Sandman #5

Sandman #5 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman #5

g4b5 25/07/2021

de primeira tava achando a história muito confusa e me perguntei se valeria a pena continuar, e essa edição definitivamente me fez ter certeza de que vale
julianapmeyer 14/04/2022minha estante
EXATAMENTE

maria cecília 20/01/2023

pois é
a sequência continua ótima, e agora vamos conhecer um cara totalmente louco, sádico, maníaco e psicopata. John dee é uma peça fundamental na história e não vai ser fácil a sandman recuperar o rubi.

Yasmim Carvalho 10/08/2022

Dr. Destino!!
Muito bom quando o universo que o Gaiman criou interagi e faz parte do universos regular da DC, apesar de alguns anos depois do lançamento, ter passado a ser da Vertigo. Muito bom!

Karol 29/01/2021

Estava enrolando um pouco para ler e até pensei em desistir, mas depois dessa edição eu me sinto presa e necessitada de cada vez mais.

Schimas 07/09/2022

John Dee é muito doidão vei, agora faz sentido o pq dele estar em Arkham... Mas fiquei meio sentida por conta daquela morte....

Naiara 15/06/2021

Relembrar essa leitura, tá sendo ótimo!!!
Desde o número anterior, que a narrativa só melhora... praticamente impossível parar de ler!!!

Niara 07/09/2022

"... As pessoas pensam que os sonhos são irreais porque não são de matéria, de partículas. Os sonhos são de verdade, mas se compõem de pontos de vista, de imagens, de recordações e esperanças perdidas."

Gabrielle99 18/10/2019

Sensacional
A cada capítulo, me apaixono mais por esta obra.

Fabio 04/08/2020

Passageiros
"As pessoas pensam que os sonhos são irreais porque não são de matéria, de partículas. Os sonhos são de verdade, mas se compõem de postos de vista, de imagens, de recordações e esperanças perdidas"

Chegamos a uma das edições mais polêmicas e contraditórias de Sandman. Quando o autor é obrigado a deixar claro que sua estória faz parte do Universo DC. Temos a aparição do Caçador de Marte e do Senhor Milagre bem como referências a Liga da Justiça.... algo que não combina nada com o universo criado por Neil Gaiman. Entretanto, mesmo assim, o autor cumpre as exigências editoriais com maestria! Quem melhor da LdJ a aparecer nesse contexto místico e sombrio que o Ajax e Scott Free? Até a cidade de Gotham foi mais acertada no enredo. Claro que depois com a formação do selo Vertigo isso seria totalmente esquecido fazendo, para o bem de todos os leitores, que o universo DC tradicional se distanciar cada vez mais no novo "Universo Vertigo" acabando por todas as estórias de Sandman, Constantine e do Mostro do Pântano literalmente um mundo a parte.

cherry.pie 30/03/2021

Sonho conhecendo a Liga da Justiça... o crossover que você não sabia que precisava ler até ler.

binhanca 03/10/2022

dee is for doidão
mas se eu fugisse do hospício, minha prioridade também seria ir atrás de joias. ? ? ? ? ? ? ?

Talita 04/11/2022

A adaptação desse volume saiu melhor do que a história original.
Achei a HQ meio confusa e um pouco abaixo das anteriores até o momento.

zuko. 20/09/2023

Passageiros
"Eu fugi para além dos limites cinzas, percorrendo a estrada das trevas até as grandes sombras, contornei as fossas flamejantes e me perdi no coração do armagueto. Não importa aonde vou, todas as rotas levam de volta a vovó."

Carol 24/08/2022

Já estava traçado nas estrelas que o Neil Gaiman tinha que escrever Sandman rs o final do quadrinho ele explicando o que a história é e como veio a ser, fica claro o amor dele pela personagem ao mesmo tempo que eu fico QUE MENTE CONFUSA E GENIAL É ESSA? kkkkkk