Ariel e Gabriel, a escrita da autora te envolve e aborta o tema do bullying sofrido por um dos personagens, o Ariel, e Gabriel se torna seu “anjo da guarda” até descobrirem que o amor que eles tinham um pelo outro ganha uma relação especial, difícil vc não se envolver com a história e não chorar durante vários trechos, uma história que nós faz pensar que o amor não tem cor, nem regras, ele existe da forma mais linda e pura que possa existir. Sempre vou ter um carinho enorme por esse livro. Eu amei a história indico muito! #editoraserpentine #claraartemis #literaturalgbtq #livrosotimos #literaturabrasileira #autoresnacionais #igliterario

mimosliterarios1 10/10/2020

Emocionante e maravilhoso!
Livro físico no site da Editora Serpetine @editoraserpentine

Leitura muito fluída, envolvente, tocante e apaixonante. Trama muito bem construída e personagens bem elaborados.

Conto com representatividade, narrado em primeira pessoa por Ariel e Gabriel, alternadamente.

Sabe quando você ouve sobre amores eternos, conexão de almas, amor verdadeiro, puro, o primeiro amor dos sonhos? Você encontra nesse lindo conto.

Gabriel e Ariel se conhecem de forma inusitada, aos 10 anos de idade e viram melhores amigos, com forte ligação entre seus corações.

Ariel se expressa por seus desenhos significativos e Gabriel é o principal admirador e incentivador de suas artes e cuida do grande amigo.

Acompanhamos os personagens, que são apaixonantes e deixam nosso coração aquecido e cheio de esperança. Os anos passam, cheio de sonhos, descobertas, acompanhados de dor e muita superação.

O que mais me deixou emocionada foi que a escrita da autora Clara Artemis nos mostrando o primeiro amor, puro, inocente, baseado na confiança, no cuidado, no carinho, na cumplicidade e no estar presente sempre.

Além de abordagem de temas importantes como bulliyng e a devastação que causa na vítima, a falta de diálogo entre pais e filhos e muito mais.

A autora nos presenteia com um amor sem rótulos, que cresce, floresce e se fortalece. Nos entrega um final emocionante e um epílogo perfeito demais. Um sonho El's!

Venha se emocionar, chorar, rir, suspirar com o amor verdadeiro que transcende e supera tudo nesse conto poético, intenso e profundo escrito pela autora Clara Artemis.