As mulheres primeiro

As mulheres primeiro Ian Kerner

Resenhas -

Jogute 13/05/2021

(Emoji enrubescido)
Eu descobri esse livro por acaso, na realidade por um vídeo aleatório de Instagram (de um cara desconstruído que fala sobre essas coisas), achei bem constrangedor, e por isso mesmo baixei uma amostra no celular, esse momento pode parecer uma desculpa, e eu aceito o rótulo que me for taxado. Fui folhear por chacota, e folheando acabei por ler tudo, a introdução despertou minha curiosidade, li bem rápido, e até fiquei irritado por ter abandonado um outro livro mais interessante... Sexo realmente vende! O problema é que esse autor passa uma sensação de manipulador, o livro é feito pra ser um manual de consulta, na prática, acabei pulando certas partes de alguns textos pois não conseguia ler tudo sem dar uma sensação de vergonha alheia, realmente não quero parecer machão aqui, tão pouco expert de nada, também não desejo me expor, na realidade dá pra aproveitar muitas informações, se conseguir aguentar o autor dizendo ,nas entrelinhas, que você tem a masculinidade frágil se não concordar com ele, principalmente no ponto de que o dito sexo de verdade é o oral, meio que fico pensando sobre as pessoas serem seres humanos singulares, cada um com suas características, preferências, capacidades e limitações. É o tipo de proposta vazia, que pega a experiência dita acadêmica de alguém que jamais ouvimos falar, para ensinar algo que não dá pra praticar, é como ensinar tênis só na teoria, tomando aulas de um auto intitulado Federer, sem jamais ter acesso às partidas mesmas, eu estou muito relutante por escrever essa resenha, seja por incapacidade de somar qualquer perspectiva útil à obra, sem parecer prepotente, ou mesmo até desesperado. É uma grande armadilha dialética dos nossos tempos, se alguém acha que precisa de auto confiança, é um bom passo inicial, o autor faz de tudo pra acreditarmos que somos amigos, e que está tudo bem sermos jecas desafortunados, ele mesmo diz que já foi um de nós! E tenta fazer, como professoras do maternal ao se agachar para ficar no mesmo nível da criança, tentando conseguir nosso respeito, atenção e confiança. Mas no geral fica por isso mesmo, você fica constrangido com passagens como a que diz que após o livro, assim como uma amiga do autor fez, as mulheres vão emoldurar sua língua e colocar na mesa de escritório delas, e outras passagens sobre anatomia feminina, curiosidades e aspectos técnicos (?) da coisa. Fato é que as próprias mulheres, e aqui mais uma vez estou numa posição difícil por não ser uma, e ter que dar opinião sobre algo que as afeta diretamente, o machismo, a sociedade, e tudo mais que elas sofrem, se a falta de informação sobre o próprio corpo já é, para elas, problema histórico de negligência científica, bem como tudo mais, coisas que nem imagino ou tenho noção, para o público do livro, homens em geral, ainda que não se restrinja a esse sexo, se torna uma experiência que, primeiro, mistura uma complicada abordagem estilo canal de macho alpha de internet e sua binaridade de gênero, um mundo pré determinado por um único caminho de valores e desempenho sexual, e, depois, faz um discurso de desconstrução da masculinidade frágil, de pós modernismo do homem como gênero. Um estereótipo de ?esquerdomacho?. Eu li, se minha resenha servir de alguma forma a alguém que por acaso venha querer ler esse livro, me dou por satisfeito, no fim das contas é o tipo de coisa que faz mais bem do que mal, é saudável explorar a sexualidade masculina fora da bolha da pornografia, que adoece e que me considero uma vítima, mas não é definitivo, não é garantido, e nada nesse campo subjetivo o é, o que é mesmo é cringe, isso é.
mari 13/05/2021minha estante
cringe

