Beba antes de casar

Resenhas - Beba antes de casar

1 | 2 | 3 | 4

Angie 12/02/2021

Beba antes de casar
Segundo livro que leio da autora e realmente gosto da escrita dela! Os enredos podem parecer clichês de início, mas ela sempre vai te surpreender incluindo na estória fatores e temas interessantes que vão te fazer refletir.

Beba antes de casar é uma estória de superação, evolução e amadurecimento. Depois de muito tempo Rebecca tem que aprender a viver sem estar dentro de um relacionamento abusivo e consequentemente viver sendo ela mesma de forma independente e sem medo de ser feliz.

Caleb é apaixonante e realmente um príncipe galante que vai conquistar seu coração sem você nem perceber. Rebecca que o diga ?

Gostei muito da história, dos temas abordados e a conclusão que é nos dada no epílogo é de deixar um sorriso no rosto e o coração quentinho.

Karina 27/02/2022

Eu só queria o Calebe puxando meu cabelo aaaaaa
Eu estou em colapso!
Victoria Gomes é o nome da dona do meu surto!
Eu amo que a capa desse livro é toda fofinha, transparecendo ser uma comédia romântica. Mas a história é totalmente enganadora (amo)

Em Beba antes de casar, conhecemos a história de Rebecca, ela está prestes a se casar com um dos empresários mais ricos de Rio Grande do Sul. Sua melhor amiga lhe presenteia com uma despedida de solteira, e ela se diverte tanto que no outro dia acorda na cama de um completo desconhecido; mas calma, não rolou nenhuma traição. Porém, o caos reina, ao Rebecca descobrir em seu jantar de noivado que o desconhecido é ninguém mais que primo de seu noivo! (Aqui, eu confesso que já estava shippando Calebe e Rebecca pois desde o primeiro encontro deles já da pra sentir a faísca. JA QUERIA O CHIFRE E O BRENO; O NOIVO NEM TINHA "FEITO NADA" AINDAKKKKKK

Nesse livro temos a abordagem de um relacionamento abusivo psicológico ou seja, sem agressão só na base da manipulação emocional. Rebecca conheceu Breno adolescente, ele já um empresário conceituado, para ela foi um privilégio ser escolhida por ele. Ai ai coitada. Calebe e Breno nao se bicam desde que aconteceu algo na família que a decepção foi forte para ambos os lados. Então quando Calebe se interessa por Rebecca sabemos que as desgraças vão rolar mas ele é compassivo ao deixar claro que não quer nada com ela que tenha gosto de traição. (Amo ele MEU DEUS)

E assim, vemos a trajetória desses dois, já que o livro é narrado por ambos, é maravilhoso ver a libertação de Rebecca, ver o Breno tendo o que merece (TUDO DE RUIM) ver o apoio de um relacionamento saudável que vai além da relação amorosa. Calebe e Rebecca são meu tudinho, apenas. Amei o livro, sou apaixonada pela escrita da Victoria e seus livros.

@borboleituras 17/05/2021

Neste livro, a história de amor (ofegantemente apaixonante, diga-se de passagem) foi um lindo artifício para tratar temáticas delicadas, como relacionamento abusivo; para refletir sobre o significado de família; para evidenciar o valor da amizade; e para possibilitar o crescimento da personagem principal.
Além disso, 'Beba antes de casar' possibilitou meu desligamento da realidade ao apresentar personagens cativantes e dramas envolventes. Por isso, amei conhecer o labirinto que é a vida da protagonista de mente brilhante chamada Rebecca.

mikele | @respiropalavras 26/01/2022

nem em um milhão de anos eu imaginaria que essa capa fofinha esconde uma história tão complexa de sentimentos, escolhas e crescimento?
Calebe tem uma tendência a controle e planejamento, pois ser pego de surpresa não é algo que ele goste, mas foi exatamente assim que Rebecca, a noiva do seu primo, apareceu em sua vida. ela é terminantemente proibida, e isso só complica as coisas. ?
Rebecca está em um relacionamento abusivo com seu noivo há seis anos e enquanto o grande dia se aproxima ela se sente cada vez mais incerta de que Breno é a escolha correta.?
duas pessoas que poderiam começar algo novo e bonito, se as circunstâncias fossem diferentes. ?

