O Efeito Sombra

Resenhas - O Efeito Sombra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Wemerson 11/02/2014

Não faz o meu estilo
Estive observando que praticamente todos os livros que resenhei apresentam uma avaliação muito positiva. Isso se justifica pelo fato de que só leio o que me interessa, assim sendo, geralmente gosto do que leio.

Aqui tenho uma exceção a esta regra. Para o livro O Efeito Sombra, por ser autoajuda, já torci o nariz. Resolvi ler, por ter tido um leve interesse ao ver a resenha (e também por influência de uma amiga).

Infelizmente me decepcionei. Pode ser muito bom pra quem gosta desse estilo. Mas pra mim, creio que ter interrompido a leitura teria sido normal. A leitura desse livro parece que não me acrescenta nada. Aquelas questões ao final da obra, uma espécie de teste, são até divertidas, mas o que me atrai mesmo é uma narrativa linear, algo que não encontramos aqui.

Estefanía 02/03/2016

a importância do que é lógico
Um livro que foi essencial em meu auto conhecimento. Tomar consciência que o que me irrita e o que admiro em outros não é mais do que um espelho e que me reconhecer é complexo mas muito satisfatório. Recomendo esta viagem interna! =D

Lorena.Damasceno 15/06/2016

Alta expectativa
O livro é divido em três partes, cada uma escrita por um autor.
A primeira parte, na minha opinião foi a menos enfadonha...
as outras duas seguem abordagens completamente distintas e a "sombra" objetivo principal do livro, foi esculpida de forma contraditória...

algumas lições de auto -ajuda comuns em outros livros da mesma linha.

não indicaria esse livro.

Elizangela 13/08/2021

Conflitos.
Somos seres duais: vida e morte; bem e mal; esperança e resignação; medo e coragem; força e fraqueza; luz e sombra.
Neste livro encontramos algumas reflexões interessantes sobre estas dualidades e nos ajuda a tentar, eu disse, tentar nos reconhecer de forma integral para podermos evitar comportamentos e pensamentos negativos. A primeira dica é: encaremos nosso lado sombrio, todos temos, mas o que devemos fazer é abrir a caixa de Pandora encarando seu conteúdo com coragem e discernimento.

faellerj 24/05/2017

abriu minha mente
foi um dos primeiros livros que li sobre o assunto. achei meio pesado", pois é muita coisa pra absorver, mas abriu minha mente para coisas que eu nunca havia pensado. foi bom pra mim. o terceiro capítulo é bem cansativo...

MK 17/11/2010

Impaciência
Nem sei se é justo resenhar um livro que, por mais esforço que tenha feito, não consegui concluir a leitura.

Não fosse a primeira parte de Deepak Chopra, retomando conceitos Junguianos e fazendo uma análise, embora óbvia, útil da natureza múltipla das intenções e emoções humanas, teria sido uma total perda de tempo. Deu vontade de reler coisas do Jung, especialmente as questões sobre o inconsciente coletivo.

A segunda parte é ruim, mas consegui vencer saltando alguns parágrafos - trata-se de uma cópia menos bem redigida das premissas colocadas por Deepak. Mas a última é impossível. Um festival da mais genuína auto-ajuda rasa que repete frases "iluminadoras" sem nenhuma real análise do comportamento ou proposta concreta para novos rumos.

Admito, entretanto, que para aqueles que nunca tenham refletido sobre a composição múltipla de nossas motivações, talvez tenha alguma utilidade.

Flavia.Borges 23/05/2020

A introdução é boa, o resto do livro se torna repetitivo é uma leitura cansativa.

Branca de Neve 27/09/2020

Pazes com o próprio eu!
Todos temos um lado que, às vezes, não queremos mostrar, mas se conhecermos e aceitarmos todas nossas sombras, conseguiremos ter um futuro brilhante.

Marcos.Rocha 30/09/2020

Tenho uma visão diferente do que foi abordado neste livro , aquilo que chamam de sobra defino como outra coisa.

Psychobooks 03/08/2010

Este livro está na em primeiro lugar dos livros mais vendidos na categoria de autoajuda segundo o site da revista Veja (link) pela sétima semana, diferente de muitos livros de autoajuda que já li, este proporciona uma leitura rápida e prazerosa pois os autores falam sobre o efeito sombra usando suas experiências pessoais.

O livro está dividido em três partes escritos por três autores diferentes:

Primeira Parte
É escrita por Deepak Chopra falando sobre a Sombra Coletiva que nada mais é do que nossas sombras individuais que se unem para impactar o mundo. Ele nos conduz através de seus ensinamentos dinâmicos e nos mostra que a mudança individual pode ter um grande impacto na cultura geral.

Segunda Parte
Dessa vez quem escreve é Debbie Ford e fala sobre Fazendo as pazes com os outros, com o mundo e consigo mesmo. Aqui Debbie nos fala um pouco sobre a sombra particular, nossos próprios demônios que distorcem nossa vida e nos ensina como capturá-los para que eles não tomem as rédeas de nossa vida.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/08/resenha-o-efeito-sombra.html

Toledo.Lara 14/02/2021

Uma porta que se abre
O livro fala sobre a dualidade do ser humano. Vai de maneira profunda e incisiva em diversas feridas mal curadas que nós temos no individual e no coletivo, me abriu caminhos e me mostrou verdades que em diversos momentos foram quase intragáveis e extremamente difíceis de digerir. Foi um desafio pessoal ler esse livro, foi como uma consulta com a minha alma, de verdades e perdões. Só tenho a agradecer a experiência q esse livro me proporcionou.

Carolina 25/03/2021

Uma primeira impressão
Há muitas coisas interessantes nesse livro. Te faz pensar sobre comportamentos e pensamentos individuais e coletivos e te ajuda a esclarecê-los. Gosto, particularmente da primeira parte, onde junta ciência e espiritualidade.

Pretendo reler mais adiante.

Kaju 05/06/2021

O livro traz o conceito da importância de olharmos para o nosso lado sombrio e cuidar, ao invés de o escondermos. O tema é abordado por três diferentes pontos de vistas pelos autores Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson. No final, há um teste para o leitor fazer e avaliar o quanto precisa percorrer nessa caminho de busca e cuidado.

Luiza.Sousa 12/07/2021

Ótima leitura, os dois primeiros capítulos são incríveis, acabei marcando várias passagens que me fizeram pensar, o último eu achei mais chatinho, mas pra quem é cristão devoto talvez goste. Essa é uma leitura pra te fzr pensar no seu lado negro, oq vc esconde, os autores não passam a mão na sua cabeça, se vc quiser levar um tapa na cara pra acordar é um ótimo livro, bem fácil de ler e entender...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6