oLola 24/08/2021minha estante
kerner não é famoso aqui no br, mas em sua bolha ele revolucionou o sexo. como pode dizer que não funciona, com milhares de pessoas vivenciando o contrário? como pode dizer que é impraticável? não me parece que você tentou, rs. e o mais importante: não dá pra ensinar tênis na prática por meio de um livro, dá? se vc não espera uma aula teórica, tem que praticar, não acha? tá certo que tem ideia que parece muito caricata, não digo que o livro é perfeito, e isso se dá pelo fato de que foi escrito em 2002, mas de resto, eu como mulher que, inclusive, já testou as idéias dele, e já testou o oposto, posso afirmar que você entendeu o livro, só não gostou mesmo kkkjkkkkkkk o auge
freud foi um dos que começou falando que a mulher desejava a penetração intensamente, sem nem ser mulher, e isso desencadeou décadas de frustração.
fato é que, se a mulher sentisse tanto prazer na vagina quanto na vulva, não seria impossível ter um filho sem morrer, já que ele sai ALARGANDO o canal?
e pra terminar, kerner nunca disse que a penetração não proporciona prazer, mas disse que é menos provável que a mulher atinja o orgasmo. MENOS provável. não impossível. i tell you, he is right.
considerarei que o que te faz discordar não é o fato de que você têm teorias que realmente fazem sentido, já que sua resenha não o faz, e sim que você vem com preconceito demais pra ler sobre o assunto

Jogute 24/08/2021minha estante
Realmente suas considerações fazem sentido, e aceito que realmente não gostei, não descarto a funcionalidade e a importância pra qualquer um mais aberto, também acho que o livro faz muito mais bem que mal, experienciei como um homem no meu contexto subjetivo. Ainda que fosse um nome de repercussão aqui no Brasil não espero que isso afete como eu me relacionei com o livro, pode ter sido até melhor, conhecer o autor podia me dar influência pra bem ou mal que afetaria como descrevi. Sim, tentei mas para mim é complicado projetar sobre o outro situações de experimentação, mais por insegurança do que outra coisa, visto que de todo modo sempre é experimental,de qualquer forma, valeu sim a leitura. Obrigado pelo seu comentário! Vou procurar a entrevista a que se refere na sua resenha.

oLola 26/08/2021minha estante
Projetar situações de experimentação pode ser desconfortável, mas vale da disposição e bom humor p descontrair e ajudar no processo, e precisa se entregar (oq a insegurança torna difícil) sem medo de errar ? oq vai acontecer bastante, mas não pra sempre ? para sentir/fazer sentir, visto que sem experimentar, nunca saberemos. É tudo uma entrega. A própria primeira transa é experimental. A diferença é que, como pornô retrata muito, a gente não acha que precisa aprender alguma coisa; estamos relativamente na zona de conforto. Mas como tu disse, é tudo sempre experimental, seja porque ninguém sente igual no mesmo lugar. Enfim, assista sim à entrevista, é ótima! Obrigada por ler.

Mat 12/02/2021

Leitura obrigatória
"Primeiro as damas cavalheiros. Quando se trata de satisfazer uma mulher, um pouco do bom e velho cavalheirismo é meio caminho andado"

Mulheres primeiro é um livro que todos deveriam ler, principalmente nós homens.

Ele se apresenta não somente de forma instrutiva e pratica mas também de forma científica, histórica e explicativa.

Ayrton.Silva 01/02/2021

Lidar com sexo ainda é tabu em nossa sociedade. Ciente disso, o autor se esforçou para criar um livro que expusesse de forma didática e ao mesmo tempo leve maneiras de ajudar as pessoas a encontrarem mais satisfação em sua vida sexual. Acredito que obteve sucesso em sua empreitada, considerando que o livro demonstra de forma clara e objetiva diversas técnicas que podem ser aplicadas pelos amantes na hora do vai e vem.

Elton 01/02/2021

Hihi sexo
De maneira humorada e, contudo, bastante respeitosa e com forte respaldo científico, Ian Kerner apresenta um ótimo guia para o sexo com foco no prazer feminino. Como todo bom livro do tipo "guia" não se trata de uma receita de bolo, mas ainda trás dicas fundamentais e pode ajudar a desconstruir pensamentos "quadrados" e inseguranças de ambas as partes. O sexo é uma troca íntima e uma relação de confiança e o livro, ao meu ver, capta bem isso

herbert.goncalves 28/01/2021

tudo pelo prazer da mulher
como diz no enunciado, essa obra é um verdadeiro guia para satisfazer sexualmente as mulheres. tem explicações detalhadas e minuciosas de como realizar um sexo oral de qualidade, para que ambos saiam satisfeitos. é embarcar nisso aqui e aplicar na vida, nada de preguiça e bora pra cima!!!

site: https://filmow.com/usuario/herbert_
mica 23/03/2021minha estante
Ou bora pra baixo ??

herbert.goncalves 23/03/2021minha estante
hahahaha cirúrgica!

mica 23/03/2021minha estante

Swellen 03/01/2021

?Leitura Finalizada?