antes de mais nada, quero reforçar que não rola traição aqui. Calebe e Rebecca só ficam juntos na hora certa. assim, prepare-se para um slow burn de respeito. ?
logo nos primeiros 30% eu já estava com uma tonelada de coisas pra digerir: um noivo abusivo e manipulador, uma mulher que perdeu sua autoconfiança, um mocinho maravilhoso mas em circunstâncias complicadas. tive muito o que refletir ? uma das coisas que esse livro te obrigada a fazer
Rebecca teve um arco muito crível e satisfatório de acompanhar. foi com maestria que Victoria Gomes moldou os passos da protagonista rumo à mulher que Rebecca sempre teve potencial para ser: livre, dona de si e brilhante?
Calebe Tavares é o pacote completo! carinhoso mas também pronto para defender aqueles que ama.
não perderemos tempo falando do embuste, ele só existe pra ser descartado como o lixo que é. mais uma vez: nós não gostamos dele ?
"Beba Antes de Casar" é uma verdadeira jornada sobre o crescimento pessoal dos personagens. é também sobre família, não só a de sangue mas especialmente a que escolhemos, sobre amor e escolher a si mesmo. um livro que eu adorei conhecer e espero que vocês também conheçam!
gatilhos: relacionamento abusivo, gaslighting?

manuzinha19 26/06/2022

Gostei mas esperava bem mais. É impecável, escrita perfeita e o desenvolvimento também porém não me encantou, acho que por isso demorei tanto pra ler.
DANILÃO1505 27/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Smith 14/05/2022

Saúde mental de dar inveja
Príncipes encantados existem sim, mas só em livros hahaha Essa autora sempre me surpreende com o caráter dos personagens, não sei se caráter é a palavra certa, mas é a que me vem à cabeça. Os personagens tem uma saúde mental de dar inveja e mesmo quando erram, que as vezes nem se parecem com erros, eles conseguem evoluir, conseguem continuar sendo uma pessoa melhor mesmo com aquele errinho. E os ?vilões? nem se fala, me peguei espumando de raiva em algumas cenas. Me senti encantada pelos personagens mesmo que durante o meio do caminho/história fiquei com preguiça de continuar, mas sempre que pegava pra ler não conseguia parar mais. Enfim, recomendo.

Kelly @leitora_assidua_ 14/02/2020

Como sempre, vamos enaltecer essa mulher que consegue escrever de maneira responsável, fluida e quebrando os clichês?

Nessa história conhecemos a  Rebecca, uma jovem no melhor momento de sua vida.

Sua pesquisa de anos deu frutos e ela enfim conseguiu sua tão sonhada bolsa, e como se não bastasse, ela também vai se casar.

E, é aí que nossa confusão começa ? Persuadida a ter sua despedida de solteira, Rebecca acorda em uma cama desconhecida, sendo observada por um cara desconhecido, mas com um perfume de arrasar, e é ali que vemos todo desandar kkk.

Se você pensa que lá vem clichê, meu amor, você está bem enganada/o, a Victoria conduz a história de modo que quando eu achava que sabia de tudo, algo totalmente diferente acontecia.

Entre preparado para essa leitura, porque, além de te alertar, te fazer pensar, rir e refletir, ela tem uma dose certa de romance Hot (e por isso recomendo para maiores de idade).

@primaveraliteraria 11/04/2022

É reconfortante ler um livro desse tipo, porque, por mais que os anos passem e os séculos virem, ainda temos muitos romances que transformam as vidas das mulheres em acessórios masculinos.
Ler um enredo que vai completamente no sentido oposto disso é uma delícia e precisamos valorizar as coisas raras.
Eu adorei a premissa do livro, a história entre os protagonistas e a forma como a autora retratou o passado e o presente da Rebecca!

@lendocomsabrina 23/06/2022

Sobre amor próprio, se amar antes de amar alguém
Acordar de ressaca, na cama de um estranho e ainda tendo que fazer uma apresentação que pode realizar todos os seus sonhos, é o primeiro encontro de Calebe e Rebecca.
Amei cada capítulo desse livro, o desenvolvimento da Rebecca ela se livrando daquele embuste que ela chamava de noivo.
Calebe e seu autocontrole invejável, que soube dar asas e incentivar a amada em seus sonhos, mesmo que isso custasse uma viagem pro outro lado do mundo e uma ausência de quase 2 anos.
Mas, quando é pra ser tem que ser.
Perfeito demais, quero um Calebe pra chamar de príncipe galante, me impressar na parede com direito a puxão de cabelo e tudo hahahah

leehfeltrin 07/07/2020

Achei que iria me deparar com mais um clichê clássico mas não, me deparei com um livro diverso de questões importantes de serem debatidas, como relacionamento abusivo, auto conhecimento, amor próprio, uma protagonista foda e um protagonista extremamente fofo e compreensivo! me surpreendeu de uma ótima maneira!!

Kamylla.Lemos 17/06/2022

Eu estava muito curiosa para saber a história dos pais do JC e do Caio, por isso fui ler. Achei meio grande e um pouco lento em algumas partes, mas é uma história interessante. À primeira vista parece clichê, mas a autora sempre traz essas histórias com novos olhares!! Amo que se passa no RS, meu estado ???

letresenhas 31/05/2022

Nao é nada extraordinário, eu achei o final muito esticado e arrastado, mas realmente fluiu bem pq a escrita é boa!!

1 | 2 | 3 | 4