O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas -

Let 22/04/2024

Os cavalos e seus humanos
Shasta, um menino simples e sofredor, foge de uma vida miserável rumo à Nárnia em busca de uma vida melhor, juntamente com um cavalo falante! No caminho, encontra uma menina montada em uma égua que também estava na mesma situação que ele. Juntos, seguem para Nárnia e, no fim, salvam a pátria ?

Fico com gostinho de quero mais sobre os Reis e Rainhas de Nárnia ;(

ana.b4 09/04/2024

Sendo bem sincera todos os livros de Nárnia são simplesmente maravilhosos, o único problema pra mim é a escrita que muitas vezes faz com que eu demore ainda mais de terminar o livro.
Mas gostei bastante dessa história, os personagens uns queridos.
E não deixando de flr de Aslam q como sempre é perfeito! Meu personagem favorito dessa saga sempre será Aslam, o mais divo de tds!

Um livro como já disse muito bom, recomendo!!!

Mihh 19/02/2024

Até agora o que eu menos gostei.
Mesmo sendo curto, achei enrolado. Amo histórias fantasiosas, e no começo achei que fosse amar, mas acabou se perdendo durante a história.

Any04020 04/02/2024

A viagem
Sério, foi muito bom ver mais uma história em Nárnia. Nessa história, vemos dois jovens se aventurando para Nárnia com dois cavalos falantes de Nárnia.
Ótima história, bela narrativa e eu amei muito.

Jaque Belo 03/02/2024

Lindo e cativante
Tinha receio de ler o terceiro livro das Crônicas de Nárnia pois não via ninguém falando sobre ele, mas ainda bem que li! Tornou-se preferido! "O Cavalo e seu Menino" , no meu ponto de vista, fala muito sobre nossa jornada com Deus aqui na terra, é lindo como Lewis mostra de forma tão criativa que o Senhor sempre está ao nosso lado e o quanto somos tolos ao perder tempo com vaidades enquanto Ele nos apresenta um reino tão grandioso!!

Temperini 03/02/2024minha estante
Continue lendo a saga, todas são boas

Jaque Belo 03/02/2024minha estante
Farei isso ?

mv.fz 31/01/2024

"As sombras são a parte mais fácil de uma pessoa de se amar"

"Nós nos tornamos o que praticamos"

Rebeca692 05/01/2024

Eu ameii no começo é meio chato eu abandonei esse livro várias vezes mas hj eu terminei e muito legal o o final

Medica Leitora 14/11/2023

?Aslam estava entre eles???
Ahhh mais uma crônica relida com sucesso!!! E com certeza é uma das minhas favoritas??????

Ver detalhes do período do reinado dos grandes reis e rainhas de Nárnia é magnífico??
Mais um livro cheio de ensinamentos e referências?

Leiam Lewis, leiam Nárnia!
E não se esqueça: ?NÃO OUSE NÃO OUSAR?

SonorousNut 27/10/2023

Expandindo ainda mais as terras de Nárnia
O 3° livro da série expande ainda mais os reinos ao redor se Nárnia, mostrando como cada um deles é diferente em seus costumes e pessoas. A história funciona bem com o quarteto principal, mas quem brilha mesmo é o menino Shasta que cresce a cada momento que passa a história. Uma boa pedida pra quem ama essa série, e gosta de histórias simples, mas com grandes aprendizados sobre crescimento pessoal, arrependimento e zelo com o próximo, no qual 4 estranhos criam um vínculo que durará gerações.

Natália 24/09/2023

Terceiro livro de As crônicas de Nárnia, "O cavalo e seu menino" conta a história de Shasta, que ao descobrir não ser filho do pescador Arriche e que seu pai adotivo pretendia o vender a um homem poderoso, resolve fugir com Bri, um cavalo falante. Os dois partem em direção ao Norte, rumo à Nárnia. No caminho, conhecem Aravis e sua égua Huin e os quatro seguem juntos nessa viagem de aventura.

Estou adorando ler As crônicas de Nárnia. Simplesmente não consigo parar de ler.

Biggie 31/07/2023

Dos 3 que já li, esse pra mim foi o melhor.
O livro conta a História da fuga de Shasta, um garoto filho de um pescador que o maltrata e de Bri, um cavalo de Nárnia que foi sequestrado quando ainda era potro. Em sua jornada ele encontra uma garota chamada Aravis, que também está fugindo com uma égua que, assim como Bri, também é de Nárnia. Muitas aventuras e perigos os aguardam nessa jornada rumo a Nárnia.

Gigiparrana 26/07/2023

Amei muito
No começo por ser que uma história de narnia que não foca nos irmãos Pervensie fiquei um pouco sem vontade de ler,estava enganada. Achei a história bem legal,sendo o livro inteiro sobre as aventuras de Shasta e Aravis e seus cavalos Bri e Huin. A leitura é um pouco complicada,mas pelo livro ser antigo entendo o porquê.
vb_joaof 26/07/2023minha estante
Muito bom esse livro, preciso retomar As Crônicas de Narnia pra ontem , boa leitura!

Gigiparrana 26/07/2023minha estante
obrigadaaa!!mtt bom msm

Esdras 26/06/2023

Existem melhores
Eu particularmente não consegui gostar muito desse livro, achei a história um pouco entediante, ao meu ver não conseguiu ser tão bom quanto a história dos Pevensie e de Digory e Polly.

Maria 14/06/2023

Achei o começo bem chatinho, mas depois vai melhorando e gostei tanto quanto o segundo livro da saga.