Iniciando as leituras do ano com um guia!

Ian Kerner, psicólogo e terapeuta sexual nos presenteia com um guia que ensina e incentiva as mulheres a conhecer seu próprio corpo e saber que é possível sim, sentir orgasmos (muitas vezes) através do sexo oral.

Uma leitura que recomendo a todos os casais, possibilitando uma discussão franca e que acredito, trará boas coisas positivas. Lembrando: é um guia!

eduardabuainain 29/12/2020

Leitura obrigatória
Tanto para quem transa com mulheres quanto para as próprias mulheres. O autor explica com humor e didática as diferenças no processo de excitação de homens e mulheres, a importância do sexo oral (que infelizmente ainda é tratado de maneira secundária por muitos), dá uma aula de anatomia e de quebra ainda ensina novas técnicas.
As mulheres primeiro, meus amores! Se chegamos ao orgasmo com o sexo oral, antes da penetração, a chance de posteriormente ocorrerem outros orgasmos aumenta significativamente!!
Me surpreendeu muito, indico demais.

Marcus.Andrada 09/12/2020

Excelente livro!!!
Muito bem escrito e útil, os homens precisam aprender a dar mais prazer para as mulheres, é uma troca, uma simbiose. Adorei esse livro e da abordagem das técnicas utilizadas. É Importantíssimo para aquele que deseja proporcionar mais prazer para a sua parceira. Excelente !!!

Anne 10/10/2020

É, antes de tudo, um livro de autoconhecimento.
Tem várias informações úteis e foi bastante esclarecedor.
Só não gostei muito da parte que parece um manual técnico.
Mas é um bom livro.
Ah, e os desenhos são ótimos!!

Polyana 09/08/2020

Interessante
O livro tem uma linguagem bem informal o que torna a leitura fluida e prazerosa, com ponto muito interessantes e peculiares.

Desireé (@UpLiterario) 20/04/2020

Primeiro as damas, não é mesmo? (@UpLiterario)
Para alguns homens - e algumas mulheres também - o sexo é um bicho de sete cabeças, cheio de regras e desconfianças, tabus e receios. Mas não temam! Temos aqui um verdadeiro: Manual do Sexo.
"Primeiro as damas, cavalheiros. Quando se trata de satisfazer uma mulher, um pouco do bom e velho cavalheirismo é meio caminho andado."
Escrito para os leitores masculinos, mas de leitura obrigatória a todos, Ian Kerner busca esclarecer os maiores mitos, as grandes verdades e as pavorosas mentiras sobre o sexo feminino e, principalmente, sobre como satisfazer uma mulher.
Com uma linguagem prática, alegre e casual, Ian mescla relatos históricos, com fatos científicos e alguns excelentes trechos de livros em geral, demonstrando, pormenorizadamente, os aspectos mais controversos do sexo feminino e de sua anatomia íntima, dos tipos de prazeres sexuais disponíveis às mulheres, orgasmos femininos, preliminares, masturbação, enfim, um verdadeiro bê-a-bá de como levar uma mulher ao ápice do desejo e da satisfação sexual.
"Ter relações usando o p*nis é como tentar fazer caligrafia com um pincel atômico"
Então, homens - e mulheres! - venham conhecer mais sobre suas companheiras - ou sobre si mesmas. Um pouco de conhecimento nunca é demais e em As Mulheres Primeiro, o leitor sairá um expert, embasado em imagens, passo a passo, dicas e ensinamentos sobre o órgão mais sensível e, infelizmente, mais misterioso de uma mulher. Para aqueles que, inclusive, precisam de um mapa para achar certos lugares rs, não temam, tem tudo isso e um pouco mais nas páginas desse livro. Aprendam e....divirtam-se.

site: www.instagram.com/upliterario