Transderella

Transderella Lino

Resenhas - Transderella

Camis 29/09/2023

Poderia ser muito melhor se não tivesse uma lacrada a cada frase. Não entendi em que época se passa a história, pq se for na época da Cinderela mesmo muitos termos usados aqui não faz sentido algum

Luciana Dryer 08/07/2023

Fofo
A história é curtinha, mas cheia de representatividade.
É uma releitura da Cinderela, aqui a protagonista é uma mulher trans.
O autor usou de muita doçura e humor em suas palavras, uma combinação que dá super certo.
Uma história que deixa aquele quentinho no coração.

Eduardo 04/02/2023

Continho pequeno que faz a releitura da cinderela numa mulher trans.
É bem interessantinho e é uma boa pedida se está procurando passar um curto tempo entretido com alguma leitura.

Máx 24/11/2022

Foi uma leitura gosta e rápida. Uma história bem infantil, ótimo pra explicar pras crianças q o amor e respeito são muito importantes, não apenas o 'amor tradicional' comum nas histórias infantis

Elena 08/03/2022

fofo
a leitura foi bem rápida, tanto por ser um livro curto quanto pela escrita simples. É bem gostosinho de ler, embora siga a infantilidade dos contos de fadas. Segue bem o estilo de coisas acontecendo depressa, mas ainda assim foi fofo porque tem uma enorme representatividade

hay hay 08/02/2022

Para conscientizar o público infanto-juvenil do básico
O conto é uma leitura rapidinha e explica o básico sobre pessoas trans e preconceitos com minorias de uma forma simples e didática.

Eu acho que não funcionou muito pra min porque achei as situações e diálogos pouco natural, um pouco forçado. Mas mesmo assim foi uma experiência legal, eu realmente acho que precisamos de mais contos de fadas com representatividade e atualizados pro nosso século.

Mas eu acho que para um público mais jovem é uma leitura que super pode funcionar e até conscientizar. A escrita é simples e fácil. Acho que realmente é um conto de fada, para crianças (os conservadores piram).

Devaneios 24/01/2022

"? Ela... É incrível! Seu nome é Cindy e ela não é uma princesa. Ela é uma mulher... Transexual."

Eu adorei, super divertido e fofo, quero guardar a Cindy em uma caixinha pra proteger ela de todos os males do mundo.

É uma história que usa a ideia de que a Cinderela é uma mulher trans e por isso o sapato de cristal não coube nos pés das outras mulheres do reino, e foi uma ótima execução.

Admito que em alguns momentos fiquei furiosa com a madrasta e os irmãos, mas gostei do fim dado a eles. O romance também foi uma fofura mesmo tendo aquela rapidez típica dos contos de fadas.

A forma que as questões sociais foram abordadas nesse contexto de conto de fada foi bem interessante. Acho que a única coisa que realmente me desagradou um pouco foi a presença de alguns problemas na diagramação (acho que essa é a palavra) do livro, como no caso em que os nomes dos personagens estavam escritos de maneira errada ou parágrafos que não estavam alinhados, mas nada que prejudique a experiência da leitura.

Mad max 28/08/2021

Fada drag madrinha supremacy
Pra ser sincera, eu não gosto muito da cinderella, mas a sinopse desse livro chamou muito minha atenção. Foi uma leitura bastante rápida, tanto pela quantidade de páginas quanto pela escrita maravilhosa do autor. A cada página que passava eu sentia mais vontade de guardar a Cindy num potinho, sério. A fada drag madrinha é a melhor, não tem como KAKAKAKA. Ri bastante com algumas partes e quase chorei com outras, foi realmente uma montanha russa de emoções. Eu gostei bastante, só não ao ponto de se tornar um dos meus favoritos. Recomendo muito!

Grailson 19/07/2021

Todos, todas e todes merecem ser felizes!
Eu tinha curiosidade em ler esta história há muito tempo, por ser uma releitura de um conto de fadas conhecido, e também por já ter lido outra obra do autor (O mais esquisito da turma) e gostado muito.
Em uma história breve, porém necessária, é recontada aqui, a história da Cinderella, de um modo muito representativo. A escrita do autor é ótima e a leitura flui muito bem, conseguindo abordar temas muito importantes sem perder a leveza.
Continuo enfatizando, o quanto obras como esta são poderosas e necessárias, principalmente às pessoas ainda em processo de aceitação e descoberta sobre si mesmas. Uma leitura muitíssimo recomendada.

hwllfireclub 01/07/2021

o livro é perfeitoooo, amei do começo ao fim. é uma leitura rápida e que te prende bastante, tem muitas frases lindas, apaixonei na cindy..

fazia meses que queria ler ele pq a sinopse me chamou mt a atenção, agr finalmente consegui ler ele, super recomendo, me deixou mt feliz quando acabei, ele passa um sentimento muito gostoso quando terminamos de ler.

Nathy @peculiareslivros 06/06/2021

Surpreendente e apaixonante
Eu admito que não gosto da estória da Cinderela, nunca gostei, e tem diversas questões problemáticas, mas ver essa recontagem a mim foi incrível. Diversas adaptações que ficaram cômicas acabaram deixando o conto mais envolvente, eu realmente amei e recomendo para todos que queiram ler um livro com representatividade LGBQTAIP+, preta e gorda (não necessariamente em uma mesma personagem). Tem diversos preconceitos, mas o livro mostra a luta contra eles, com muitos trechos incríveis!

Giovana Monteiro 23/05/2021

Um reconto com tudo que há de bom
Eu confesso que não sou a maior fã da história da Cinderella desde pequena, mas quando li a sinopse me interresei pela história e resolvi dar uma chance.
A Cindy tem um coração puro e faz de tudo para que as pessoas a aceitem como ela é.
O príncipe é um verdadeiro príncipe, colocou seu amor a frente de tudo, sempre respeitando o espaço da Cindy.
Perfeito!

Giovana Monteiro 23/05/2021

Um reconto com tudo que há de bom
Perfeito!

Khrys 21/03/2021

Chegou para ganhar meu coração
Que coisa mais perfeita esse livro.
Uma história recontada de maneira muito diferente que preza a valorização e respeito a diversidade.
A escrita é impecável e nos coloca na pele da mulher trans chamada Cindy.
Eu chorei muito ao longo do livro me colocando no lugar dela. Pensando em como as pessoas podem fazer esse tipo de barbárie na vida real.
No final sento o coração quentinho pois apesar de tudo, existem sim pessoal que respeitam os outros como são