Coletânea Afrofuturismo

Coletânea Afrofuturismo Caena Rodrigues Conceição...

Resenhas - Coletânea Afrofuturismo

Ianne 01/06/2020

Amei algumas histórias e nao gostei tanto de outras. A maioria seria muito melhor aproveitada em um romance. Fico feliz de poder ler histórias afrofuturistas brasileiras que condizem tanto com nossa realidade e nossa imaginação sobre um futuro.

Flôr 25/05/2020

Bom!
Não era exatamente o que achava que encontraria, mas foi uma boa surpresa. Contos rápidos e fluídos. Me abriu os horizontes quanto ao que pode ser entendido por afrofuturismo... Destaque para o conto de abertura "Os ensinamentos Ancestrais da menina Senhora Luandê" de Caena Rodrigues Conceição.

Luana 18/05/2020

Para conhecer melhor
Uma das melhores partes do livro é, sem dúvida, o prefácio. Para quem havia tido pouco contato, até então, com o Afrofuturismo foi de muita importância ler está primeira parte do livro. Dois contos são meus favoritos: "O futuro negro" e "Omara Omnira". Eu senti que alguns dos contos não corresponderam exatamente a expectativa criada pelo prefácio, enquanto outro pareciam não adequados ao gênero conto, parecendo ter necessidade de espaço para a narrativa de fato fazer sentido. O livro, como conjunto, merece a leitura.

Bob 06/04/2020

Conheçam o afrofuturismo
Coletânea muito boa, uma apresentação do que é o Afrofuturismo, leitura rápida e fluída (quando você percebe, já acabou o livro). Contos que abordam o afrofuturismo em diversos ambientes e de diversas formas, mostrando que não é só sobre negros robôs, com todo tipo de aparelhos eletrônicos e sim "imaginar um futuro em que negros existam".

É isso, peguei de graça na Amazon e gostei bastante.

Uma frase do conto que eu mais gostei, O Futuro Negro:

"A sociedade nasceu, morreu e reviveu na cultura negra."

Fabiano 29/02/2020

Gostei de muitos dos contos, outros nem tanto. Mas acredito que alguns dos textos usaram o termo Afrofuturismo de forma equivocada na minha humilde interpretação.
cafepreto 20/03/2021minha estante
Concordo. Há equívocos certamente na escolha dos contos "Saudades de Creitinho" e o "O ano?" não há o fantástico, nem a tecnologia.....